0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A maturidade é um estado que todos nós buscamos alcançar, entretanto, muitas das nossas atitudes dizem o contrário! Uma pessoa madura desfruta dos mais diversos benefícios que a maturidade pode nos dar.

A todo momento eu e você estamos sendo observados por alguém, por isso, é de extrema importância que prestemos atenção em tudo o que fazemos, nossas atitudes dizem muito sobre quem somos.

E tenho certeza de que você não quer ser visto como uma pessoa imatura, não é mesmo? Por isso, neste texto você vai descobrir os segredos da maturidade e como ter atitudes mais maduras!

Ficou curioso? Então, continue a leitura a seguir e saiba tudo sobre o assunto!

O que é maturidade?

Se buscarmos o significado da palavra no dicionário online de português, veremos que maturidade é um estado de desenvolvimento completo a ser atingido.

Em outras palavras, podemos dizer que o conceito de maturidade é muito profundo e reúne um conjunto de competências sociais e emocionais desenvolvidas em seu nível máximo.

Uma pessoa madura deu o primeiro passo para desenvolver também aquilo que chamamos de inteligência emocional.

Se você não sabe muito bem o que é inteligência emocional, clique aqui, faça a leitura deste artigo e percorra a estrada de desenvolvimento pessoal que voce merece.

Para se ter uma ideia do quanto o concito de maturidade é amplo, quando vamos á feira procuramos por frutas maduras, não é? Afinal de contas, é nesse estado que ela está pronta para consumo.

Quando atribuímos maturidade ao estado de nós seres humanos, queremos dizer que uma pessoa madura é aquela que esta apta a desfrutar ou lidar com alguma situação!

Comportamentos imaturos que você deve parar de reproduzir

A falta de maturidade de uma pessoa se dá principalmente por seu comportamento, por isso, listamos alguns comportamentos imaturos que voce deve parar de reproduzir agora mesmo!

1.   Só pessoas imaturas sao descontroladas financeiramente

A pessoa imatura é aquela que não tem controle sobre seus próprios gastos. Normalmente gasta muito mais do que ganha, com isso, se afunda em dívidas e não valoriza o esforço que faz para ganhar seu dinheiro.

2.    Reações impulsivas

Uma pessoa com maturidade sabe muito bem que não pode reagir de forma impulsiva perante as situações do seu dia a dia.

Afinal de contas, esse comportamento só traz a tona o quanto a pessoa não possui equilíbrio emocional para refletir antes de tomar uma atitude. Com isso, age na impulsividade e na maioria das vezes se arrepende no momento seguinte!

3.    Não saber ouvir o outro

Saber falar é um traço muito importante, mas uma grande característica da maturidade é saber ouvir tanto quanto sabe falar!

Aprender a ouvir os outros é um exercício diário, além de ser respeitoso é o que faz com que um diálogo verdadeiro realmente exista. Afinal de contas, se em uma conversa só voce fala, saiba que esse é um monólogo então!

4.    Não pedir desculpas não combina com maturidade

Se desculpar é um virtude que somente as pessoas com maturidade possui.

Pedir desculpas é visto como uma atitude fraca perante os olhos dos imaturos, entretanto, só uma pessoa que realmente se importa com seu desenvolvimento saber que pedir desculpas é uma atitude honrosa e que abre portas para muitas outras transformações!

5.    Quer ser o centro das atenções

As pessoas imaturas gostam dos holofotes e ter toda a atenção possível para si mesmo, por isso, em situações que se ve em segundo plano, a imaturidade faz com que a pessoa aja por impulsividade somente para chamar a atenção dos demais!

6.    Pessoas imaturas mentem!

Mentir é uma escolha! Uma pessoa madura sabe muito bem que falar mentiras não é um comportamento que se deve ter. Por isso, sempre fala a verdade independente das consequências que terá que lidar!

Somente pessoas imaturas acreditam que mentir é a melhor saída para as circunstâncias da vida!

7.   Imaturidade é persistir no erro

Errar é algo que todos nós fazemos, entretanto, o grande diferencial de uma pessoa madura é que ela não  permanece errando na mesma coisa!

Já ouviu aquela frase que diz que errar é humano mais persistir no erro é burrice? Pois bem, persistir no erro, claramente é atitude de pessoas imaturas!

8.    Só pensar em si mesmo

Pensar somente em si mesmo sem olhar e se importar com o outro é egoísmo, e pessoas que conquistam a maturidade, com certeza, sabem impor limites quando o assunto é esse.

A pessoa madura pensa em si mas para além disso observa todo o cenário aos eu redor, se voce faz o contrário disso, cuidado, este é um comportamento imaturo!

9.    Falta de compromisso

Não honrar com seus compromissos é compartimento de uma pessoa que não sabe o que é maturidade, afinal de contas, quando nos comprometemos com algo, é preciso que venhamos cumprir.

Imagine que voce é uma pessoa descompromissada e que não honra com seus compromissos, as pessoas ao seu redor não confiarão em voce justamente por notarem nas suas atitudes que lhe falta comprometimento!

10. Negligenciar emoções

Imagine que você está fazendo uma grande faxina em sua casa e ao invés de recolher o lixo com um pá, você decide empurrar toda a sujeira para debaixo do tapete.

Em um primeiro momento, você até pensa que não fará diferença, entretanto, isso se torna um hábito e quando se dá conta o tapete já não consegue mais esconder tanta sujeira.

Essa analogia consegue de forma simples e práticas ilustrar o que quer dizer negligenciar emoções.

A primeira vez que você faz isso, não pensa  na possibilidade de virar uma bola de neve, e embora pareça inofensivo, futuramente pode causar patologia como a depressão e a ansiedade generalizada que conhecemos.

Isso quer dizer que ao invés de silenciar nossas emoções ou fugir delas, precisamos encara-las de frente, sentir o que for necessário, falar, canalizar, ouvir para que depois possamos de fato lidar com cada uma delas.

11. Guardar rancor

Perdoar é um ato nobre que todos desejamos, porém, a grande questão é… como perdoar alguém e se livrar do ressentimento?

A necessidade ou o benefício do perdão é muito discutido. Afinal de contas, pensamos que perdoar falará mais sobre quem recebe o perdão do que sobre quem o oferece.

A realidade é que quando você perdoa alguém por algo de ruim que essa pessoa tenha causado na sua vida, o maior beneficiado é você que a partir dali não terá mais aquela mágoa te prendendo e impedindo de alcançar outros lugares.

12. Narcisismo

O transtorno de personalidade narcisista é uma condição mental em que as pessoas têm um senso inflado de sua própria importância, uma profunda necessidade de atenção e admiração, relacionamentos conturbados e falta de empatia pelos outros.

Normalmente, por trás dessa máscara de extrema confiança existe uma autoestima frágil e muita dificuldade para ouvir e aceitar críticas.

Uma pessoa narcisista pode ter problemas em diversas áreas da vida, como relacionamentos, trabalho, escola ou assuntos financeiros.

Quando pessoas narcisistas não recebem a atenção ou favores que acham que merecem, podem descontar nas pessoas ao seu redor, machucando-as com palavras ou gestos.

Em primeiro lugar, você conhece a hipnoterapia?

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Clique aqui, faca a leitura desse artigo e descubra se voce compartilha do mesmo propósito que um hipnoterapeuta OMNI!

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês! Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou? Então clique no banner abaixo e saiba mais!

MBA

12
0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×