0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Aposto que você já ouviu falar sobre vitalidade, entretanto, você sabe de fato o que é vitalidade?

Quando pesquisamos seu significado no dicionário online de português, nos deparamos com a seguinte definição:

“Característica do que tem vida, energia, vigor.”

Se pararmos para refletir, veremos que nosso dia a dia é repleto de compromissos, pressão e problemas. Tudo isso, ao final do dia nos causa a vasta sensação de cansaço e esgotamento mental.

Devido ao ritmo que nossa vida assume por conta de trabalho, estudos e família, é natural que muitas pessoas sintam que apesar de tentarem, não conseguem alcançar seus objetivos, como se sempre acabassem ficando para trás!

A verdade é que quando nossos dias passam a ficar carregados e exaustivos, está faltando vitalidade, e precisamos buscá-la antes que esses sinais se transformem em danos maiores.

A exaustam e cansaço, quando acumulado e não cuidados podem facilmente se transformar em um burnout, por exemplo, ou até mesmo em depressão.

Por isso que você não pode deixar de cuidar de si, apesar do ritmo acelerado e desafios encarados ao longo doa dias.

O que é vitalidade?

Vitalidade é muito mais do que uma característica, podemos dizer que vitalidade é um estilo de vida. Afinal de contas, uma pessoa com vitalidade é aquela que viver enérgica, dispostas e com muito vigor.

Além disso, a vitalidade também é relacionada ao estado de saúde dos nossos órgãos, dessa forma, nossos órgãos são vitais a partir do momento em que estão funcionando em perfeito equilíbrio.

Por outro lado, a baixa vitalidade está diretamente ligada a sintomas que estão presentes no nosso dia a dia e muitas vezes não sabemos o que aquilo pode significar, como:

  • Falta de concentração;
  • Dor de cabeça;
  • Memória ruim;
  • Cansaço;
  • Queda de energia;
  • Sono durante o dia;
  • Queda capilar;
  • Dores no corpo;
  • Imunidade baixa;
  • Alterações de humor;
  • Vício em doce ou café mais aumentar a energia.

Se observamos, todos nós já sentimos alguns desses sintomas durante um dia ou semana de trabalho que tenha exigido muito de nós.

A verdade é que da mesma forma que a vitalidade está próxima a nós, a baixa vitalidade também está

E é por isso que devemos estimular a vitalidade diariamente, só assim, conseguiremos viver nossos dias de forma mais saudável.

Afinal de contas, quando sentimos dificuldade de nos concentrar, automaticamente forcamos nossa mente a trabalhar o que consequentemente pode resultar em uma dor de cabeça.

Se continuarmos, você vai perceber que cada um desses sintomas faz parte de um efeito dominó.

E por isso quando o indivíduo se prende ao hábito de comer doce ou tomar café para aumentar a energia, ele não para e torna essa prática sua melhor amiga.

Mas afinal, de que forma podemos estimular a vitalidade no nosso dia a dia? Agora, você vai ver algumas dicas para trazer a vitalidade para perto e ter maior qualidade de vida

6 hábitos para estimular a vitalidade no seu dia a dia

Se você pensa que para estimular a vitalidade é necessário fazer grandes coisas, você está enganado.

Para falar a verdade, para que a vitalidade seja um estilo de vida você precisa fazer pequenas mudanças de hábitos que no final vão impactar positivamente em todas as demais áreas de sua vida

Alimentação saudável

Tudo começa a partir daqui e ter uma alimentação saudável deve ser a sua primeira mudança de hábito a ser adotada.

No começo pode até parecer impossível, mas a grande questão de ter uma alimentação saudável não é se privar de comer o que gosta, e sim trazer equilíbrio comendo alimentos saudáveis também.

Isso quer dizer que você não precisa parar de comer fast food, mas pode reduzir a frequência com que se come e limitar a se alimentar dessa forma apenas no final da semana.

Em contrapartida, durante a semana você mantem uma alimentação rica em ferro e vitaminas. Nesse momento, se for necessário, é super válido buscar pela ajuda de uma nutricionista!

Beba bastante água

Se hidratar tem um impacto fortíssimo em nossas vidas, nosso corpo é feito de 70% de água, automaticamente, é notória a importância que a água tem para nossos órgão e saúde do organismo.

Por isso, ao invés de beber sucos e refrigerantes ao longo do dia prefira beber água, e se tomar bastante água for um desafio para você, uma grande dica é você acrescentar uma rodela de limão ou laranja, essa forma, trazendo um sabor mais adocicado, além claro, das vitaminas desses frutos.

A melhor forma de construir o hábito de beber bastante água é levando uma garrafa de água para onde quer que vá! Deixe um copo de água perto da sua cama, logo quando acordar, tome um pouco e verá como a sua disposição ao longo do dia já vai ser impactada.

Atividades físicas

O sedentarismo deixa nosso corpo preguiçoso, e a prática de atividades físicas é uma ótima alternativas tanto para o corpo quanto para a mente.

Quando estamos praticando alguma atividade ou exercício físico, liberamos hormônios que ao final são os responsáveis pela sensação de bem-estar.

Então, você não precisa ser fã de academia, entretanto, uma corrida no parque, exercícios físicos em casa mesmo já é uma excelente forma de começar a construir esse hábito!

Priorize um boa noite de sono

Dormir bem é tão importante quanto construir os hábitos que citei anteriormente, para falar a verdade, não adianta se alimentar bem, beber bastante água e praticar atividades físicas se no final você não prioriza ter uma boa noite de sono.

A hora de dormir é tão importante quanto a hora de acordar, é o momento que seu corpo e mente tem de descansar e repor as energias que foram gastas ao longo dos dias.

Faça pausas no trabalho

Apesar da rotina do trabalho ser cheia de responsabilidades, para que você continue entregando com qualidade, e necessário que faca pequenas pausas ao longo do dia!

Pode ser uma pausa para respirar fundo, ver o sol lá fora ou apenas sentir o momento presente!

Planejamento

Esse é um hábito que depois que você adota não consegue largar nunca mais e se pergunta como viveu tanto tempo sem planejar sua rotina.

Apesar de imprevistos surgirem, quando você tem o seu dia planejado, automaticamente a sua produtividade rende mais.

Dessa forma, você evita trabalhar sob pressão, não sofre com a autocobrança ou a autossabotagem no ambiente de trabalho.

De que forma a hipnoterapia ajudar a transformar hábitos?

Há pessoas que, além de procurar por um psicólogo, também recorrem a especialistas um pouco mais aprofundados no que diz respeito à mente humana.

Os hipnoterapeutas são profissionais especializados em ajudar seus clientes a encontrar mais tranquilidade em suas vidas por meio do domínio total de suas emoções e lembranças.

Isso é possível por meio de técnicas avançadas de concentração e relaxamento.

Tudo isso na intenção de conectar cada pessoa com seu subconsciente e, a partir disso, encontrar quaisquer medos, dúvidas, traumas e problemas emocionais mal resolvidos que, de algum modo, atrapalham sua saúde mental.

A técnica é tão eficiente e dá tantos resultados que famosos recorrem a ela para auxiliar com os mais diversos tipos de questões, como a cantora Adele, o atleta Arthur Zanetti e até mesmo a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Em primeiro lugar, você conhece a hipnoterapia?

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, e é por isso que a hipnoterapia é um mercado em ascensão.

Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês!

Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou? Então clique no banner abaixo e saiba mais!

MBA

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×