0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em um mundo em que somos motivados a “dar conta de tudo”, a pessoa focada tem a competência de pontuar suas prioridades.

Dessa forma, gerenciando melhor seu tempo e diminuindo os riscos de desencadear estafa mental futuramente.

Pensar em exercitar o hábito do foco nos faz lembrar que nosso corpo e mente são interligados e querer dar conta de tudo pode até trazer a sensação de satisfação, entretanto, no momento seguinte é a exaustão mental que nos abraça!

Neste texto você vai descobrir:

  • O que é foco?
  • Quais os tipos de foco?
  • O segredo para ser uma pessoa focada

Ficou curioso? Entao, continue a leitura a seguir e saiba tudo sobre o assunto!

O que é foco?

Com certeza você já viu uma fotografia na internet em que o objeto em primeiro plano recebe toda a atenção enquanto o segundo plano fica embaçado.

Essa é uma maneira simples e prática de explicar de fato o que é foco!

O objeto em primeiro plano foi a prioridade do fotógrafo no momento em que decide bater a foto, por outro lado, o segundo plano desfocado recebeu menor atenção pois não era a mensagem a ser passada

Agora, se olharmos para o nosso cotidiano, ter foco significa concentrar sua atenção em determinada atividade, enquanto todo o resto fica em segundo plano já que naquele momento sua importância é menor.

A pessoa focada além de gerenciar seu tempo e diminuir as chances de estafa mental, também não possuem o hábito ruim da procrastinação.

Afinal, a característica do foco é exatamente ver resultado, concluir o que se comprometeu a começar.

Um exemplo melhor ainda, se você quer fazer uma reserva financeira, logo, seu foco precisa estar direcionado em economizar, consequentemente, deixando de lado gastos supérfluos.

Quais os tipos de foco?

Agora que entendeu o que de fato é foco, você sabia que existem tipos diferentes de foco?

Pois é, e descobrir como funciona cada tipo de foco te dá a oportunidade de melhorar sua performance, seja na questão técnica ou até mesmo motivacional.

Existem 3 tipos de focos, e apesar de se interligarem em um algum momento, um é distinto do outro.

Foco visionário

O foco visionário é a capacidade de olhar para frente e ter clareza sobre o que quer. Nessa circunstância, a pessoas focada sabe que suas escolhas são de fato sua, isso quer dizer que dificilmente terá suas ideias sendo comparadas ou até mesmo ancoradas em ideias de terceiros.

Foco consciente

O foco comportamental é a capacidade de ter consciência daquilo que tem e faz de melhor. Nessa circunstância, a pessoa focada dedica um tempo para ser melhor nas suas atividades, o foco está totalmente direcionado nas ações.

Foco comportamental

O foco comportamental é a capacidade de ter clareza perante o próprio comportamento. Nessa circunstância, a pessoa focada não hesita em se questionar sobre o que pode melhorar em si mesma!

O segredo para ser uma pessoa focada

Ser uma pessoa focada requer mudança de hábitos, afinal, se você quer resultados diferentes do que vem tendo, é necessário adotar atitudes diferentes também.

Pensando nisso, adotar a conduta de autoconhecimento é primordial. Quando nos comprometemos com o autoconhecimento, automaticamente, aprendemos mais sobre nós mesmo e conseguimos explorar o que temos de melhor.

Quando o assunto é a mudança de hábito, a nossa mente influencia em toda a dinâmica!

Mude seus hábitos e se torne uma pessoa focada com ajuda da hipnose

Hipnose tem TUDO a ver com NOVOS HÁBITOS!

Atualmente, contamos com uma profissão que apesar de recente, sua técnica é milenar.

Estamos falando sobre o hipnoterapeuta, um profissional que usa a hipnose como ferramenta terapêutica para tratar depressão, ansiedade, traumas de relacionamentos, crenças e até a fibromialgia.

Incrível não é mesmo?

Inclusive, se você ficou curioso para saber como a hipnoterapia age no tratamento da fibromialgia, clique no banner abaixo, e ganhe um ebook exclusivo sobre esse assunto.

Guia de fibromialgia

Em primeiro lugar, você conhece a hipnose?

Não estou falando da hipnose de palco, aquela em que esquecemos nosso nome, estou falando da hipnose clínica.

Se você ainda não conhece a hipnose clínica, não se preocupe, assista ao vídeo a seguir em que Issao Imamura irá te explicar o que é hipnose através da mágica e como ela é diferente de tudo o que você já ouviu na vida.

A HIPNOTERAPIA!

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, e é por isso que a hipnoterapia é um mercado em ascensão.

Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês! Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou por essa que é a profissão do futuro? Então clique no banner abaixo e saiba mais!

MBA

 

 

 

 

 

 

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×