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Você sabia que a cultura de feedback é muito benéfica não só para o colaborador como também para o seu negócio? Pois bem, cada vez mais empresas têm notado a importância do feedback para com a performance e alcance de maiores resultados.

A Feedz é uma plataforma de gestão de desempenho e engajamento de colaboradores. Realizou uma pesquisa onde mostra que 94% dos colaboradores entendem melhor o trabalho que devem realizar após receberem um feedback transparente!

Em entrevista à revista Exame, Gabriel Leita, CMO e co-fundador da Feedz disse:

A avaliação de desempenho deve acontecer de forma contínua assim como os feedbacks, por isso é preciso ter constância para poder avaliar os dados e assim planejar estratégias que funcionem.

Com isso é possível perceber como cada funcionário pode se tornar mais produtivo, mesmo que a partir da avaliação seja apontando mudanças para o desenvolvimento da empresa e do indivíduo”.

O que é feedback?

Se procurarmos pelo significado da palavra “feedback” encontraremos o seguinte:

“Informação que o emissor obtém da reação do receptor à sua mensagem, e que serve para avaliar os resultados da transmissão; reação a um estímulo”.

Em outras palavras, podemos dizer que feedback é um comentário que quando inserido no âmbito profissional, deixa de lado a característica informal.

Por outro lado, dá espaço para guiar colaboradores em relação ao caminho que devem seguir, assim, alinhando as expectativas e resultados esperados pela empresa.

Quando inserimos o feedback no âmbito profissional, ele ganha um série que aspectos, assim, um feedback profissional deve estar amparado por dados e uma argumentação sólida.

Isso quer dizer que não baste dizer, por exemplo, o ponto que deve ser melhorado, a importância do feedback está atrelado as minúcias com que o mesmo deve ser feito!

Apresentar uma solução ou forma de correção é uma das formas de solidificar o feedback dado, e acima de tudo, dar possibilidade para que o colaborador realmente corrija-o.

Tipos de feedback

O feedback é muito plural.

Diferente do que se imagina, o feedback não é dado apenas de forma negativa, muito pelo contrário.

Ao todos existem 4 tipos de feedback que quando feitos de forma humanizada e com profissionalismo resultada em bons resultados.

Agora, voce irá conhecer com mais detalhes um pouco de cada uma dessas possibilidades de feedback!

1.    Feedback positivo

A importância do feedback positivo esta diretamente ligada ao reforço para que as ações positivas continuem a acontecer.

É uma forma da empresa mostrar para o colaborador que o que ele faz está trazendo bons resultado não somente para a empresa mas também para si próprio.

Dar um feedback positivo é estimular o colaborador a ir além do que já está fazendo, é como se voce dissesse a ele “prossiga fazendo dessa forma”.

Feedback positivo é o reconhecimento do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido por um colaborado.

2.    Feedback negativo

Por outro lado, existe também importância no feedback negativo. Claro que ele precisa ser feito de forma correta para gerar a correção esperada, caso contrário, as chances de fracasso são ainda maiores!

Normalmente, o colaborador recebe um feedback negativo quando não atinge os resultados esperados, neste caso, o feedback surge como forma de correção, e claro, deve ser aplicado levando em consideração os seguintes aspectos:

  • Empatia;
  • Pontualidade;

3.    Feedback construtivo

A importância do feedback construtivo é muito semelhante ao do feedback positivo, isso porque além de expor os pontos de acertos, a empresa vai apresentar os próximos passos que o colaborador deve dar para continuar performando.

Receber um feedback construtivo significa que a empresa confia na sua forma de trabalho.

Além disso, acredita no seu potencial de alcançar voos maiores e consequentemente trazer resultados ainda melhores para a empresa e quem sabe ser promovido a um cargo de maior reconhecimento financeiro.

4.    Feedback ofensivo

O feedback ofensivo precisa ser dado com o dobro de cautela, empatia e profissionalismo que os demais.

Afinal de contas, o colaborador pode recebe-lo de forma provocativa, dessa forma, deixando o clima de trabalho desagradável.

É muito comum esse tipo de feedback abordar aspectos desqualificados do colaborador.

Em primeiro lugar, você conhece a hipnoterapia?

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados. Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, um hipnoterapeuta pode faturar até R$ 20 mil por mês! Fala sério, quando você imaginou ser possível ter esse retorno financeiro e ainda transformar vidas?

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