0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Se tem uma coisa que as pessoas vivem perguntando é se a hipnose funciona. Será que tudo aquilo que dizem sobre as técnicas é realmente verdade ou será que tem algo por trás de tudo isso? Ela realmente faz diferença na nossa vida e, por que o seu uso é tão recomendado?

A partir de agora eu vou te explicar Tim-tim por Tim-tim… Basta olhar para este relógio…

Brincadeira!

Diversas pessoas questionam se a hipnose funciona ou se é um novo tipo de show, como aqueles que atraem os curiosos que não sabem sobre o assunto. E esse é o tipo de pergunta que todo profissional hipnoterapeuta vai ouvir em algum momento do seu dia.

A resposta é muito simples:

Sim, a hipnose como indução ao relaxamento para obter controle total da mente é possível.

Vem comigo que eu vou te explicar como.

Dá só uma olha no que vem por aí:

  1. A hipnose
  2. Mitos curiosos
  3. Três motivos para acreditar
  4. A hipnose na saúde

Boa leitura!

A hipnose

O que as pessoas não entendem é que a hipnose funciona por ser um processo natural que nos submetemos o tempo todo.

Oi??? Como assim o tempo todo?

Acalme-se eu vou te explicar no detalhe!

Nós estamos em estado de hipnose quando lemos um livro, quando assistimos um filme, quando estamos vendo novela na televisão, quando brincamos com uma criança, enfim… de muitos modos.

Sendo assim, o estado hipnótico nada mais é do que levar a mente a um “ambiente” cercado de imaginação e sentimentos. Isso porque, quando se assiste ou lê alguma coisa, nossa mente fica tão concentrada naquilo que, conseguimos “esquecer” o mundo ao nosso redor.

Além disso, é possível garantir que a nossa mente relaxe tão profundamente que mesmo ali no meio de uma leitura, você consegue sentir o que o personagem está passando, pois consegue imaginar o personagem passando por determinada situação.

Então, sim, a hipnose funciona, mas não dá forma que você acha que seria!

Mitos curiosos

Bom, agora que nós já esclarecemos que a hipnose funciona na mente humana, é preciso desvendar alguns dos mitos mais curiosos sobre a técnica.

E não se engane, existem medos reais por trás de cada pergunta feita para o hipnoterapeuta OMNI!

Afinal, o processo de hipnose é, talvez, um dos maiores mistérios da humanidade.

Quer dizer, para quem não conhece pode até ser, mas a partir de agora, isso vai mudar!

Entenda uma coisa:

A hipnose é algo que aprendemos a enxergar como algo “sobrenatural”, como uma força de outro mundo que, de alguma forma, domina a nossa mente e nos faz ser alguém que nós jamais seríamos.

Fala sério, olhando por esse lado, até eu, que sou especialista no assunto, ficaria com medo.

Mas , na verdade, trata-se basicamente de assumir o controle total da sua mente de forma espontânea.

Apesar de parecer complexo o estado de transe, na hipnose funciona tão bem que o pessoal nem percebe.

É justamente por não “perceber” se está ou não em transe hipnótico que os mitos relacionados à prática aparecem.

E olha, sinceramente, o povo tem um talento para criar mitos que eu vou te contar, viu?!

Mito 1 – A gente sai do corpo

Eu já consigo imaginar o meu espírito saindo do corpo toda vez que estou em processo de hipnose.

Por mais que pareça interessante ser capaz de sair do nosso corpo e ver o mundo com outra vertente, eu sinto dizer que não acontece nada disso.

Você não “sai do corpo”, e sim aprende a controlar a mente.

Tudo isso a partir de um processo chamado: RELAXA AÍ!

E, assim, como em um passe de mágica, sua mente entende que você quer relaxar ainda mais, fazendo todo o seu corpinho lindo ficar tão bem que a sensação é de total felicidade e tranquilidade.

Mas não se preocupe, você não vai a lugar algum.

Mito 2 – Nossa mente é invadida

Uaaaaal!!!

Isso até parece enredo de um filme de ficção científica. Ter a mente dominada por algum ser de conhecimentos superiores.

Mas, assim como no caso anterior, isso não acontece, meu bem! Ninguém invade a sua mente para que a hipnose funcione de forma correta. Há uma indução hipnótica feita por meio do relaxamento da mente e do corpo e só isso.

Mas o tempo todo o controle está nas suas mãos.  Se não estiver confortável, ela pode escolher não se submeter ao processo.

Mito 3 – Eu vou ficar preso no transe

“Atenção, você foi enquadrado na lei da hipnose funciona e a partir de agora está preso e sob o meu domínio.”

Não é possível ficar “preso” no estado hipnótico  porque a hipnose não tira os sentidos de ninguém. Você tem total liberdade para abrir os olhos e sair do processo.

Por isso, não há prisão.

Mito 4 – É bruxaria

Será que o povo da bruxaria da mente vai hipnotizar você e te obrigar a fazer coisas que você não quer?

Não, né gente?!

A hipnose funciona, mas não tem relação nenhuma com seitas, doutrinas, ou qualquer tipo de “bruxaria” que as pessoas possam achar.

É o processo mais natural que existe!

O estado de hipnose só acontece com o consentimento da pessoa e, o único motivo para ela “não funcionar” são as crenças e objeções.

Viu só como o pessoal acha muita coisa errada (e até maluca) a respeito da hipnose? Para conferir a lista completa com 10 mitos sobre a hipnose, clique no link e leia o artigo completo.

Então, agora vou te dar três motivos para acreditar na técnica!

Três motivos para acreditar

Quem não conhece ou nunca ouviu falar na técnica, acaba acreditando que essas afirmações e mitos sejam completamente reais.

Dessa forma, evitam utilizar a hipnose como ferramenta para obter maior e melhor relaxamento da mente e do corpo.

Mas se esquecem que este é um processo natural do corpo humano e que, por isso, pode garantir tantos benefícios que, nem mesmo a medicina tradicional pode explicar.

E, se mesmo assim você ainda não está convencido de que a hipnose funciona, eu separei 3 motivos que, com certeza vão te fazer mudar de ideia.

1.     Maior conhecimento pessoal

A hipnose funciona na nossa mente de forma natural e promove um autoconhecimento sem precedentes para qualquer pessoa.

Isso significa que a maioria das vezes que alguém utiliza a hipnose ou a auto-hipnose para garantir mais concentração, controle emocional e até mesmo equilíbrio psicológico, o resultado é sempre positivo.

Dessa forma, é possível fazer com que a pessoa se sinta ainda mais revigorada para o dia a dia, a ponto de resolver questões difíceis com ainda mais tranquilidade.

2.     Questões emocionais e vícios

Com a prática da hipnose, que nada mais é do que um estado de relaxamento mental e físico profundo, é possível conseguir alívio e até mesmo a solução para problemas emocionais.

Depressão, ansiedade, pânico e demais transtornos podem ser acompanhados por um profissional hipnoterapeuta para que seja possível uma recuperação mais rápida e eficiente.

Além disso, os vícios são outro ponto muito importante que a hipnose tem o talento de atuar. Seja em tabaco, álcool e até mesmo drogas, a hipnose consegue auxiliar a pessoa no processo de desintoxicação.

3.     Tratamento de doenças físicas

Para quem não sabe, a hipnose é a forma de indução ao estado mais relaxado do corpo e da mente. A partir dele é possível utilizar de outra técnica ainda mais poderosa para acessar o subconsciente.

Para isso existe a hipnoterapia, uma técnica específica da hipnose para atingir um estado ainda mais relaxado da mente e do corpo, pela qual é possível acessar memórias e sentimentos guardados no subconsciente.

Com ela é possível acessar o momento exato que gerou os primeiros sintomas de uma doença física, como a Fibromialgia, por exemplo. Assim, é possível condicionar a mente a ressignificar momentos traumáticos e auxiliar no tratamento médico da doença.

Alguns casos de doenças físicas que foram tratadas com o auxílio da hipnoterapia, em apenas uma sessão, podem ser encontrados na internet, mas com o processo de hipnoterapia da OMNI, os resultados são assustadoramente positivos.


A hipnose na saúde

Como você acabou de ler, existe um braço extremamente importante da hipnose chamado hipnoterapia.

Esse braço permite que os clientes sejam acompanhados por um especialista hipnoterapeuta OMNI a fim de auxiliar no tratamento de questões emocionais, transtornos psicólogo, vícios e até mesmo doenças físicas, como:

A Hipnoterapia é, sem dúvida, uma grande aliada da medicina no processo de tratamento de saúde. Inclusive, inúmeros hospitais utilizam a técnica como ferramenta auxiliar de suma importância no tratamento de seus pacientes.

Em resumo, a hipnose como técnica para auxiliar o equilíbrio da mente humana é de extrema importância, tanto para questões psicológicas quanto para as físicas. E todas elas convergem para o mesmo ponto: o bem-estar!

7
0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×