0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você sabe quem são os seus sabotadores internos? A autossabotagem deixará de existir quando você identificar e eliminar cada um dos sabotadores que causa efeitos negativos em sua vida pessoal e profissional!

Se você não sabe, a autossabotagem é um processo em que alguém usa os próprios pensamentos, ideias e medos para se prejudicar.

Você se lembra de já ter se arrependido ao tomar uma atitude completamente contrária aos seus valores?

Pois bem, esse sentimento de arrependimento nada mais é do que um sinal de que suas emoções foram controladas pelos sabotadores internos que todos nós temos.

Neste caso, os sabotadores agem como um mecanismo de defesa, consequentemente, impactam sua vida de maneira negativa.

Ficou curioso? Então, continue a leitura a seguir e saiba tudo sobre o assunto!

Quais são os sabotadores internos?

De acordo com o especialista em neurociência, Shirzad Chamine, existem 10 tipos de sabotadores internos que contribuem de forma negativa para o nosso bem-estar físico e mental.

É graças a eles que ao longo do nosso dia a dia apresentamos respostas negativas e automáticas em relação aos acontecimentos.

1.    Crítico

O sabotador interno do tipo crítico talvez seja o mais famoso por aqui! Ele é conhecido por ser a pessoa que encontra defeitos em si mesmo, nos outro e nas situações.

Fazer comparações também é um hábito desse tipo de sabotador, sempre está de olho na grama do vizinho ao invés de aproveitar as oportunidades que lhe aparecem.

Um detalhe importante do sabotador interno tipo crítico é que ele está presente em todos nós, normalmente, se apresenta como aquela voz que insiste em pontuar a sensação de inferioridade e superioridade.

A partir dessas sensações, desperta-se a ansiedade, por exemplo, que vista como uma das grandes responsáveis quando o assunto é impacto negativo na saúde mental!

2.    Insistente

O sabotador interno tipo insistente é aquela pessoa que possui a necessidade de fazer tudo de forma perfeita! Para ela, ordem e organização são duas palavras controlam sua vida!

Esse senso de perfeccionismo acaba por desenvolver outros problemas como: teimosia, tensão, irritabilidade e sarcasmo!

Além disso, possui um perfil muito complicado quando o assunto é relacionamento com pessoas, afinal de contas, por acreditar que seu jeito é o melhor, torna-se sensível a críticas e inflexível a outras pessoas.

3.    Prestativo

Ser uma pessoa prestativa, de fato, não é algo ruim! Entretanto, tudo depende da forma como você usa e lida com isso.

Neste caso, se ser uma pessoa prestativa for uma forma de buscar afeição e aceitação, então, você está indo pelo caminho errado!

O sabotador interno do tipo prestativo é conhecido por ser aquela pessoa que coloca tudo a frente de si mesmo, além de não se priorizar, prioriza os outros!

Principalmente por querer ser aceito por todos, a pessoa prestativa passa a abraçar o mundo, dessa forma, a palavra “não” não existe em seu vocabulário!

No ambiente de trabalho, está disponivel para tudo o que te pedem, não importa o quão esteja sobrecarregado com suas demandas, como quer ser aceito, diz “sim” mesmo que para isso preciso virar a noite trabalhando!

4.    Hiper-realizador

O sabotador interno do tipo hiper-realizador é aquela pessoa que só se sente validado quando realiza grandes feitos!

Isso acontece muito no ambiente de trabalho, ela só está satisfeita se entregar resultados todos os dias, não importa o que precise fazer para concluir essa tarefa!

A pessoa com o perfil de hiper-realizador costuma esconder suas inseguranças para conseguir passar uma imagem positiva ao outro!

Não enxerga valor em si, somente se realmente estiver entregando resultados diariamente! Essa condição é muito preocupante pois as chances de desenvolver um burnout são altas devido a intensa rotina de trabalho!

5.    Vítima

O sabotador interno do tipo vítima é aquele que se aproveita de sentimentos negativos para conseguir a afeição e aceitação do próximo.

Sua prioridade é ser o centro das atenções e por isso se sente sempre atingida, triste, melancólica, pois sabe que dessa forma conseguirá a atenção das pessoas ao seu redor!

O grande problema não é passar por momento difíceis, mas sim se entregar e resumir toda a sua vida neles. O sabotador do tipo vítima é expert em alimentar os momentos de fraquezas!

6.    Hiper-racional

O sabotador interno do tipo hiper-racional, o nome já diz tudo, é aquela pessoa que não deixa o seu lado emocional interferir em nada.

Muitas vezes é visto como uma pessoa fria, a final de contas, até quando o assunto é relacionamentos a racionalidade se mantem.

Por ser hiper-racional, a pessoa com esse perfil costuma reprimir suas emoções por acreditar que as canalizar seria demonstrar fraqueza!

7.    Hiper-vigilante

O sabotador interno do tipo hiper-vigilante está sempre de olhos abertos para os possíveis perigos que podem lhe encontrar.

Esse tipo de pessoa tem seu foco totalmente direcionado as coisas que podem dar errado! Entre ver o copo meio cheio ou meio vazio, sempre vai optar por enxergá-lo meio vazio.

A ansiedade é amiga do hiper-vigilante, afinal de contas, nada é tão ruim que não possa piorar e ele precisa estar pronto caso alguma situação de errado!

8.    Inquieto

O sabotador interno do tipo inquieto é aquela pessoa que sente muita dificuldade quando o assunto é viver o momento presente. Sua mente está a todo momento buscando por algo novo, mesmo que ainda não tenha concluído a tarefa atual!

Duas características que resumem bem esse perfil é a diversão e inquietação que são usadas como fuga!

9.    Controlador

O sabotador interno do tipo controlado, o nome já diz tudo, não é mesmo? Esse tipo de pessoa quer se responsabilizar e controlar tudo a sua volta!

Como consequência, o ambiente em que está sempre é desequilibrado devido as atitudes agressivas.

Por um instante até consegue atingir bons resultados, mas essa performance não é levada adiante. Afinal de contas, as pessoas ao seu redor passam a se sentir controladas e ressentidas.

10. Esquivo

O sabotador interno do tipo esquivo é aquele que sempre deixa algo para depois! Procrastinar é seu segundo nome, prefere se concentrar em atividades prazerosas ao invés de cumprir com suas tarefas!

E por isso tem sua vida profissional muito prejudicada, acumula tarefas, não consegue cumprir prazos e automaticamente não apresenta bons resultados em sua área de atuação!

Como vencer os sabotadores internos?

Vencer os sabotadores internos requer muito conhecimento, e se voce leu até aqui, já sabe muito bem o que cada um deles é capaz.

Desta forma, agora voce precisa somente decidir dar o próximo passo  que é olhar para si, e para te ajudar nisso, a hipnoterapia é a ferramenta que vai trazer os melhores resultados!

Em primeiro lugar, você conhece a hipnoterapia?

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Clique aqui, faca a leitura desse artigo e descubra se voce compartilha do mesmo propósito que um hipnoterapeuta OMNI!

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês! Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou? Então clique no banner abaixo e saiba mais!

MBA

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×