0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Sabia que a hipnose para emagrecer pode te ajudar a perder peso com saúde? Seja por motivos estéticos ou de saúde, você, em algum momento da vida, já se viu procurando na internet, dicas de como perder peso. 

Nas dietas convencionais você se mantém firme na alimentação e sente que dessa vez será diferente. Mas com o tempo, cai na pilha de que não vai conseguir, que precisa de um dia de “folga” e que na segunda-feira você vai pegar firme de novo.

Na metade do processo você já desistiu por preguiça e falta de motivação.

E mesmo com toda a força de vontade que alguém possa ter, é muito difícil manter uma disciplina regrando cada tipo de alimento que consome diariamente. Para piorar, sempre tem aquele pessoal do “aconteceu comigo”, dizendo que emagrecer é um processo simples e quase milagroso.

SÓ QUE NÃO!

Perder peso é um processo lento, que exige muito mais de você do que se imagina. Tudo é um processo delicado que acontece, principalmente, dentro da sua própria cabeça.

Mas, como a hipnose me ajuda a perder peso?

É o que você vai aprender agora!

O corpo perfeito está dentro da sua cabeça

O corpo perfeito está dentro da sua cabeça

Nós sabemos que uma boa alimentação, rica em vitaminas, fibras e minerais, além do consumo de água e a prática de exercícios são a chave para ter um peso considerado ideal para o biotipo de cada um.

Mas o fator mais importante não está nos nutrientes que você ingere e sim no que há dentro da sua mente.

De acordo com um levantamento feito pela Nestlé, 61% das mulheres tinham intenção de emagrecer.

O estudo contou com 800 mulheres de 4 capitais brasileiras entre 18 e 45 anos. 44% dessas mulheres afirmaram que, para alcançar o corpo ideal, já se submeteram a algum tipo de dieta, sendo que 22% disseram ter feito mais de 10 vezes.

Desse número, 40% afirmou que, em algum momento, desistiu da dieta em uma semana.

Isso aconteceu justamente porque mais da metade do esforço de uma pessoa não está em restringir sua alimentação, e sim em como a sua mente enxerga essa mudança.

A sua mente possui programações que você não sabe como e quando foram criadas. São essas programações que direcionam a sua vida pelos bastidores sem que você perceba.

A dificuldade de emagrecer está diretamente relacionada com as experiências um dia vividas por uma pessoa e que a sua mente, mais precisamente o seu subconsciente, entendeu como certo ou errado.

Para te proteger, seu subconsciente o direciona a fazer sempre as mesmas coisas, justamente porque ele julga que isso seja o melhor para você.

Subconsciente? Quem é esse??

Subconsciente? Quem é esse??

 

Basicamente, a nossa mente é formada por três camadas distintas: Inconsciente, Consciente e Subconsciente. Cada uma delas é responsável por nossos tipos de ação, pensamento e hábito.

De acordo com Gerald F. Kein, um dos maiores nomes da hipnoterapia mundial e fundador da OMNI Hypnosis Training Center®, a mente possui um “mapa” com essas três camadas, o qual chama de Modelo da Mente.

É por meio desse modelo que a hipnose para emagrecer pode encontrar a solução de problemas relacionados à perda de peso.

Mas, antes de entendermos como funciona a mente de uma pessoa, é preciso saber diferenciar o cérebro da mente.

Cérebro – É o principal órgão do sistema nervoso, fica dentro do nosso crânio e tem o apelido delicado de “massa cinzenta”. É como um computador altamente eficiente.

Mente – É o que chamamos de consciência ou inconsciência humana. Ela possibilita a expressão da nossa natureza, personalidade e decisões. Diferente do cérebro, não é algo palpável e tangível.

Perfeito! Agora que você sabe a diferença que existe entre ambos, vamos falar de algo um pouco mais profundo, algo que vive dentro do seu cérebro e você não percebe que está em pleno funcionamento neste exato momento.

Inconsciente

Controla o sistema nervoso autônomo, sistema imunológico e todas as funções automáticas do corpo. É quase que uma programação de fábrica que você recebe assim que nasce.

Afinal, ninguém te ensina a respirar, a fazer o sangue correr por suas veias e até mesmo como absorver os nutrientes dos alimentos.

É tudo feito automaticamente pelo seu inconsciente e é o único local da mente que não pode ser modificado.

Consciente

Responsável pela parte analítica, racional, memória de curto prazo e força de vontade. É aqui que você, eu e o resto da humanidade passam a maior parte do tempo.

É a parte da nossa mente que ficou responsável por analisar informações e dados a todo momento (e mesmo que você odeie estatísticas e números, o seu consciente faz isso muito bem).

Dentro do nosso consciente existem 4 partes extremamente importantes: analítica, racional, força de vontade e a memória de curto prazo.

Analítica

É aqui que a nossa mente analisa tudo (absolutamente tudo) o que acontece ao nosso redor.

É também a responsável por pensar e tomar as decisões no dia a dia. Está em pleno funcionamento neste exato momento, avaliando se o que está escrito aqui faz sentido.

Fazer cálculos, analisar o certo e o errado, resolver problemas e até mesmo fazer escolhas simples do seu dia, como usar uma determinada roupa , são algumas das responsabilidades dessa parte da sua mente consciente.

  • Racional

Aqui são dadas as razões e justificativas para tudo o que fazemos. No entanto, a maioria dessas justificativas são baseadas nas suas preferências, então não são verdades e sim meras desculpas para procrastinar algo.

  • Força de vontade

Sabe aquela motivação súbita que você tem quando decide fazer uma dieta e, finalmente, entrar naquela calça guardada há meses?

Esse é o melhor “empurrãozinho” que existe, porém, mesmo sendo incrível para nos dar um choque de motivação, a força de vontade é como a bateria de um celular.

Tem prazo de validade e vai perdendo a energia com o passar do tempo, o que faz toda aquela empolgação e motivação inicial, sumirem.

Fala sério agora: você já começou uma dieta super motivado e depois de um tempinho (que pode durar dias ou semanas) essa vontade foi sumindo aos poucos até desaparecer.

  • Memória de Curto Prazo

É nossa memória funcional e guarda informações breves e que você utiliza no dia a dia.

Você provavelmente não se lembra do que comeu no jantar de anteontem, mas com certeza sabe seu endereço completo, o número de telefone da sua casa e talvez a numeração dos seus documentos.

Sabe por quê? Porque são informações que utilizamos diariamente, por isso temos fácil acesso a elas em nossa mente.

Subconsciente

Onde vive a sua real essência – quem você é verdadeiramente (além de ser onde acontece a hipnose).

O seu subconsciente é programado com base em experiências e momentos diversos da sua vida, que podem ou não ter sido bons ou ruins. Isso influencia silenciosamente no modo como você se comporta, como pensa e até mesmo nas decisões que definirão o seu sucesso ou fracasso.

Para conhecer melhor é preciso conhecer as 5 partes essenciais do subconsciente.

  • Memória de longo prazo

    Momentos que aconteceram ao longo da nossa vida ficam guardados em uma espécie de banco de dados neural, que é o nosso subconsciente.

Normalmente, nele estão os momentos que nem passam pela sua cabeça (por exemplo um momento de diversão com seus pais enquanto era um bebê). Você pode não se lembrar desses momentos, mas eles aconteceram e estão armazenados no seu subconsciente.

  • Hábitos

A nossa mente foi desenvolvida para economizar energia. O máximo possível. Uma excelente maneira de fazer isso é usando os diversos atalhos mentais, os famosos hábitos.

Quanto mais fazemos algo repetidas vezes, mais esse padrão se torna automático em nossa mente deveras preguiçosa.

Hábitos são criados para otimizar tarefas diárias, como escovar os dentes, amarrar os cadarços, pentear os cabelos e diversas outras atividades.

  • Emoções

Todas as nossas emoções são armazenadas no subconsciente. As memórias de longo prazo que estão guardadas, carregam um certo peso emocional em cada uma delas, por isso vão sempre parar no subconsciente – seja positivo ou negativo.

Essas emoções que estão ali guardadas e, por vezes esquecidas, é que irão determinar o tipo de programação emocional que nós teremos ao longo da vida.

  • Autopreservação

Sua função é nos manter protegidos de qualquer coisa que a nossa mente acredita que não nos fará bem ou que, de algum modo, possa nos ferir.

O critério dado para essa função do subconsciente é feito com base nas emoções armazenadas anteriormente, já que estas funções definem como será a nossa vida ao longo de todos os anos.

Nem sempre o perigo encontrado pela autopreservação é algo real. Muitas vezes é um perigo fantasioso, que só existe na nossa mente. Por isso, se o nosso subconsciente achar que pode ser um risco, ele vai encontrar uma maneira de bloquear.

  • Ociosidade

Nossa mente está ativamente nos protegendo. Seja de perigos que ela considere físicos e reais ou de riscos emocionais que possam nos trazer desconforto.

Por isso que uma das principais preocupações do subconsciente são as mudanças, porque elas o obrigam a reprogramar tudo o que achava correto e seguro. É muito mais fácil manter tudo dentro da zona de conforto.

E é exatamente isso que te impede de conquistar objetivos específicos, como perder peso e ter mais saúde.

Como a hipnose para emagrecer pode ajudar?

Como a hipnose para emagrecer pode ajudar?

Nossa mente é como um emaranhado de fios cheios de eletricidade e que já foram programados por experiências anteriores na vida.

O hipnoterapeuta vai cuidar da sua mente como um eletricista cuida da rede elétrica de uma casa. Organizando as amperagens e fios na tensão correta para que você funcione sem curtos-circuitos que impeçam o seu desenvolvimento.

Por isso, o trabalho do hipnoterapeuta é levar você até o seu subconsciente de forma natural e relaxada, e uma vez lá, vai ajudar você a entender a causa de tantos problemas relacionados à dificuldade de emagrecer.

Dessa forma, você encontrará dentro de si as respostas para todo o bloqueio que a sua mente gera quando você decide emagrecer. Olhando para dentro do seu subconsciente é possível chegar ao momento exato em que você, na infância ou adolescência, foi programado(a) para se autossabotar.

Com isso, em poucas sessões de hipnose para emagrecer você consegue encontrar o cerne do problema e, finalmente, se ver livre do que te impedia – sem que você percebesse – de emagrecer e seguir uma vida saudável e mais feliz.

Mesmo assim, é importante ressaltar que, embora os resultados sejam excelentes em casos de hipnose para emagrecer, é necessário que você continue mantendo uma rotina de exercícios e, principalmente uma alimentação saudável.

Lembre-se: sua mente é poderosa, mas não fornece as vitaminas e minerais necessários para manter a saúde em dia.

Quem busca a hipnose para emagrecer vai encontrar uma terapia pensada especialmente para que esta pessoa entenda qual a origem dessa dificuldade, que como você já leu por aqui, está ligada a alguma experiência na infância e que o subconsciente se programou para, de alguma forma, “proteger” a pessoa.

Na hipnoterapia para emagrecer você poderá ter todo o controle do seu subconsciente, e assim reprogramar o que te impede, há anos, de alcançar o corpo ideal.

Além de encontrar uma solução para diversos outros traumas, medos, fobias e até mesmo problemas clínicos de saúde que, porventura, estejam fazendo mal.

Para ter uma ideia, a sua dificuldade para emagrecer pode ter relação com ansiedade, depressão, traumas do passado e até mesmo algo que você ouviu quando ainda estava dentro do útero da sua mãe (sim, é possível!).

Mente sã corpo são

Agora que você já sabe que o seu embate com a balança pode ser resolvido olhando para um ponto dentro de si mesmo, como encontrar este equilíbrio almejado?

A hipnoterapia pode ser a solução que o seu corpo e, principalmente, a sua mente precisa para se curar. É uma técnica reconhecida mundialmente há séculos e estudada por especialistas em neurologia, psicólogos e médicos de todos as áreas.

Até Freud, pai da psicanálise, já constatou os benefícios de utilizar a hipnoterapia no tratamento de traumas, medos e fobias dos mais variados.

Outra informação importante é que terapia de hipnose para emagrecer não tem relação alguma com a chamada “hipnose de palco”, usada para entretenimento com todos aqueles truques.

Afinal, a hipnose para emagrecer e o tratamento feito por um hipnoterapeuta tem um objetivo de mudar a vida de cada paciente que procura uma solução que realmente o ajude. Na hipnose de palco, a função do hipnólogo é entreter o público e dar um show mostrando como a nossa mente é magnífica.

Hipnose não é meditação

Muitos costumam relacionar a hipnoterapia com a prática de meditar e, no entanto, essas são técnicas muito diferentes uma da outra.

Mesmo que seja necessária toda uma concentração e relaxamento para se submeter a uma terapia de hipnose para emagrecer, por exemplo, a hipnose e a meditação são diferentes.

O que vale ressaltar é que mesmo que você tenha o costume de meditar com frequência, a experiência de ser submetido a uma sessão de hipnoterapia é muito diferente, além de ter um propósito muito maior.

A mente tem um poder gigantesco, e a maioria dos seres humanos não faze ideia de como e do quanto ela pode melhorar a nossa vida. Por isso, conte sempre com hipnoterapeutas profissionais, formados por institutos conhecidos mundialmente.

Na OMNI Brasil são formados grandes nomes da hipnoterapia brasileira, e cada aluno formado no curso de hipnose tem capacidade de ajudar a sua vida e a de centenas de milhares de outras pessoas.

Nada é impossível quando falamos em terapia para tratar problemas com emagrecimento ou diversos outros, tudo o que você precisa é de um bom hipnoterapeuta.

 

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×