0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Desde o primeiro momento de vida estamos propensos a construir relações saudáveis, no entanto, a nossa programação mental é quem dita se iremos construir relacionamentos saudáveis ou tóxicos!

As relações possuem diversos impactos positivos em nossa vida, contudo, quando essas relações são tóxicas, os malefícios têm o mesmo peso.

Ficou curioso? Então, continue a leitura a seguir e descubra como a hipnoterapia te ajuda a construir relações saudáveis!

Por que relacionamentos são importantes?

Você já se questionou como seriam nossas vidas se não tivessem os relacionamentos? Quando digo isso, não me refiro as relações amorosas, pelo menos, não só à elas!

Os relacionamentos sejam eles amorosos, de amizade ou até mesmo profissional são importantes em muitos níveis.

É através deles que construímos nossa visão de mundo! Afinal de contas, a forma como enxergamos o todo ao nosso redor tem muita influência das pessoas que nos relacionamos ao longo da vida.

A capacidade de nos relacionarmos está ligada diretamente ao nosso cérebro, isso porque a partir do viés da evolução, nosso cérebro identifica a importância das emoções que sentimos.

Essas emoções conectam pessoas!

O que relações saudáveis possuem?

A forma como nos relacionamos com o outro, diz muito sobre a maneira com que nos relacionamos com nós mesmos.

Isso quer dizer que antes de construir uma relação saudável com alguém, é necessário que construamos essa relação saudável conosco, e conseguimos fazer isso através do autoconhecimento!

Autoconhecimento é o conhecimento que uma pessoa tem sobre si mesma. Essa busca pelo autoconhecimento funciona como uma investigação.

Nesse caso, você é o Sherlock Holmes que investiga as próprias características, comportamentos e sentimentos vividos até então.

É se conhecendo que você constrói relações saudáveis que naturalmente vão impactar e te trazer maior qualidade de vida!

Pode dizer que tudo funciona como um grande ciclo:

Se você não tem autoconhecimento, não tem um relação boa consigo mesmo e automaticamente irá construir ou até mesmo entrar em relações tóxicas.

Para que isso não aconteça, é necessário a mudar algumas agora. E agora, voce vai ver as principais características das relações saudáveis!

Respeito

O óbvio precisa ser dito, e nunca é tarde demais para reafirmar que relações saudáveis são fundamentadas no respeito.

Podemos ver o quanto o respeito é algo importante quando nos damos conta que o principal fator para desencadear um relação tóxica é justamente a falta dele!

Respeitar é entender os limites do outro e receber essa compreensão de volta!

Quando uma das partes não consegue cumprir com esse combinado, a relação que até então era saudável passa a ficar desgastada!

Direitos e deveres iguais

Criar relações saudáveis é ter a convicção que ambas as pessoas possuem direitos e deveres.

Esse tópico pode ser visualizado em pequenos acontecimentos diários.

Por exemplo, em um relacionamento amoroso, ambos têm o direito de fazer aquilo que gostam, porém. Também possuem o dever de não machucar o outro!

Acolhimento

Relações saudáveis são aquelas em que o outro acolhe e se sente acolhido. É claro que somos pessoas diferentes e como qualquer um temos pontos positivos e negativos!

Por isso que o acolhimento é tão importante, neste caso, acolher não significa passar a mão na cabeça do outro quando fizer algo errado, pelo contrário, acolher significa receber o outro e dentro disso, orientá-lo quanto as suas atitudes!

Resolução de problemas

Construir relações saudáveis requer deixar de lado o capricho de sempre querer estar certo! Seja ela uma relação amorosa, de amizade ou profissional, ambos jogam no mesmo time!

Por isso, desenvolver a habilidade de resolução de problemas vai muito além de achar o culpado de ser situação. Focar em resolver o problema de forma efetiva tornará a relação mais saudável e ainda mais forte!

Dicas que vão te ajudar a construir relações saudáveis

Agora que você já sabe as principais características das relações saudáveis, fica atentos às dicas abaixo! Elas vão te ajudar, de fato, a enxergar as relações de um novo jeito!

  1. Como você já viu neste texto, a primeira dica é voce desenvolver o autoconhecimento. Antes de conhecer e ser bom para o outro, e necessário que faça isso por você!
  2. Na maioria das vezes. Ouvir será mais importante do que falar. Dentro de qualquer relação é importante que o outro se sinta ouvido. Lembre-se: ouvir e escutar são coisas diferentes!
  3. As duas primeiras dicas vão te ajudar neste momento, ao se conhecer e saber ouvir o outro, você o julgará menos. Isso acontece, principalmente porque ao invés de julgar, voce vai procurar ouvi-lo, entender o que se passa e posteriormente, focar na resolução do problema!

Como a hipnoterapia te ajuda a construir relações saudáveis

A hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados. Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, um hipnoterapeuta pode faturar até R$ 20 mil por mês! Fala sério, quando você imaginou ser possível ter esse retorno financeiro e ainda transformar vidas?

Se interessou? Então clique no banner abaixo e saiba mais sobre a nossa Formação em Hipnoterapia OMNI Brasil!

Atleta profissional

 

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×