0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você sabe como montar o seu futuro consultório de hipnoterapia? É preciso ficar atento para não cometer nenhum erro na ambientação do seu local de trabalho, por isso é preciso que você tome cuidado com o que deve e não deve fazer. Por isso nós separamos 5 dias perfeitas para te ajudar com isso!

Agora que você já sabe que vai fazer a formação OMNI de hipnoterapia, resta uma dúvida para resolver:

Depois de formado, como faço para montar meu consultório?

Esse é o tipo de pergunta mais comum durante a formação OMNI, principalmente porque os profissionais recém formados desejam começar seus atendimentos o quanto antes, no entanto, possuem muitas dúvidas do que fazer e não fazer ao montar o seu consultório.

Não precisa ser nada de outro mundo, é claro. Mas você precisa transparecer a qualidade do seu trabalho e, principalmente dar sensação de aconchego e tranquilidade para o seu cliente.

Mas fique calmo! Eu vou te mostrar como fazer isso de um jeito muito fácil.

Dá só uma olhada no que você vai encontrar por aqui:

Agora, pegue papel e caneta para anotar cada uma das dicas e sair deste artigo direto para a ação!!

Boa leitura!

Formalização

Para começar você precisa ter um CNPJ que o ajude a formalizar o seu trabalho. Os que os hipnoterapeutas OMNI mais costumam usar são:

  • CNAE 86.90-9-01 (Atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana)
  • CNAE 85.99-6-04 (Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial)

Ao falar com o seu contador você será indicado para a melhor opção, dependendo do seu tipo de atuação. Afinal, existem questões tributárias que precisam ser levadas em consideração e que devem ser seguidas à risca.

Localização

Agora que está tudo legalizado chegou a hora de pensar no lugar onde ficará o seu consultório.

Quando falamos de localização é importante levar em conta questões como: fácil acesso para deficientes, elevador, saída de emergência, segurança e estacionamento. Esses pontos são muito relevantes na hora de alugar ou comprar um escritório para montar seu consultório de hipnoterapeuta.

Na verdade, quanto mais fácil acesso melhor!

Pense nos arranha-céus da cidade em que mora, ou no aconchego de um bairro comercial cheio de árvores. Agora imagine a autoridade que você passaria ao ter um consultório de hipnoterapia naquela região.

ATENÇÃO: Não é recomendado atender seus clientes na sua casa ou até mesmo na residência deles, isso porque você não tem controle sobre o ambiente e o seu cliente pode não se sentir à vontade por medo de ser ouvido por quem estiver na casa.

Por que ter um consultório?

Para ser um hipnoterapeuta de sucesso não basta apenas conhecer a técnica e aplicá-la naqueles que desejam atendimento. Vai muito além disso!

Com um local específico para atender seus clientes você passa a imagem de profissional competente, capacitado e dedicado com a resolução da questão do seu cliente. Parece simples, mas acredite, ter um lugar para trabalhar como hipnoterapeuta faz total diferença no seu dia a dia de trabalho.

Além disso, agrega valor ao seu atendimento, o que reflete no quanto você receberá por cada atendimento.

Um consultório harmonioso, limpo, bem arejado, organizado e pensado para garantir o conforto do cliente, ajudará no processo de relaxamento de quem estiver sentado à poltrona em busca de tratamento.

Sem contar que, o simples fato de ter um lugar específico para atendimento o ajuda a separar sua vida profissional do pessoal, o que é uma regra essencial quando você começa a empreender como hipnoterapeuta.

Foi pensando nisso que nós, amigos incríveis que somos, montamos um conteúdo com tudo o que você pode e não pode ter dentro de um consultório de hipnoterapia. Mas antes, vamos falar de algo muito, mas muito importante!

Certificado

Esse é um ponto crucial do seu consultório, afinal, não há orgulho maior para um hipnoterapeuta OMNI do que exibir seu certificado de formação.

Reserve um lugar de destaque na sua sala para colocar seu certificado que, ao mesmo tempo, não prejudique a decoração.

Coloque também outros certificados relacionados a cursos que o ajudaram a ser profissional sensacional que você já é!

Exiba seu certificado OMNI com orgulho. Ele é uma grande conquista!

Ah, lembre-se de fazer sua inscrição na nova turma de formação OMNI!

Inscreva-se Aqui!

Saiba o que deve ter no seu consultório

Quando pensamos em montar seu futuro consultório de hipnoterapia nos vem à mente as imagens dos consultórios cheios de quadros e certificados na parece, uma recepção bonita, som ambiente e diversas outras características.

Mas nós listamos 5 itens imprescindíveis para montar o consultório de hipnoterapeuta perfeito para você e seus clientes. Dá só uma olhada!

1.      Poltrona reclinável confortável

Se tem uma coisa que as pessoas vão notar dentro da sua sala, com certeza é a poltrona do cliente. E, de fato, pode ser o objeto que você mais deva investir, já que seus clientes ficarão nela por um tempo.

Leve em consideração que ela seja de couro, afinal, é mais fácil para manter a higienização – principalmente em momentos de cuidado extremo com a saúde.

2.      Almofadas

Almofadas ajudam muito durante o processo de hipnoterapia, principalmente porque geram conforto e sensação de segurança. Elas garantem que você ofereça um lugar visualmente aconchegante logo de cara.

Colocar almofadas na poltrona pode fornecer ao seu cliente algo para se sentir mais tranquilo e protegido naquele ambiente.

3.      Manopla

Dependendo da sessão e do cliente, vai ser necessário o uso desse objeto, visto que algumas memórias vão gerar uma liberação de raiva em forma de força física. Com a manopla você poderá lidar de forma segura com casos como este, já que é um produto feito especificamente para essa finalidade.

Isso porque no processo de hipnoterapia OMNI, as memórias são trabalhadas de forma muito intensa, o que pode ocorrer liberação de emoções fortes.

4.      Manta leve

O uso da manta é versátil, já que pode ser usada como uma forma de aquecer o cliente que, em algum momento, durante o processo no consultório de hipnoterapia sentir frio. Ela deve ser leve e não muito grande a ponto de atrapalhar os movimentos do seu cliente.

Além disso, é um objeto muito comum quando há casos de clientes mulheres que estão usando vestidos ou saias. Com a manta elas ficam bem mais a vontade para relaxar sem o receio de mostrar partes da coxa ou até mesmo das roupas íntimas.

5.      Acústica (para abafar o som da sala)

Essa é uma medida muito importante para quem está em atendimento no consultório de hipnoterapia. Afinal, quem está em processo de hipnoterapia pode, por vezes, se exaltar e gritar, falar palavrões e até mesmo chorar.

Isso pode ser constrangedor para algumas pessoas, por isso garantir o isolamento acústico da sala é uma excelente forma de comprovar o seu profissionalismo e o compromisso com a privacidade do seu cliente.

Ah, não se esquece que as turmas de formação OMNI estão abertas, viu?!

Faça sua inscrição o quanto antes!!


Saiba o que evitar no seu consultório

Agora que você já conhece os cinco pontos cruciais do que deve ter dentro do seu futuro consultório de hipnoterapia, chegou a hora de pensar no que não fazer.

Sim, existem pontos que são necessários evitar a todo custo dentro do seu consultório, pois eles impedem que o processo seja feito da forma correta. Por isso, fique atento!

1.      Objetos religiosos

A menos que você atenda pessoas apenas de uma determinada religião, o ideal é evitar objetos religiosos dentro do consultório de hipnoterapia. A resposta é simples:

Nem todo mundo tem as mesmas crenças religiosas que você. E isso pode incomodar o seu cliente antes mesmo do processo de pré-talk (entrevista inicial), usado no processo de hipnoterapia OMNI.

Evite símbolos de diferentes religiões e crenças, até mesmo a meditação, pois, em alguns casos, ela pode ser confundida com o processo de hipnose. Portanto, evite-os!

2.      Objetos de decoração em excesso

Usar objetos para decoração não é um ponto negativo, mas é preciso ficar atento a quantidade de objetos utilizados no seu futuro consultório de hipnoterapia.

Objetos demais podem tirar a atenção do seu cliente e até mesmo incomodá-lo, visto que o consultório precisa ser o ambiente mais neutro possível.

Não se esqueça que dentro do seu futuro consultório de hipnoterapia é preciso ter um ambiente aconchegante e “limpo” de poluição visual.

3.      Objetos lúdicos que remetam magia

Muitos clientes vão chegar no seu futuro consultório de hipnoterapia cheios de dúvidas. Alguns deles vão afirmar que a prática tem alguma relação com magia, adivinhação e coisas desse tipo. E se você tiver qualquer objeto que remeta a essa ideia, vai ser muito difícil mudar a opinião dele.

Assim como foi dito no primeiro tópico, evite qualquer imagem que tenha ligações religiosas, crenças diversas e até mesmo objetos pessoais.

Uma bola de cristal pode ser linda, mas se o seu cliente cheio de dúvidas sobre a hipnoterapia a vir, você tem grandes chances de passar um bom tempo explicando que “focinho de porco não é tomada”. E ainda corre o risco de perder um cliente.

4.      Música

Músicas são excelentes para gerar um clima bacana em diversas situações.

Não no consultório de hipnoterapia!

Elas podem gerar incômodo no seu cliente, principalmente por questões de gosto pessoal. Então, o mais indicado é que não sejam utilizadas músicas dentro do consultório.

Na recepção (se tiver) não tem problema, mas dentro do consultório é melhor não!

5.      Aromas fortes – incenso

Lembra quando você teve um ataque de espirro por sentir o perfume de alguém? No caso de aromas fortes dentro do consultório é exatamente a mesma coisa.

Evite que cheiros muito fortes, como os de incenso, fiquem presentes dentro do seu futuro consultório de hipnoterapia. Aromas são bons, mas podem incomodar seu cliente e atrapalhar a concentração dele para alcançar o nível correto de hipnose.

Faça sua inscrição o quanto antes!

Agora que você viu os pontos que devem ser usados no seu futuro consultório de hipnoterapia, que tal um presente?

A gente separou um ponto a mais que precisa ser levado em consideração. Tão importante quanto o ambiente do seu consultório e até mesmo o local no qual ele está inserido.

Espero que goste do presente!


Bônus: Aparência do profissional

Você sabia que mesmo que o seu consultório esteja em condições impecáveis de decoração e ambientação ainda é possível cometer erros relacionados a ele?

Como assim? Não era só seguir os passos anteriores?

Na verdade, não é APENAS isso!

Pode parecer estranho, mas acredite: suas roupas falam muito a seu respeito como um hipnoterapeuta de sucesso.

É preciso ficar atento com o tipo de vestimenta que você usa para atender seus clientes. Por isso nós separamos uma coleção perfeita de dicas bônus que vão te ajudar a jamais cometer qualquer tipo de gafe.

  • Roupas neutras e elegantes – aposte em vestimentas confortáveis e elegantes, que ajudem a trazer mais facilidade nos movimentos e, principalmente, que transmitam a imagem de competência que todo o hipnoterapeuta OMNI possui. Não me apareça de Camisa polo laranja e calça social preta, por gentileza!
  • Perfumes delicados e em baixa intensidade – tome muito cuidado com o cheiro do seu perfume, já que isso pode incomodar seu cliente e até mesmo causar uma reação alérgica nele.
  • HOMENS: Cabelos e barba sempre penteados e bem feitos – eu sei que parece óbvio, mas às vezes o estilo de uma pessoa faz com que ela não faça a barba e nem cuide dos cabelos com frequência. Isso pode passar uma imagem de “desleixo” diante de um cliente.
  • MULHERES: unhas feitas e maquiagem leve – não há necessidade de usar uma maquiagem pesada e cheia de detalhes, afinal você não está indo para uma festa. Aposte em uma maquiagem simples e corretiva, apenas. Para as unhas, mantenha sempre bem feitas, sem lascos no esmalte ou roídas.
  • Sapatos fechados, saltos e sapatilhas – use sempre sapatos com um certo cuidado, pois eles também indicam que você tomou cuidado ao escolher sua roupa e se importa com a aparência séria que a profissão pede.


Seja um hipnoterapeuta OMNI Brasil

Agora que você já sabe como montar o seu futuro consultório de hipnoterapia, preste bastante atenção nas datas de novas turmas para a formação OMNI Brasil e não perca mais tempo!

Faça agora a sua inscrição na nova turma e garanta sua vaga!

Corra, porque as vagas são limitadas e o curso é extremamente concorrido!

Inscreva-se Aqui!

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×