0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje, muito se fala em profissões em alta para ter maiores possibilidades de sucesso profissional ao longo da vida, mas ninguém se perguntou como é que essas profissões podem ajudar a sociedade ao longo dos anos? Escolher no que atuar é uma tarefa difícil e, para muitos jovens que estão começando suas vidas profissionais, é um verdadeiro desespero.

Eu sei, já passei por isso!

Foi pensando nessa aflição de ter que decidir o que fazer para o resto da sua vida, que euzinha de melo montei um conteúdo com as últimas tendências profissionais para os próximos anos. Tudo isso com base na realidade social que temos hoje.

Afinal, enquanto estou produzindo este artigo, o mundo lá fora vive um momento de isolamento em decorrência da Pandemia pela Covid-19. Então, muitas opções de profissão em alta se abriram para áreas que, até o momento, eram restritas aos que realmente se interessavam por elas desde cedo.

Para você ter uma ideia do impacto causado pela crise gerada ao longo da Pandemia, o Guia salarial da consultoria de recrutamento Robert Half, divulgou uma pesquisa na qual 60% dos executivos entrevistados disseram ter acelerado seu processo de transformação digital. O que explica os muitos adeptos ao modelo de Home Office, como startups como Ifood, Rappi, Nubank e muitas outras.

Profissioes em alta

Então, sem mais delongas, vamos para os fatos. Dá uma olhada no que eu preparei:

  1. O mercado de trabalho
  2. O momento é de crise?
  3. 10 profissões em alta no mundo
  4. O que importa é o PROFISSIONAL

Boa leitura!

O mercado de trabalho

Olhando para fora da nossa janela ele assusta.

Sim, o mercado de trabalho é uma seva, como diz o ditado, mas em momentos como o que estamos vivendo, de pandemia e restrições, ele se torna ainda mais cruel e vil do que estávamos acostumados.

Hoje, especialmente no Brasil, vivemos uma séria crise de desemprego com taxa acima de 14%, de acordo com a última pesquisa feita pelo IBGE em março de 2021. Isso assusta qualquer jovem que busca por um lugar ao sol no meio do mercado de trabalho brasileiro.

Mas, como brasileiro “não desiste nunca”, a gente continua estudando, se especializando, se preparando para garantir a melhor posição, a melhor vaga na melhor empresa, não é?!

Mas, é possível conseguir o seu lugar em uma dessas profissões em alta?

É o que vamos falar agora!

O momento é de crise?

Como euzinha de melo já mencionei no tópico anterior, nós vivemos um momento de crise social. Sim, porque as questões profissionais já estavam meio complicadas bem antes desse bum de pandemia.

Por isso, diante de tanta dificuldade – tanto dos trabalhadores quanto do lado dos empresários – é preciso olhar para o mercado de trabalho e para a crise de uma forma diferente, com um pouquinho mais de inspiração. Tanto os trabalhadores quanto os empresários precisam encontrar as falhas nesse momento tenso para dar aquele jeitinho brasileiro de contornar a dificuldade e finalmente Sair da Média.

Para sair definitivamente da média e ter uma vida profissional de sucesso e conforto, é preciso garantir que você tenha escolhido a melhor profissão, no melhor lugar. Pensando no momento em que estamos, algumas profissões em alta se tornaram bem requisitadas.

E quais são, exatamente, as profissões que estarão em alta no futuro?

10 profissões em alta no mundo

O mercado de trabalho passou por uma grande mudança com a chegada da Covid-19. As áreas da saúde, tecnologia, comunicação e análise de dados estão entre as mais promissoras profissões em alta no futuro.

A busca por profissionais qualificados é um termômetro da necessidade que foi instalada nos mais diversos meios profissionais ultimamente. E, certamente aqueles que procuram por um curso superior podem utilizar essas necessidades para apostarem em suas vidas profissionais para o futuro.

Por isso, confira agora a lista com 10 profissões em alta para os próximos anos:

1)      Médicos e enfermeiros com suas especializações

Hoje sabemos a importância de ter um profissional da saúde qualificado para atender a população em momentos de necessidade. Mas, além de médicos e enfermeiros, o mercado precisa de especialistas, como os enfermeiros preparados para atuar em UTIs e CTIs e médicos infectologistas. São profissões em alta para os próximos anos e ficaram ainda mais em alta depois dos estragos causados pela Pandemia da Covid-19.

Médicos e Enfermeiros

2)      Farmacêuticos

Quem nunca procurou um farmacêutico para saber o que é melhor fazer em um caso de resfriado ou cólica menstrual? Eles são os profissionais que podem nos dar acesso a mais qualidade de vida a partir de medicações (sem falar que são especialistas em decifrar letra de médico). Em lugares com escassez de serviços médicos, eles são verdadeiros anjos e por isso é uma das profissões em alta para os próximos anos.

3)      Engenheiro hospitalar

Está aí um profissional de altíssima importância para o meio médico, afinal, esse é o responsável por lidar com equipamentos de alta precisão, treinamentos e relacionamento com fornecedores de um hospital. Sua atuação está diretamente ligada ao bom funcionamento logístico de um hospital. Depois da Pandemia da Covid-19, essa foi uma das profissões em alta que mais tiveram destaque.

4)      Analista de dados

Se tem uma profissão em alta ao longo desses tempos de pandemia essa é a de análise de dados. Essa profissão envolve tudo o que você pode imaginar acerca de Big Data, Banco de dados, Business Inteligence e por aí vai. Os cargos mais comuns na análise dados são analista de dados, engenheiro de dados, analista de desempenho e analista de validação. Esse profissional está tão em alta ultimamente que o salário pago para especialistas.

5)      Gestores de Rede

Com a demanda por home office subindo é natural que profissionais especializados em garantir maior controle de estabilidade na rede de internet sejam importantes. Essa é uma das profissões em alta e os especialistas em rede precisam se atualizar a cada momento, já que inúmeras novidades tendem a acontecer ao longo dos anos no meio da rede de computadores. Mas, são eles os responsáveis por garantir uma conexão estável e rápida nos nossos smartphones, notebooks e computadores.

6)      Sucesso do Cliente

O famoso Customer Success é uma das profissões em alta no Brasil principalmente por conta do estilo de consumo dos brasileiros ultimamente. É muito mais amigável comprar um produto ou serviço de uma empresa que se preocupa, de verdade, com a qualidade do está entregando aos consumidores, que se preocupa com o feedback deles. Estão entre os cargos mais comuns atendimento ao cliente, especialista em central de atendimento, gerente de experiência do cliente, gerente do sucesso do cliente e parcerias estratégicas.

7)      Gestor de e-commerce

As vendas pela internet nunca estiveram tão em alta! O gestor de marketing para e-commerce é o profissional que garante a lisura dos processos envolvendo o desempenho das campanhas de marketing para essa loja virtual, garante melhor posicionamento da marca na web e proporciona resultados incríveis em parceria com seu time. É uma das profissões em alta desde explosão das vendas on-line.

Gestor de Ecommerce

8) Copyrighter

O especialista da persuasão é uma das profissões em alta que mais gera resultados para empresas que atuam dentro da internet. O copyrighter precisa conhecer gatilhos mentais muito eficientes, para convencer consumidores de que eles precisam – até mesmo necessitam – de determinados produtos ou serviços. Eles são, provavelmente, os maiores responsáveis pelo sucesso ou não de uma campanha, seja ela de e-mails ou publicitária.

9)      Especialistas em Marketing Digital

Esses profissionais auxiliam empresas de todo porte a conquistarem os melhores resultados de venda a partir de campanhas inteligentes de marketing. Esqueça os outdoors, panfletos e cartões de visita! Hoje, o mundo gira entorno da web e todos os seus recursos de alcance. Além disso, os especialistas nessa área de atuação conhecem de diferentes frentes estratégicas para alavancar um negócio: do BI à produção de peças, tudo passa pelos especialistas em marketing digital. Esta é, com certeza uma das profissões em alta!

10)      Especialistas da mente

Deixamos essa categoria de profissionais por último por conta de toda a importância que eles têm em relação aos diferentes momentos que passamos na vida. Profissionais especializados na psiquê humana e na qualidade da nossa vida a partir do cuidado com a mente são os responsáveis por grande parte das ações de marketing durante a Pandemia. Nesta categoria se encaixam psicólogos, psiquiatras, terapeutas holísticos e até mesmo os hipnoterapeutas.

Agora que você conhece 10 profissões que tem tudo para estarem no topo das procuras daqui alguns anos, me responde uma coisa:

Só a profissão correta garante que você tire sua vida profissional da média?

O que importa é o PROFISSIONAL

Sair da média profissional é importante e para isso a carreira que você escolheu tem grande diferencial, mas de nada vai adiantar trabalhar em uma das profissões em alta se a sua mente não estiver pronta para isso.

Sabemos que a área profissional da nossa vida tem impacto direto no nosso desenvolvimento, mas também sabemos que é preciso conhecer todo o nosso potencial pessoal para ter o melhor desempenho. Para isso, somente o controle da mente pode fazer as cousas mudarem ara melhor.

Por isso o PROFISSIONAL é mais importante que a PROFISSÃO.

Fique sempre atento a isto!

Curtiu nosso conteúdo? Acha que outras profissões deveriam ter sido citadas? Comenta aqui qual seria e por quê. Vou adorar conhecer!

Ah, não esquece de assinar a nossa Newsletter, viu? Por ela você vai receber conteúdos fresquinhos e aprender muito mais sobre hipnose. Além de algumas surpresinhas e novidades também!

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×