0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

empreendedor

Muitos tentam se aventurar no mundo dos negócios mas a verdade é que somente pouquíssimas pessoas conseguem de fato sobreviver nesse campo de batalha que é a vida do empreendedor.

Por mais que você tenha uma boa ideia e bastante conhecimento técnico e estratégico na sua área, ainda não será suficiente para ser alguém bem-sucedido. Pois todo o empreendedor que almeja ter um negócio rentável e duradouro, precisa conquistar também um outro tipo de conhecimento: a Maestria Emocional.

Nesse artigo iremos abordar um pouco desse tema e mostrar como a Hipnose pode ser o combustível que irá te impulsionar para a concretização dos seus projetos e a realização dos seus sonhos.

Controle emocional

Uma habilidade fundamental que todo e qualquer empreendedor precisa para obter o sucesso, é começar a assumir o controle sobre as próprias emoções e sentimentos.

Afinal, a maioria dos problemas que surgem em nossa vida foram criados ou permitidos por nós mesmos por conta do nosso descuido emocional e imprudência.

Através da Hipnose, é possível entender melhor como a mente humana funciona, e assim, ser capaz de administrar seus comportamentos e hábitos com maior inteligência.

Com o domínio sobre nossas emoções, podemos desenvolver outras capacidades, como: lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos, resistir a pressão de momentos difíceis.

Além de pensar, sentir e agir de maneira mais adequada e que traga vantagens para os seus objetivos, o controle emocional também irá proporcionar uma vida mais saudável, ajudando a prevenir tanto doenças físicas, quanto psicológicas.

Lembre-se: a vida do empreendedor é como uma guerra e todo dia é mais uma batalha a ser travada. Então, é extremamente importante lapidar a sua resiliência e tenacidade para vencer cada nova missão e aguentar todas as pancadas que ainda virão pela frente.

Aprendizagem e conhecimento

Você precisa estar sempre preparado para aprender algo novo no mundo dos negócios.

Afinal, nós vivemos em uma época que as informações são compartilhadas em uma velocidade absurda e as estratégias ficam ultrapassadas de um ano para outro.

Com isso, é muito comum o empreendedor ficar acomodado, perder o interesse em aprender mais ou até mesmo achar que já sabe o suficiente. E isso pode acabar condicionando a mente a pensar pequeno, de forma negativa e nos mantendo dentro de uma zona de estagnação. Daí pra frente, é só ladeira abaixo nos resultados…

Portanto, a Hipnose se torna uma grande aliada do empreendedor no quesito de ajudá-lo a lidar com suas emoções, e assim, desenvolver a vontade, foco e disciplina necessários para adquirir novas habilidades e competências.

Não importa em qual nível de conhecimento você está hoje, o que importa é que você precisa começar a se desenvolver e estar em constante crescimento.

Portanto, leia livros, faça cursos e assista palestras sempre que possível.

Se você começar a praticar técnicas de auto-hipnose, então em pouco tempo perceberá uma grande melhora na sua capacidade de adquirir e absorver novos conteúdos.

Lembre-se: “O grande estrategista não é um general com inúmeras tropas sob seu comando, mas um homem com um exército dentro da sua cabeça.”

empreendedor

Criatividade

Muitas pessoas acreditam que a criatividade é meramente um dom, e que se você não nasceu com ela então você nunca poderá ser alguém criativo. Porém, essa é uma informação que não é verdadeira…

A criatividade é uma habilidade que pode sim ser algo nato da pessoa como também pode ser algo adquirido e desenvolvido por qualquer um.

É a capacidade de imaginar, inventar e produzir algo totalmente novo ou diferente daquilo que já existe. Ou seja, é uma competência essencial e que precisa ser procurada por todo tipo de empreendedor.

A própria Hipnose já é um super exercício que mexe com nosso lado imaginativo e emocional, e que tem o poder de explorar e potencializar a parte criativa da nossa mente.

Com o passar do tempo, você verá que é capaz de ser criativo até mesmo com as coisas mais óbvias.

Basta executar o óbvio que ninguém quis fazer, melhorar o óbvio que ninguém evoluiu, adaptar o óbvio que ninguém lapidou ou inovar o óbvio que já está obsoleto.

É dessa forma que um empreendedor precisa enxergar o mundo.

Liderança e responsabilidade

Todo o empreendedor, empresário ou influenciador precisa desenvolver as características necessárias para ser considerado como um verdadeiro líder pelas pessoas que o vêem.

Através da prática da Hipnose, além de conseguir gerenciar os seus aspectos comportamentais, você também será capaz de adquirir grandes qualidades para o convívio social do negócio, como:

– Ser uma pessoa carismática, entusiasmada, persuasiva, influente e que tenha a capacidade de analisar tanto as próprias emoções, quanto das pessoas que estão ao seu redor. Dessa forma, conseguirá se comunicar de maneira clara e assertiva, além de ainda cativar o coração de todos.

– Acreditar e ter convicção naquilo que fala, mas também saber reconhecer quando está errado, para assim, poder assumir as determinadas falhas e corrigir o quanto antes para que não se repitam novamente.

– Saber identificar as necessidades e dificuldades da sua equipe, e assim oferecer algum tipo de solução para o problema. PS: Hipnose em grupo ou corporativa é uma ótima maneira de ajudar as pessoas do seu time a controlarem os seus conflitos internos e manterem a moral e alegria sempre elevadas.

– Ter em mente que o verdadeiro líder não terceiriza a culpa dos seus problemas, pois ao invés disso, ele assume a responsabilidade sobre tudo à sua volta. Não apenas sobre as coisas que ele é responsável mas também por todos os desafios e obstáculos que causam impacto em sua vida e negócio.

Sendo esse tipo de empreendedor, você com certeza irá conquistar o respeito e admiração que impulsionaram os seus resultados.

empreendedor

Mentalidade de sucesso

Por fim, se você é um empreendedor que deseja chegar ao topo, então é necessário que você desenvolva uma mentalidade sempre voltada para o sucesso.

A frase acima pode parecer meio clichê, porém, um dos maiores problemas das pessoas é a falta de clareza mental para identificarem as coisas que realmente importam e que devem ser priorizadas em suas vidas.

Um exemplo muito simples, é quando alguém possui um grande problema, como uma dívida de R$100.000,00 e fica se remoendo e lamentando todos os dias por não ter dinheiro para quitar isso.

Quando na verdade, o que essa pessoa deveria estar fazendo era pensar em como ela poderia fazer para começar a ganhar mais dinheiro. Ou seja, ela deveria estar focada na solução e não no problema em si.

A mentalidade de um empreendedor deve sempre estar muito bem direcionada, pois aquilo em que focamos determinará o nosso resultado.

Você deve se atentar nos aspectos positivos e sempre buscar a coragem para lidar com o medo, tristeza e a raiva. É extremamente necessário ter uma mentalidade forte para não permitir que outras pessoas entrem na sua cabeça e baguncem os seus pensamentos e objetivos.

Aquele que possui autoconfiança se sente mais seguro para arriscar e tem mais vigor para defender as suas ideias dos ladrões de sonhos.

É com essa mentalidade que você encontrará a alegria, realização e os resultados que você procura. 

Afinal, é como diz uma velha frase no mundo do empreendedorismo: “Dará certo para 100% das pessoas que fizerem até dar certo!”

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×