0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

HypnokidsA hipnoterapeuta e autora suíça do best-seller Hypnotherapy for children and teenagers, Barbara Scholl.

Desenvolveu um método excelente quando o assunto é tratar crianças e adolescentes para serem adultos mais saudáveis e fortes!

A princípio, Barbara, se perguntou como seriam os adultos se seus problemas fossem tratados ainda na infância. Foi a partir desse questionamento que surgiu o que chamamos hoje de Hypnokids.

Bem como, um treinamento de hipnoterapia especializado no tratamento de crianças, nasceu na Suíça e possui o potencial de mudar a vida das pessoas, sejam elas pacientes ou hipnoterapeutas!

O hipnoterapeuta que se dispõem a obter a certificação do Hypnokids conquista resultados rápidos e confiáveis.

Isso porque o método é claro e se concentra na descoberta e na hipnose orientada para a causa fazendo parte da educação continuada OMNI Hypnosis!

Transtornos mentais em crianças e adolescentes

Veja abaixo dados importantes sobre o cenário envolvendo crianças e adolescentes quando o assunto é saúde mental.

          Hypnokids

O despertar do Hypnokids

De antemão no começo de sua carreira, Barbara atendia somente adultos. Porém, sempre sentiu como se estivesse faltando algo no meio do processo que interligasse os caminhos.

Foi quando notou a ponta solta de um pequeno detalhe!

Durante a terapia de regressão, o paciente volta para a sua criança interior, e foi a partir disso que a hipnoterapeuta encontrou o que tanto sentia falta.

Descobriu que resolver os problemas na infância era primordial, caso contrário, os pacientes carregariam o peso de seus traumas e teriam sua vida limitada!

Hansruedi Wipf

Hypnokids Antes da Barbara criar o método Hypnokids, uma outra pessoa teve papel importantíssimo nessa conquista!

Hansruedi Wipf mais conhecido como Hans, apesar de nascido na Suíça morou no Brasil.

Foi em 1985, durante uma apresentacao de palco que ele se apaixonou pela hipnose e começou a comprar livros e mais livros pata aprender sobre o assunto.

Através de técnicas antigas, Hans aprendeu a hipnotizar seus amigos e colegas próximos, os naquela época.

Hans e Jerry

Hypnokids Em suma, nos 90 com a ajuda da internet comprou fitas de vídeos de Gerald F Kein, o ícone da hipnoterapia e criador da OMNI Hypnosis Training Center em 1979 na Flórida.

Por outro lado, foi em 2006, e apaixonado pela hipnose que Hans fez a formação OMNI.

No ano seguinte fez a formação de instrutores, tendo Jerry como seu mentor e encontrou seu verdadeiro propósito: transformar vidas através da hipnoterapia!

Em 2012, a direção da OMNI Hypnosis Training Center foi entregue a Hans, nomeado sucessor oficial de Jerry que desde entao vem fazendo um trabalho extraordinário ao redor do mundo.

O encontro de Barbara e Hans

HypnokidsFoi em 2018 e com o apoio de Hans que Barbara Scholl desenvolveu um cenário terapêutico infantil baseado nos processos eficientes da OMNI já existentes!

Alguns de seus atendimentos adultos não alcançaram o resultado esperado. Com isso, a hipnoterapeuta decidiu que usaria das técnicas do Hypnokids.

Rico em conteúdo visual, colorido e criativo, é devido a essas características que Barbara afirma conseguir excelentes resultados!

Isso porque a mente consciente adulta é muito resistente, entretanto, as técnicas do Hypnokids são ingênuas. Logo, consegue driblar com maior facilidade o senso crítico humano.

Hypnokids na prática

Em um de seus atendimentos, Barbara se viu frente a um caso que até entao julgava ser fácil.

Afinal de contas, uma dentista de 34 anos grávida e como vício em cigarro, era só realizar a terapia da regressão, fazê-la conversar com sua criança interior e pronto, causa reparada!

Entretanto, não foi exatamente isso o que aconteceu.

A hipnoterapeuta induziu a paciente em um transe hipnótico, porém, ela não conseguiu fazer a regressão.

Isso acontece porque os adultos são extremamente racionais durante no processo terapêutico, a mente consciente luta constantemente para voltar ao estado inicial.

Igualmente, conteúdos coloridos e criativos iguais ao do Hypnokids passam despercebido pelo subconsciente, justamente por parecem ingênuos, conseguem ultrapassar o tecido de cicatriz mental.Hypnokids

Vale lembrar que nosso subconsciente não diz:

“Eu não quero resolver este problema”,

Ao contrário disso, diz:

“Eu encontrei estratégias para driblar meu problema”.

O método Hypnokids possui diversas ferramentas. Foi com o auxílio da técnica chamada de ultra rigth e ultra relling que Barbara conseguiu fazer com que sua paciente finalmente regressasse até sua criança interior.

Definitivamente, foi na terapia de regressão que juntas, descobriram que o vício em cigarro era resultado de de um distúrbio alimentar grave, a bulimia!

Hypnokids Seu subconsciente, encontrou no cigarro, uma forma de consumir menor quantidade de alimentos, automaticamente compensando com o uso da nicotina.

Depois dessas descoberta, a dentista de 34 que estava grávida, finalmente curou sua ferida, acabou com o vício em cigarro e seguiu com uma gravidez saudável!

Respondendo ao questionamento de Barbara sobre como seriam os adultos se seus problemas fossem tratados ainda na infância?

Simples, seriam adultos mais saudáveis e com uma vida ilimitada de oportunidades!

 

 

3
0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×