0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você sabe como tratar depressão? A doença do século tem potencial para destruir a vida de uma família inteira e, muitas vezes, essa destruição se torna fatal. Com a hipnoterapia é possível tratar esse mal de forma eficiente e mais rápida. E sim, funciona!

A depressão é uma doença grave que compromete a vida pessoal e profissional de uma pessoa. Produz alterações severas no humor e se caracteriza por um sentimento de tristeza profunda, além da sensação de falta de esperança na vida.

A hipnoterapia é a solução encontrada por milhares de pacientes que sofrem de depressão. Por meio da hipnose é possível tratar doenças físicas e maus psicológicos analisando suas memórias mais escondidas.

E eu vou te provar por que usar a hipnoterapia funciona no tratamento de depressão!

Continue lendo.

A doença do século

Primeiro, é importante que você entenda que Depressão não é tristeza. A tristeza é um fenômeno natural que é corriqueiro na vida psicológica de todo mundo e tem curta duração. Já a depressão é uma patologia e costuma afetar a pessoa por mais de 15 dias em um estado de crise.

De acordo com o Dr. Drauzio Varella, cerca de 18% das pessoas no Brasil vão apresentar estágios de depressão em algum período da vida.

Quem já teve um episódio depressivo possui 50% de chances de manifestar outra crise em pouco tempo. E essa taxa só aumenta conforme a recorrência dos casos, podendo chegar até 90% de chance de desenvolver um novo episódio.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão pode ter três causas distintas:

Genética

Sim, acredite se quiser, mas o seu DNA pode interferir no desenvolvimento de um estado depressivo. Estudos com famílias, gêmeos e adotados apontaram um componente genético semelhante. Esse componente representou cerca de 40% da suscetibilidade para desenvolver a depressão.

Bioquímica cerebral

A deficiência de substâncias cerebrais, os chamados neurotransmissores, nas pessoas com histórico de depressão na família. Principalmente quando o organismo apresenta dificuldades em produzir essas substâncias.

Eventos vitais

Eventos estressantes podem desencadear episódios depressivos naqueles que tem uma predisposição. Normalmente são as perdas, a solidão e até mesmo a sensação de vazio na vida podem levar a um caso com este.

No caso desse terceiro motivo, fica claro que a origem de um estado depressivo pode ser relacionada com alguma vivência traumática anterior.

Espera, como assim?

Eu vou te explicar!

Tamyres é uma profissional do Marketing há 10 anos. Tem uma vida super agitada. Vive com muitas pessoas ao seu redor e se dá muito bem com todos os seus amigos no trabalho e na vida pessoal.

Depois de um certo tempo, Tamyres foi desligada da empresa em que trabalhou desde a época da faculdade. Logo se tornou difícil encontrá-la na rua e nas festas. Passou a sumir da vida social, não saía mais com os amigos e apenas falava o indispensável com as pessoas.

Seu dia a dia passou a ser um misto de solidão, desespero e tristeza inexplicável e profunda. Mas ela não fazia a menor ideia do porquê isso estava acontecendo.

É neste momento que a hipnose entra.

Por que escolher a hipnose para depressão?

Para que você entenda como tratar a depressão com hipnose, é preciso ter em mente que essa é uma técnica muito antiga, seguida por especialistas certificados nos melhores centros de ensino do país.

A ideia, basicamente, é utilizar sua capacidade de concentração e relaxamento para acessar lembranças que possam ajudá-lo a identificar as causas para o desenvolvimento dessa doença.

E, normalmente, quando o paciente procura tratar depressão com hipnose significa que ele já tentou de tudo o que se pode imaginar: de remédios a acompanhamento com profissionais psiquiatras.

Por isso, quem busca hipnose para tratar depressão, está atrás de uma luz no fim do túnel para sair desse estado de profunda tristeza, por meio da sua própria mente.

É importante ressaltar que, embora a hipnose seja uma possível solução para tratar depressão, o acompanhamento médico psiquiátrico é indispensável.

Mas por que será que essa técnica funciona?

Simples, meu amigo!

Nas sessões de hipnose, o paciente é estimulado a encontrar

a raiz do problema dentro da sua própria mente.

Um exemplo bem simples:

Quando você fica resfriado, como acha que aquele quadro chegou a isso? Em que momento você fez algo que pudesse iniciar uma reação adversa no seu corpo?

Ao pensar sobre isso você se lembra que ontem estava bebendo água gelada mesmo com temperatura fria, também lembrou que no começo da semana dormiu com os cabelos molhados e daquele dia frio que estava sem agasalho no meio da rua.

Na mesma hora você se recorda da bronca que levou de sua mãe porque não se alimentava bem e não ingeria vitaminas para fortalecer e proteger o seu corpo.

Isso seria um conjunto de ações que fizeram o seu corpo desencadear essa reação.

Ficou fácil de entender agora, não é?

No caso da hipnoterapia para tratar depressão, o papel do profissional é ajudar você a encontrar nas suas lembranças o momento (ou momentos) exato em que o seu subconsciente entendeu que você deveria entrar nesse estado de tristeza.

Assim, o paciente com problemas depressivos tende a seguir a “programação” de seu subconsciente, e expressa fisicamente os resultados.

E isso pode acontecer por qualquer coisa: uma lembrança da infância, um momento de extrema solidão na adolescência, uma discussão na juventude ou qualquer outro motivo pode ter condicionado o seu subconsciente a tomar isso como verdade absoluta.

Entenda, essa é uma forma de proteger você. Nosso subconsciente aprende e absorve coisas para nos orientar durante a vida. Para um depressivo, algo pode ter levado seu subconsciente a crer que essa seria uma forma de “proteger” por algo.

Lembra do caso da Tamyres?

O fato de ter sido desligada da empresa provocou um sentimento de tristeza e solidão muito grande que a fez se isolar de todas as pessoas que a amam. Dentro do seu mundo introspectivo, ela percebeu que esse sentimento de tristeza profunda não era nada normal.

Mesmo fazendo muita força para sair de casa, se animar e até mesmo abrir a janela para ver o sol, nada conseguia fazê-la sair desse poço de tristeza e distanciamento que só aumentava.

Em um dia bem difícil, no qual ela mal saiu para escovar os dentes tomar café, seu namorado foi atrás de uma solução definitiva.

Na internet, encontrou muitos artigos a respeito de hipnoterapia e começou a se interessar pelo que a técnica propunha. Entrou em contato com um profissional formado e tirou todas as suas dúvidas quanto à eficácia e a rapidez do método.

Nosso maior aliado para tratar depressão

Se você parar para pensar acaba notando que as origens desse estado depressivo podem ser as mais variadas possíveis. O trabalho da hipnoterapia é ajudar você a encontrar onde está o real problema e solucioná-lo de uma vez.

Diante de um caso depressivo, o profissional hipnoterapeuta poderá auxiliar o paciente no processo de descoberta. Ajudando-o a relembrar momentos que o fizeram se sentir assim pelas primeiras vezes.

O tempo levado para descobrir o verdadeiro motivo por trás de inúmeras crises depressivas vai variar de paciente para paciente. Muitos chegam ao consultório decididos a acabar com a doença de uma vez e arrancá-la do seu subconsciente.

Mesmo assim ainda há os que encontram muitas dificuldades, principalmente quando as questões que envolvem o estado depressivo são muito sérias, como casos de abuso, violência doméstica e abandono.

De acordo com Michael Arruda, presidente e fundador da OMNI Brasil, o tratamento com a hipnoterapia possui os melhores resultados para tratar casos como esses.

Tenho certeza de que a hipnoterapia é a forma de terapia que tem resultados mais rápidos e eficientes que eu conheço.

Muitos clientes que buscam a hipnose para tratar depressão se deparam com essa questão do tempo. “Em quanto tempo já posso notar os resultados?”.

No caso da hipnoterapia, tudo vai depender de cada pessoa e do seu engajamento em, de fato, vencer a doença. Já que não tem como o hipnoterapeuta garantir resultados imediatos, pois cada pessoa tem um tempo e um processo diferente na recuperação.

Mas todos, sem exceção, podem notar as diferenças ao longo dos dias ou semanas após uma sessão de hipnose.

No caso da Tamyres, que precisou de uma ajudinha para começar o tratamento, as respostas estavam lá atrás em diferentes momentos do seu passado.

Você é seu maior amigo

Quem passa por um problema como esse, de conviver com a depressão, precisa enfrentar um exército dentro de si mesmo, todos os dias.

Por isso sua mente está em pleno funcionamento, enviando taxas hormonais baixíssimas ao cérebro, o que responde com a tristeza e sensação de solidão. É como se a sua razão dissesse: Vai, enfrenta isso! E algo lá dentro o impedisse de dar o primeiro passo.

Quem mais poderia vencer essa batalha, senão você mesmo?

“É impossível vencer uma guerra sem um exército e o capitão da sua tropa é você!”

Assim que chegou ao consultório do hipnoterapeuta, Tamyres percebeu que ali tinha uma energia diferente. Que essa poderia ser, finalmente, a saída de todo aquele loop de tristeza e isolamento.

Logo na primeira sessão foi possível identificar fatos que aconteceram em sua adolescência que a levaram a crer que ela não era tão competente como deveria nas atividades escolares.

Tudo isso por conta de uma bronca de um colega que reclamou da apresentação para a professora. Anos depois, Tamyres se lembrou que seus ex-colegas de faculdade fizeram quase a mesma coisa, excluindo-a de um projeto em grupo.

Tudo isso a fez seu subconsciente entender que a sua presença era dispensável, incômoda e inútil para seus amigos e colegas de trabalho.

Ao ser desligada da empresa, Tamyres entendeu que estava sendo novamente excluída do grupo por ser incompetente. E seu subconsciente tratou de agir, fazendo-a entrar de cabeça em um estado depressivo.

O poder da mente é todo seu

Sua mente é a sua principal aliada no processo de recuperação de qualquer doença, seja física ou psicológica. Tudo o que você precisa é de controle da mente, e a hipnoterapia pode te ajudar a conseguir isso de forma muito mais rápida que os métodos convencionais.

Dos 119 mil pacientes brasileiros que usaram a terapia. 96,6% já buscaram algum tipo de tratamento anteriormente. 41,0% possuem entre 31 a 40 anos. 45,5% resolveram as queixas em 2 sessões.

Por isso, a chave para tratar a depressão está dentro de você e de tudo o que você acredita que pode mudar. Com a ajuda da hipnoterapia, você pode vencer de uma vez por todas a depressão e qualquer outro problema que esteja atrapalhando.

Agora, se a sua vontade é ajudar a salvar pessoas por meio dessas técnicas, os cursos de formação para hipnoterapeutas da OMNI Brasil são a melhor forma de ajudar pessoas a começarem uma nova.

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×