0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você já ouviu falar sobre a lei do espelho?

O psiquiatra francês, Jacques Lacan, possui uma teoria que consiste em acreditar que nós só conseguimos enxergar no outro características que existam ou já existiram em nós algum dia!

Todo mundo conhece uma pessoa que é vista por todos como alguém inocente, não é mesmo? Aquela pessoa que não importa o que façam, ela nunca vê maldade nos atos do outro!

Esse é um ótimo exemplo em que podemos visualizar a lei do espelho acontecendo na prática.

Vale dizer que a lei do espelho vale tanto de forma positiva quanto negativa. Isso quer dizer que quando você enxerga no outro algo que não te agrada, é momento de parar, olhar para si e refletir!

Muito provavelmente, ao invés de buscar consertar o outro, você deve consertar em você aquilo que tanto lhe incomoda!

Claro que não é tarefa fácil, afinal de contas, olhar para si requer muito autoconhecimento, uma prática que nem todos nós dominamos ainda!

Mas não se preocupe, se você ainda não se conhece, nem tudo está perdido!

Apesar de ser desafiador, desenvolver o autoconhecimento requer apenas paciência e comprometimento, e voce é totalmente capaz disso!

Por que o autoconhecimento e importante para a lei do espelho?

A resposta para o que é autoconhecimento é muito mais profunda do que apenas “conhecer a si mesmo.” Somos seres em constante evolução, logo, será possível nos conhecermos de forma completa e definitiva?

A resposta é não!

E é justamente por isso que o autoconhecimento é um processo diário e que nos acompanha ao longo de toda nossa vida!

Buscar autoconhecimento faz com que voce seja o Sherlock Holmes de si mesmo, nesse momento, a investigação será para descobrir e compreender seus comportamentos, características e sentimentos.

Encontrar o autoconhecimento e praticá-lo possibilita que você tenha uma nova perspectiva perante tudo o que te envolve!

Isso acontece principalmente por que quando temos autoconhecimento passam a ter maior controle sobre nossas emoções, e assim como eu, você sabe nossas emoções costumam nos pregar algumas peças!

E sabe por que o autoconhecimento é tão importante para a lei do espelho?

Justamente porque será através do autoconhecimento que você será capaz de tomar decisões e identificar aspectos para que sua vida melhore!

Uma pessoa que possui autoconhecimento, por exemplo, ao perceber no ouro uma característica que não a agrada, ao invés de gastar energia me melhorar o outro, vai olhar para si e buscar e buscar em que ponto de sua história o desagrado começou!

Por exemplo, se você convive com alguém que ao seu ver não aceita ser contrariado, possivelmente em algum momento da sua vida, presente ou passado, você já foi ou é uma pessoa que não aceita ser contrariado!

A lei do espelho nos mostra que se queremos realmente nos conhecer, além de olharmos para dentro, é necessário olharmos para fora e analisar tudo o que nos cerca!

E para entendermos melhor a lei do espelho, é necessário que você conheça um pouco mais sobre o modelo da mente, por isso, assista abaixo um pequeno vídeo onde Michael Arruda, presidente da OMNI Brasil, explica de forma simples os segredos da mente humana!

Agora que você já sabe como funciona a mente, chegou a hora descer mais alguns degraus no conhecimento sobre a lei do espelho!

Como acontece a lei do espelho?

Você tem um melhor amigo que insiste em dizer que conhece-o melhor que ele mesmo? Pois bem, sinto lhe informar que de acordo com a lei do espelho, o que acontece na verdade é que você projeta nele a sua própria realidade.

Em outras palavras, podemos dizer que se você tem a chance de conhecer muito bem alguém, neste caso é a si mesmo!

Quando tomamos consciência dessa projeção, conquistamos a capacidade de analisarmos o que queremos manter, descartar ou melhorar dentro de nós mesmo.

Por isso, a principal caraterística da lei do espelho é de depois de olhar para si você deve olhar para o outro e seu redor, só assim realmente conseguira se enxergar!

Em primeiro lugar, você conhece a hipnoterapia?

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês! Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou? Então clique no banner abaixo e saiba mais!

MBA

 

 

 

 

 

 

 

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×