Warning: Declaration of ET_Theme_Builder_Woocommerce_Product_Variable_Placeholder::get_available_variations() should be compatible with WC_Product_Variable::get_available_variations($return = 'array') in /home7/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/themes/Divi/includes/builder/frontend-builder/theme-builder/WoocommerceProductVariablePlaceholder.php on line 199

Notice: Undefined index: /home/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/plugins/wpdiscuz/themes/default in /home7/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/plugins/wpdiscuz/utils/class.WpdiscuzHelper.php on line 488

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home7/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/plugins/wpdiscuz/utils/class.WpdiscuzHelper.php on line 488
Conheça incríveis cases de hipnoterapeutas que ajudaram outras pessoas

Todos os hipnoterapeutas que conheci me disseram a mesma coisa: o seu grande sonho sempre foi ajudar as pessoas. Por isso mesmo a hipnose atrai tantos profissionais com esse objetivo. Então hoje eu trouxe dois incríveis cases de hipnoterapeutas que ajudaram outras pessoas através da hipnose!

A hipnoterapia, também conhecida como hipnose clínica, é grande aliada de quem deseja tratar problemas sérios. Muitas dessas pessoas, inclusive, já tentaram diversas outras formas de tratamento e só conseguiram resultados através da hipnoterapia.

Se antes a hipnose estava limitada aos hipnólogos de palco, com aquele ar de ilusão e mágica, hoje a hipnose está sendo cada vez mais utilizada por médicos, psicólogos e por qualquer pessoa que deseja mudar e transformar a vida das pessoas.

Frequentemente, esses problemas são causados por eventos do passado, e ficam guardados no subconsciente, causando hábitos no dia a dia que as pessoas não sabem como mudar.

Por isso mesmo a hipnoterapia é tão eficiente. Porque ela trata diretamente na raiz do problema, tratando a causa no subconsciente e, assim, transformando a vida de quem faz o tratamento.

Neste artigo você vai ver dois incríveis cases de hipnoterapeutas que conseguiram ajudar outras pessoas através da ferramenta poderosa que é a hipnose.

Clique para ir direto:

Vamos lá?

Tratando a depressão com hipnoterapia

Ian Moreira trabalhou por muitos anos de sua vida na indústria fonográfica. Lançou inúmeros hits de rádios, pegando as músicas do zero e transformando-as. A música, para ele, era uma grande paixão, pela qual ele se dedicou por muitos anos.

No entanto, tudo mudou quando ele notou que o seu trabalho mais o maltratava do que lhe dava de volta todo o amor que ele dedicava. Tudo isso começou a se transformar em uma frustração muito maior do que felicidade, mesmo que Ian estivesse no auge de sua carreira.

Tudo piorou quando sua mãe teve um AVC, fazendo com que ele tivesse que abandonar a empresa e a música. Nessa situação, Ian viu na sua frente a possibilidade de perder sua mãe, que era tudo que ele tinha na época.

E isso fez com que ele desmoronasse.

Mas o pior ainda estava por vir. Sua mãe acabou por falecer, o que para ele foi como se o mundo todo desabasse.

“Quando ela faleceu, pra mim o mundo desabou, mas desabou tanto que eu perdi o chão, puxaram o tapete da minha vida eu não conseguia mais me  levantar sozinho.”

Ian não sabia que tinha depressão

Segundo a psicóloga e hipnoterapeuta OMNI Letícia Christianini, a depressão é considerada o mal do século. Isso porque as pessoas estão tão atarefadas e sem tempo que não conseguem nem identificar seus próprios sentimentos. Algumas até levam um choque quando descobrem que estão com depressão.

Além disso, muitos homens não percebem que estão com depressão, já que os sintomas podem ser diferentes que aqueles sentidos pelas mulheres.

Frequentemente os homens com depressão ficam mais agressivos e raivosos do que tristes. Outros mergulham ainda mais no trabalho, buscando uma distração do que estão sentindo.

Para Ian, a depressão se manifestou em forma de frustração e muita tristeza. E quando ele finalmente resolveu procurar ajuda com um psiquiatra, sentiu que o profissional o entupiu de químicas.

Os remédios receitados fizeram com que ele mudasse muito, deixando-o tão nervoso que ele acabava quebrando coisas dentro de casa.

Essa mudança foi mais um motivo para que ele desabasse.

cases de hipnoterapeutas: depressão

Encontrando ajuda na hipnoterapia

No auge de seu desespero, Kel Freire, esposa de Ian, buscou ajuda com uma amiga. Isso tudo pensando no bem-estar do marido e sonhando com o dia em que ele voltaria a ser aquela pessoa que ela conhecia.

Casada com um estudioso da hipnose, a amiga de Kel sugeriu que Ian passasse por uma sessão de hipnose. Para ele foi um relaxamento tão profundo e que fez com que ele se sentisse tão bem, que ele só pôde pensar: “Imagina o que uma hipnoterapia de verdade pode fazer por mim.”

Assim, conquistado por essa nova possibilidade de tratamento, Ian se viu disposto a experimentar algo que, para ele, era como mágica. Buscando entender melhor como a hipnose funciona, Kel e Ian encontraram a OMNI através da internet e rapidamente procuraram por um hipnoterapeuta.

Dessa forma, conheceram o Eduardo Maia, hipnoterapeuta OMNI. Chegando na clínica, Ian relatou tudo que estava sentindo: a tristeza o acompanhava a todo o momento e muitas vezes ele não conseguia nem sair da cama.

Através do tratamento, Eduardo descobriu que vários eventos da vida de Ian haviam o deixado muito triste, com sensações de culpa. E foi a partir da regressão que eles passaram juntos por diversos eventos da vida dele e puderam ressignificar todos esses casos.

Uma nova vida

Para Ian, a hipnoterapia é quase inexplicável. Ele sentiu que embarcou em uma verdadeira viagem de autoconhecimento, descobrindo e encontrando coisas que nunca imaginou.

Foi na hipnoterapia que descobriu que passou por um processo traumático de separação dos pais, acompanhado de alienação parental, em que se sentia culpado pela briga pela sua guarda.

O passado nesse momento deixou de ser um fantasma para Ian, que conseguiu perdoar sua família e entender que havia tomado para si dores que não eram dele.

Depois da sessão, Ian disse para Eduardo: “é como se tivesse saído um piano das minhas costas, eu estou muito bem!” A depressão, a tristeza e a culpa que afligiam Eduardo durante toda sua vida simplesmente deixou de existir.

Diversas pessoas falaram para Ian que ele era outra pessoa. Para Kel, foi como se ela finalmente pudesse ver o marido feliz. “Ele tinha picos de felicidade, mas agora essa alegria é constante.”

case de hipnoterapia: felicidade constante

De volta ao controle: a hipnoterapia para tratar a compulsão alimentar

Natália sempre foi bastante magra, até seus 18 ou 19 anos. Aos 18 se casou e foi entre seus 19 e 22 anos que engordou muito, sem nem perceber.

Desde pequena, as pessoas na sua casa a chamavam de “formiga”. Isso porque ela era fissurada por doce, a ponto de comer açúcar. A vontade por doce era tanta que ela deixava de almoçar para comer um pudim ou alguma outra sobremesa.

Diversas vezes passou por uma nutricionista e tratamentos estéticos para emagrecer. No entanto, esses tratamentos faziam com que ela ficasse extremamente irritada, porque tiravam dela o que ela mais amava: comer doces.

Dessa forma, ela conseguia emagrecer, mas assim que parava com a dieta, voltava a engordar novamente. Era como se ela quisesse se recompensar por todo o período sem comer doces. Mas qual era a recompensa? Comer mais doces!

compulsão alimentar: um dos cases de hipnoterapeutas

A compulsão alimentar fazia parte da vida da Natália. Em alguns dias ela chegava a comer sobremesa três vezes ao dia. Saía de casa e comia mais um chocolate. Apesar de tudo isso, ela não entendia esse comportamento como uma compulsão.

Caracterizada por uma vontade incontrolável de comer, mesmo estando sem fome, a compulsão alimentar faz com que a pessoa fique completamente fissurada pela comida, podendo até mesmo desenvolver diversas doenças por conta da má alimentação.

Foi quando uma cliente falou, indiretamente, que ela estava gordinha, que Natália sentiu seu ego um pouco machucado. Chegou a pensar em desistir de fazer aquilo que ama, a estética.

O encontro com a hipnose

Certo dia, um cliente estava fazendo uma demonstração de hipnose com a recepcionista da clínica de estética. Foi nesse momento que Natália se interessou ao ouvir que a hipnoterapia conseguiria resolver sua compulsão por doce.

Gustavo Almeida, o hipnoterapeuta que tratou a Natália, disse que ela chegou ao consultório muito disposta, querendo que aquele processo a ajudasse, mas ainda assim cheia de dúvidas. Para ela, a hipnose era algo mais espiritual, muito diferente do que realmente é.

Segundo Gustavo, conforme a Natália foi tirando suas dúvidas, ficando mais à vontade e conseguiu entrar em transe, o processo fluiu de uma maneira incrível.

No tratamento, Gustavo utilizou uma poderosa ferramenta da OMNI, a regression to cause, ou a regressão até a causa. Isso significa entender qual é a causa daquele problema, regredindo até chegar na idade em que a Natália sentiu a compulsão pela primeira vez.

O que ela descobriu?

Aos 3 anos apenas, Natália estava sentada e sua mãe estava brigando com ela. Naquele momento, ela sentiu muito medo e tristeza que ela não sabia como lidar, devido à idade. E nesse momento ela sentiu muita vontade de comer doce, já que para ela, o doce trazia felicidade.

Apesar de não lembrar do episódio conscientemente, a memória estava no subconsciente e através da hipnose, pôde ser acessada.

Ao voltar àquele momento que causou o problema, Natália conseguiu ver sua compulsão por outra perspectiva, entendendo a situação pela visão da pessoa que ela é hoje. Quem ela é no aqui e no agora.

Algumas pessoas conseguem notar os efeitos da terapia imediatamente. Outras, só percebem que estão agindo diferente quando alguém comenta sobre essas mudanças, ou quando percebem os efeitos em algum momento.

Para Natália, foi um momento muito específico, em que ela estava com alguns amigos em um restaurante e, após a refeição, ela foi a única que não pediu sobremesa, algo que nunca havia acontecido antes.

Ao pensar na situação, ela percebeu que já estava há uma semana sem comer doce, mesmo que continuasse gostando. A grande diferença é que ela não tinha a necessidade dos doces, como se fossem eles que controlassem sua vida.

Agora, ela tem o controle da própria vida e só come quando sente vontade. A compulsão não existe mais!

cases de hipnoterapeutas: a compulsão alimentar curada!

Faça parte dos cases de hipnoterapeutas: faça a Formação OMNI!

Se você quiser fazer parte desses cases de hipnoterapeutas incríveis e transformar muitas vidas, como o da Natália e do Ian, o primeiro passo é fazer um curso de hipnoterapia em uma instituição renomada. A Formação OMNI é a sua melhor escolha!

Afinal, só com a gente você tem um modelo eficiente de treinamento de hipnose reconhecido mundialmente. Além disso, só a OMNI possui o selo ISO 9001, que garante muito mais qualidade para fazer valer o seu investimento!

Serão oito dias intensos para se dedicar ao estudo completo da hipnoterapia. Tudo isso com o acompanhamento de Michael Arruda, o presidente e fundador da OMNI Brasil e um dos maiores hipnoterapeutas do país.

Não deixe para depois! Faça parte dos melhores hipnoterapeutas do país.

Clique aqui e se inscreva na próxima turma!

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x