0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

“Sessão de regressão? JAMAIS! Isso não existe. Mistério. Coisa do diabo. Passado fica no passado. Eu tenho medo dessas coisas…” Essas são algumas das frases mencionadas por diversas pessoas que ouvem falar de terapia de regressão. Mas será que é esse mistério todo? Vem que eu te explico!

Esse é o tipo de terapia que mais gera curiosidade e até mesmo desconforto por parte daqueles que ouvem sobre o assunto. Afinal, como é possível existir um processo de regressão da mente para reviver momentos do passado?

É preciso tem em mente que regressam de vidas passadas pode ser interpretado de diferentes formas, tudo vai depender das crenças religiosas e para as experiências anteriores de cada pessoa. É por isso que existem tantas divergências com relação à uma sessão de regressão, principalmente do lado científico e religioso.

Muitos especialistas estudiosos afirmam que é possível conseguir chegar a um estado mental no qual a pessoa consegue regredir até um determinado momento de sua vida, outras pessoas já acreditam que isso só é possível mediante uma força divina que proporciona uma visão privilegiada do que já foi vivido.

A verdade é que diante de todas essas opiniões e controvérsias, o assunto relacionado a sessão de regressão tem se tornado polêmico e, muitas vezes, evitado. É por isso que hoje, euzinha de melo vou explicar exatamente como funciona uma sessão de regressão dentro dos moldes da hipnoterapia.

Mas, antes que comecemos a falar sobre isto, peço que você tente, ao máximo, manter a sua mente aberta, longe das crenças e do preconceito. Isso será de suma importância para que você entenda qual o objetivo de uma sessão de regressão, para Kim ela é indicada e principalmente quais os benefícios desse tipo de terapia.

Vem dar uma olhada no que está por vir:

  1. Para que serve a terapia de regressão
  2. Como funciona o processo de regressão
  3. Quanto custa uma sessão de regressão
  4. Onde fazer uma sessão de regressão?

Boa leitura!

Para que serve a terapia de regressão

A sessão de regressão tem como objetivo tirar os traumas que prejudicam a vida das pessoas de alguma maneira.

Mas como isso acontece?

A ideia, é fazer com que o cliente volte até o momento em que algo com o potencial traumático aconteceu em sua vida, e a partir disso, ressignifique a interpretação que foi dada anteriormente pela mente subconsciente.

Espera, mente subconsciente? O que é isso?

Dá o play no vídeo abaixo e entenda no detalhe o que são as camadas da mente.

Bom, agora que você já sabe o que são as camadas da mente, e qual a importância da mente subconsciente no nosso dia a dia, fica mais fácil entender onde se instalam as crianças limitantes que de alguma forma geram traumas, medos e até mesmo problemas de saúde.

Esses traumas normalmente são gerados por acontecimentos que não foram bem resolvidos em outros momentos do passado, cujas emoções e sensações seguem atrapalhando as pessoas e causam muito mal hoje em dia.

Sim, eu sei que este assunto pode parecer um pouco estranho, principalmente quando a sua crença religiosa prega outra coisa. Mas, acredite em mim, a sessão de regressão é possível e diversas pessoas se beneficiam com esse tipo de terapia.

Normalmente ficamos presos algumas situações que ocorreram no passado, seja uma doença grave, a morte súbita de alguém que amamos ou até mesmo um trauma vivido na infância. Muitos sentimentos são aflorados neste momento, como a raiva, a mágoa, pânico, depressão, ansiedade e muitos outros. Isso é extremamente normal, mas podem acarretar situações muito complicadas no dia a dia das pessoas, principalmente quando tais emoções não são resolvidas da maneira correta.

A sessão de regressão serve para que as pessoas consigam reviver os momentos traumáticos e até mesmo os traumas anteriores a fim de fazer com que a propriamente deu um novo significado para este momento. Isso não quer dizer que, em um caso de extrema complexidade, como um abuso sexual por exemplo, a mente deu um jeito de esquecer o que aconteceu. Na verdade, o que ocorre é uma forte ação do perdão.

Na sessão de hipnoterapia, o perdão é o sentimento que faz com que a nossa mente subconsciente consiga se libertar dos traumas, medos, doenças e até mesmo outras emoções negativas que estejam nos atrapalhando hoje em dia.

E a hipnoterapia na sessão de regressão?

A hipnoterapia é uma técnica especializada que utiliza a hipnose como método terapêutico. Ficou muito conhecida em 2020 com a participação de Pyong Lee, hipnólogo formado pela OMNI e Brasil, no reality show Big Brother Brasil.

O objetivo da hipnoterapia é fazer com que traumas medos e crenças limitantes sejam superados de forma natural utilizando apenas a capacidade mental que cada pessoa possui. A ideia é ultrapassar a barreira do fator crítico e alcançar o subconsciente, que é a camada mais profunda da mente, onde estão localizadas as emoções mais importantes da nossa vida.

A hipnoterapia não é uma simples terapia focada nas técnicas de hipnose, é muito mais do que isso! Ela é uma ferramenta poderosa para ajudar a transformar vidas. Podemos dizer que a hipnoterapia é a forma mais completa de encontrar o cerne de um problema no melhor esconderijo de todos: a nossa mente.

O trabalho da hipnoterapia é encontrar uma forma de ressignificar as emoções e memórias que ficaram mal interpretadas nesse grande e vasto labirinto chamado mente subconsciente. Somente especialistas em hipnoterapia são capazes de chegar até este ponto e ajudar as pessoas a ressignificar suas emoções, por isso é necessário ter o auxílio de um hipnoterapeuta formado.

para se ter uma ideia, até mesmo o Sistema Único De Saúde (SUS) autorizou o uso dá hipnoterapia em diversos procedimentos médicos, como por exemplo:

  • Oncologia;
  • Ginecologia e obstetrícia;
  • Clínico geral;
  • Odontologia;
  • Psicologia e psiquiatria.

Embora a hipnoterapia seja uma técnica um pouco mencionada hoje em dia dentro e fora da internet, ela já é muito antiga! Para conhecer toda a história da hipnoterapia desde a sua criação, clique no link a seguir e acesse um conteúdo exclusivo sobre o que é hipnoterapia.

Para que você entenda melhor, ao procurar um profissional especializado em sessão de regressão o que você precisa fazer é aprender a respeito dessa técnica e seguir as orientações do profissional que estiver te auxiliando.

Pode ser que em algum momento antes da terapia de regressão, o profissional peça para que você se prepare lendo algum livro, fazendo exercícios mentais e até mesmo seções de psicoterapia ou hipnoterapia com algum profissional.

Isso vai ajudá-lo a entender melhor os caminhos da sua mente quais os seus problemas e suas dores, além de facilitar o processo de sessão de regressão, pois você ficará mais preparado mentalmente para receber as sugestões levar a sua mente a um estado de total relaxamento.

Mas, fique tranquilo, não tem segredo e muito menos magia por trás de uma sessão de regressão. É tudo ciência!

Quanto custa uma sessão de regressão

Para quem busca conhecer a fundo uma sessão de regressão, a grande questão é o quanto ela vai lhe custar.

Podemos dizer que o valor empregado por cada profissional hipnólogo ou até mesmo um psicoterapeuta pode variar, principalmente porque cada profissional utiliza uma metodologia diferente da outra. Os profissionais da uni Brasil são treinados e capacitados para oferecer todo o conforto necessário durante a aplicação de uma sessão de regressão em qualquer cliente.

além disso, os clientes precisam ser informados e ensinados a entenderem o real valor de cada produto ou serviço que adquire. Para isso, é necessário entender quais são suas próprias crenças relacionadas a finanças.

Muitas pessoas chegam a um consultório de um hipnoterapeuta e se questionam do valor aplicado por cada um deles para uma sessão de regressão, no entanto, essas pessoas estão cheias de crenças limitantes relacionadas às suas próprias questões financeiras, o que as impede de enxergar o valor agregado real que uma sessão de regressão poderá causar em suas vidas.

Não estamos falando de uma simples sessão de terapia, aqui tratamos de algo mais profundo, algo que mexe com o subconsciente, as emoções, as memórias e principalmente a saúde psicológica de cada pessoa.

Por isso, ao questionar um profissional, seja ele hipnoterapeuta, psicoterapeuta o médico, tenha em mente que o valor aplicado por ele para uma sessão de regressão, é justo levando em consideração a importância e os resultados que apenas uma sessão dessas trará em sua vida.

Onde fazer uma sessão de regressão?

Agora que você já entende o que é uma sessão de regressão e qual a importância que ela tem sobre as ações que você tem hoje em dia, a pergunta que fica é: onde é possível se submeter a uma sessão de regressão?

Sessão de Regressão

Como você já leu anteriormente aqui neste artigo, diversos profissionais estão capacitados para executar esse tipo de terapia de regressão em seus pacientes e clientes. A grande diferença é a metodologia que cada profissional vai utilizar. afinal, cada pessoa aprendeu a executar uma sessão de regressão de uma determinada maneira, isso não significa que este ou aquele profissional está certo ou errado, e sim que cada um deles possui peculiaridades na execução de suas terapias.

Você pode encontrar profissionais da saúde como médicos que sabem como direcionar amente de seus pacientes para que eles encontrem o momento no qual foi gerado um trauma ou uma emoção negativa. Mas também é possível encontrar profissionais que não estão ligados à área da saúde, mas que se formaram especificamente em técnicas direcionadas para a terapia da mente, como é o caso dos hipnoterapeutas.

É importante que você entenda que o local onde essas pessoas foram formadas, ou seja, a instituição que as ensinou o passo a passo e as técnicas corretas para aplicação da sessão de regressão, deve ser de altíssima excelência.

Pesquise o máximo que você puder, seja para se submeter a uma sessão de regressão ou até mesmo para aprender a aplicar uma sessão de regressão em alguém. Existem diversas escolas instituições que oferecem esse tipo de especialização, no entanto, é importante que você escolha sempre a melhor.

Escolha uma instituição que virgula a anos trabalha com esse tipo de segmento e se empenha em oferecer o melhor conteúdo para todos os alunos. Uma instituição renomada internacionalmente e que ofereça um certificado invejado por outras instituições do ramo dentro e fora do país.

E aí, conseguiu entender o que é uma sessão de regressão e como ela funciona? Então, compartilhe este conteúdo com alguém que você acha que gostaria de conhecer mais sobre o assunto e não deixe de seguir há OMNI Brasil nas redes sociais.

Há, não esquece de assinar a nossa newsletter, viu? Por ela você vai receber diversos conteúdos fresquinhos, além de novidades exclusivas e… algumas surpresas também!

3
0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×