0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A masculinidade tóxica está repleta de comportamentos que impactam de forma negativa na saúde mental dos homens!

Muitos passaram grande parte de suas vidas ouvindo frases e criando hábitos que la na frente seriam responsáveis pelo sofrimento mental da população masculina!

Antes de descobrir quais comportamentos voce deve parar de reproduzir, entenda o que é de fato a masculinidade tóxica e sua origem!

O que é masculinidade tóxica?

Com certeza voce já ouviu pelo menos uma das frases que citarei abaixo, elas são os maiores exemplos de masculinidade tóxica, e aposto que até algum tempo atrás voce não via problema alguém em reproduzi-las, não é mesmo?

  • Homem não chora;
  • Homem não usa rosa;
  • Todo homem gosta de cerveja e futebol;
  • Homem só brinca de carrinho;
  • Homem não limpa a casa;

Essas são apenas alguns frases que ouvimos ao longo de toda nossa vida e que nos dias atuais se enquadram no que chamamos de masculinidade tóxica!

A masculinidade tóxica é um conjunto de comportamentos que quando não adotados pelos homens, especificamente, faz com que a sociedade acredite que esses são “menos homem” por simplesmente chorarem, por exemplo.

Esses comportamentos colocam a população masculina dentro de um molde que a principio pode ate parecer inofensivo, entretanto, a longo prazo as consequências emocionais irão revelar um vasto sofrimento mental.

Esses pensamentos estão enraizados em nós, afinal de contas, durante toda nossa vida ouvimos comentários do tipo.

Quem nunca viu uma criança chorar depois de se machucar brincando e automaticamente ouviu ou até mesmo foi quem falou “homem de verdade não chora”.

Neste momento, a mente da criança absorve que se ela chorar, independente do motivo, sera considerado um homem de mentira ou menos homens que os outros.

Para entender melhor sobre como os maus hábitos são desenvolvidos em nossa mente, veja o vídeo abaixo!

A masculinidade tóxica pode parecer inofensiva, mas pode desencadear problemas graves como a ansiedade, depressão, baixa autoestima, e claro, relacionamentos tóxicos.

E se relacionamentos tóxicos é um tema que lhe causa curiosidade, clique aqui e faca a leitura completa desse artigo sobre 12 sinais para identificar um relacionamento tóxico.

Se pararmos para pensar que o Brasil é o país mais depressivo do mundo e que em 2019 a taxa de mortalidade por suicídio da população masculina era de 3,8 vezes maior que a feminina, damos de cara com um potencial aspecto causador da deterioração da saúde masculina.

Na maioria dos casos de masculinidade tóxica, homens são forçados a fazerem o que não querem simplesmente para provar ao outro a sua virilidade!

5 Comportamentos da masculinidade tóxica que voce deve parar de reproduzir

Agora, chegou a hora de voce descobrir quais comportamentos voce deve parar de reproduzir para não ser mais uma vítima da masculinidade tóxica!

Homens não choram

Uma das grandes causas da depressão e de outros transtornos emocionais é justamente a negligência emocional que o ser humano tem com suas próprias emoções.

Quando paramos para pensar que a população masculina foi ensinada a negligenciar suas emoções, afinal de contas, chorar é visto como uma fraqueza e homens não deveriam ser fortes!

Por isso, o primeiro comportamento que voce deve para de reproduzir é justamente o de negligenciar suas emoções!

E para te ajudar neste desafio, clique aqui e descubra atitudes que irão te ajudar a para de negligenciar suas emoções!

Homens gostam e precisam brigar

A agressividade é uma característica que desde quando nascemos está enraizada nos homens.

Parte da população masculina é invalidade justamente por não contribuir com esse pensamento de que homens são agressivos simplesmente por serem homens.

A agressividade é uma característica que pode se transformar em algo mais sério quando não controlada, um grande exemplo disso é o transtorno explosivo intermitente.

Os homens foram ensinados a reproduzirem comportamentos agressivos e de forma desproporcional diante de qualquer situação, por isso, é muito importante que voce deixe e reproduzir essa prática!

Só assim será possível se livrar da masculinidade tóxica!

Futebol é coisa de homem

Afinal de contas, existe um homem que não goste de futebol? Existe, e ele não se torna menos homem por conta disso!

O futebol é sim um esporte que possui um interesse maior por parte dos homens, entretanto, não é regra que todo homem goste do esporte!

Conhecido por ser um esporte de contato e virilidade, o futebol é associado aos homens justamente pela forca física e brutalidade.

Mas, está na hora de pararmos que reproduzir esse comportamento, futebol não é coisa só de homem, e homens podem sim gostar de outro esporte e mesmo assim não ter sua masculinidade invalidada!

“Isso é coisa de mulher”

Da mesma forma que alguns homens gostam de futebol outro por exemplo, nasceram com o talento de cozinhar!

E apesar de sermos ensinado que cozinhar é coisa de mulher, os homens tem espaço sim nessa atividade e isso não os torna menos homens!

Pare de falar para o outro que o que ele faz é coisa de mulher, pode parecer um comentário inofensivo, mas voce está sendo responsável por alimentar uma cultura tóxica quando o assunto é masculinidade!

Homens sempre querem ter relações sexuais

Homens são vistos como grandes galanteadores, e por isso, é natural e automático o pensamento de que eles sempre querem ter relações sexuais.

Na roda de amigos, aquele que sai com uma mulher e não tem relações sexuais com ela, automaticamente passa a sofrer com a tiração de sarro e até mesmo questionamentos sore sua orientação sexual!

De forma que o homem se sente pressionado pelos colegas, e contra sua vontade, tem relações sexuais com a mulher, provando sua virilidade, porém, indo contra seu próprio querer.

Em primeiro lugar, você conhece a hipnoterapia?

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Clique aqui, faca a leitura desse artigo e descubra se voce compartilha do mesmo propósito que um hipnoterapeuta OMNI!

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês! Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou? Então clique no banner abaixo e saiba mais!

MBA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×