0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Primeiramente, a terapia de regressão é uma técnica terapêutica que busca ajudar o paciente a acessar e explorar experiências passadas que possam influenciar em seus comportamentos, emoções ou pensamentos atuais.

Posteriormente, ao regressar, revisitar e explorar essas experiências, o paciente compreende melhor seus problemas emocionais ou psicológicos, desta forma, encontrando formas de superá-los.

Dessa forma, existem várias abordagens para a terapia de regressão, uma delas é a regressão de idade, onde o paciente é encorajado a revisitar memórias de sua infância ou adolescência.

Por fim, temos também a regressão a vidas passadas onde o paciente é levado a acreditar que suas memórias mencionam a vidas passadas.

Ficou curioso? Então, continue a leitura a seguir e saiba tudo sobre o assunto!

Para que serve a terapia de regressão?

A terapia da regressão tem semelhanças com uma sessão de hipnoterapia, pois ambas buscam encontrar eventos que possam ter levado a traumas, medos, problemas psicológicos e outras patologias ou transtornos que uma pessoa possa ter desenvolvido.

Durante a sessão, o hipnoterapeuta ajuda a mente a viajar pelo subconsciente em um estado de relaxamento mental e físico, para lembrar momentos de épocas passadas, incluindo até mesmo momentos antes do nascimento.

Acredita-se que essa técnica possa ajudar a mente subconsciente a visualizar essas cenas, e muitas vezes o momento da pessoa no útero pode ser a projeção do que o subconsciente dela reproduz de um momento pontual que aconteceu no passado.

Hipnoterapia X Terapia de regressão

A hipnoterapia é uma técnica terapêutica que utiliza a hipnose para superar traumas, medos e crenças limitantes, utilizando a capacidade mental da pessoa.

O objetivo é ultrapassar o fator crítico e alcançar o subconsciente, onde estão localizadas as emoções mais importantes da nossa vida. A técnica ficou conhecida em 2020 com a participação do hipnólogo Pyong Lee no reality show Big Brother Brasil.

A hipnoterapia é uma técnica poderosa que utiliza a hipnose como método terapêutico para ajudar a transformar vidas. Ela encontra a raiz dos problemas no subconsciente, ressignificando emoções e memórias mal interpretadas.

O SUS autoriza o uso da hipnoterapia em diversas áreas da medicina. Para uma sessão de regressão, é necessário se preparar mentalmente e seguir as orientações do profissional especializado.

Qual o valor de uma terapia de regressão?

Para aqueles que desejam entender melhor o processo de uma sessão de regressão, é comum questionar quanto custa esse tipo de terapia.

O valor cobrado pode variar de acordo com cada profissional, já que cada um tem sua própria metodologia. No entanto, os profissionais da uni Brasil são capacitados para proporcionar um ambiente confortável durante a sessão de regressão para todos os clientes.

Além disso, é importante que os clientes entendam o valor real de cada produto ou serviço adquirido, inclusive no que diz respeito à terapia.

É comum que algumas pessoas questionem o valor cobrado por uma sessão de regressão, mas isso pode ser fruto de crenças limitantes relacionadas a questões financeiras pessoais, impedindo-as de perceber o real benefício que essa terapia pode trazer.

Uma sessão de regressão não é uma simples terapia, ela é profunda e mexe com o subconsciente, emoções, memórias e saúde mental. Por isso, é justo considerar o valor cobrado pelos profissionais, já que os resultados que uma única sessão pode trazer à vida de alguém são de grande importância e impacto.

Benefícios da terapia da regressão

A terapia de regressão pode trazer diversos benefícios para quem a pratica, como:

  1. Identificação e resolução de traumas e bloqueios emocionais;
  2. Acesso às memórias reprimidas e compreensão de comportamentos e emoções presentes;
  3. Melhoria na autoestima e autoconhecimento;
  4. Alívio de sintomas físicos e emocionais como ansiedade, depressão e estresse;
  5. Redução de conflitos internos e externos;
  6. Aprendizado de técnicas para lidar com emoções negativas;
  7. Melhoria nas relações interpessoais;
  8. Desenvolvimento de habilidades para lidar com situações difíceis;
  9. Aumento da capacidade de perdoar a si mesmo e aos outros;
  10. Sentimento de paz interior e realização pessoal.

Mitos e verdades sobre a terapia da regressão

Agora você vai ver alguns mitos e verdades sobre a terapia da regressão, essa é a oportunidade que você tem de desmistificar essa ferramenta que traz inúmeros benefícios.

Mitos sobre a terapia da regressão

  1. Terapia de regressão é uma forma de hipnose profunda que faz com que você perca o controle:
  2. Esse tipo de terapia é perigosa e pode causar danos irreversíveis.
  3. Durante a terapia de regressão, você pode ser sugestionado a acreditar em coisas que nunca aconteceram.
  4. Terapia de regressão é uma cura instantânea para problemas emocionais.

Verdades sobre a terapia de regressão

  1.  A terapia de regressão é uma técnica que pode ajudar a identificar e liberar emoções e traumas reprimidos que podem estar afetando a saúde emocional do paciente.
  2. Esse tipo de terapia pode ajudar a curar problemas psicológicos e emocionais, como ansiedade, depressão e transtorno de estresse pós-traumático.
  3. A terapia de regressão pode ajudar a pessoa a compreender melhor suas próprias emoções e a desenvolver uma maior autoconsciência e autoconfiança.
  4. Pode ajudar a pessoa a lidar com problemas emocionais e psicológicos, melhorando sua saúde geral e bem-estar.

Por isso que a hipnoterapia e a terapia de regressão potencializam resultados?

Mergulhar em si mesmo, essa é a experiência que a hipnoterapia proporciona logo nas primeiras sessões.

O seu subconsciente é uma arma poderosíssima quando bem utilizada e é por isso que você precisa aprender a forma certa de manuseá-la.

Vidas são transformadas a partir dessa técnica e chegou a hora da transformação acontecer em você!

Se eu lhe disser que essa resolução pode acontecer de maneira rápida? Incrível né?

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, um hipnoterapeuta pode faturar até R$ 20 mil por mês! Fala sério, quando você imaginou ser possível ter esse retorno financeiro e ainda transformar vidas?

Se interessou? Então clique no banner abaixo e saiba mais sobre a nossa Formação em Hipnoterapia OMNI Brasil!

Atleta profissional

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×