0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você é feliz todos os dias? A busca pela felicidade é um processo que vem desde os primórdios, e ninguém ainda conseguiu de fato encontrar a fonte da felicidade!

Fazer com que a felicidade se torne uma realidade em sua vida pode ser mais simples do que parece.

A verdade é que buscamos a felicidade em grandes coisas, e nos esquecemos que ela também está presente nos simples gestos da vida!

De acordo com o Global Happiness, o índice de felicidade da população brasileira atingiu 63% no de 2022.

No ano de 2013, essa mesma pesquisa mostrou que 81% da população brasileira se sentia muito feliz, isso quer dizer que nos últimos 9 anos houve uma queda de 18%.

A felicidade não é uma ciência exata, não existe uma fórmula específica que seja capaz de te fazer trilhar um caminho retilíneo.

Apesar disso, encontrar a felicidade é como as tarefas cotidianas que você realiza para o seu próprio bem, por exemplo, escovar os dentes.

A felicidade está de braços abertos para você, mas e você, está de braços abertos para ela?

Ficou curioso? Então, continue a leitura a seguir e saiba tudo sobre o assunto!

O que é felicidade?

Em concordância com o dicionário online de português, a palavra felicidade nos remete a uma sensação real de satisfação plena, estado de contentamento; circunstância ou situação em que há sucesso.

Pare por alguns minutos e reflita sobre os momentos em que você sentiu essa felicidade plena!

Quando decidi pensar sobre o momentos em que me senti realmente feliz, fiquei surpresa ao perceber que as ocasiões mais simples foram as que mais me trouxesse a sensação de satisfação.

Um momento em que senti a felicidade plena foi quando recuperei o olfato e paladar após perdê-los por conta do diagnóstico positivo para covid.

Logo no primeiro dia, resolvi comer o lanche do meu fast food preferido, e não consigo explicar o quão feliz, contente e satisfeita fiquei ao finalmente sentir novamente aquele sabor.

E você, qual foi o momento de felicidade plena que veio na sua cabeça?

O que podemos fazer para que a felicidade plena esteja presente todos os dias de nossas vidas e acabarmos com a ideia de que ser feliz é algo complicado ou difícil?

Agora, você vai descobrir 5 dicas de como fazer a felicidade se tornar uma realidade diária!

5 dicas de como fazer a felicidade se tornar uma realidade diária

Hábitos simples vao te ajudar a fazer a felicidade se tornar uma realidade diária, no começo pode parecer difícil praticar algo tão simples já que fomos ensinados a lidar com coisas complexas.

Mas se você se comprometer consigo mesmo, tenho certeza de que gradativamente a felicidade irá se fazer presente ao longo dos seus dias!

Lembre-se: a felicidade está de braços abertos, baste que você retribua e a abrace!

Agradeça

Quando você é grato, começa a perceber que os benefícios de praticar a gratidão são quase infinitos. Você experimenta emoções mais positivas, dorme melhor, tem mais compaixão e bondade e até mesmo seu sistema imunológico fica mais forte.

Quando a gratidão faz parte da sua vida, até mesmo nas pequenas coisas, você vai perceber que todo o restante começa a dar certo automaticamente.

De acordo com Robert Emmons, professor de psicologia e pesquisador sobre a gratidão da Universidade da Califórnia, existem dois componentes-chave para praticar a gratidão:

  1. Afirmação da bondade. Afirmar que existem coisas boas no mundo, existem pessoas boas e compreender que existem coisas pelas quais podemos ser gratos.
  2. Reconhecer o papel que as pessoas desempenham ao nos proporcionar essas bondades.

Se permita praticar a gratidão e sinta a felicidade plena por simplesmente ter a oportunidade de agradecer!

Cada dia é um presente

Praticar a gratidão começa com cada novo dia. Quando você acorda pela manhã e toma a decisão de aproveitar o dia e recebê-lo como um presente, já está sendo grato pelo maior presente que já ganhou: a vida.

Valorize o que tem

Que tipo de coisas ou que pessoas na sua vida você não está valorizando? É comum que, no dia a dia, você acabe negligenciando relações importantes e focando apenas no seu trabalho.

Não apenas isso, mas a sua própria saúde pode acabar ficando em segundo plano na sua vida. Lembre-se de agradecer a cada dia que acorda se sentindo bem, sem dor e com saúde.

Assim, você valoriza o seu bem-estar e faz o necessário para cuidar dele quando está doente.

Lembre-se do que você tem, não do que te falta

A sua mente subconsciente tem o costume de focar mais nas coisas que faltam na sua vida do que em tudo que você já tem. Como você já viu em outros textos do nosso blog, o seu subconsciente é sabotador e prefere ficar na zona de conforto.

Essa zona de conforto costuma estar lotada de reclamações. Afinal, é mais fácil reclamar sobre as coisas que te faltam do que ser agradecido por tudo aquilo que você tem.

Mas para praticar a gratidão, você precisa sair da sua zona de conforto e escolher focar nas coisas positivas.

Em primeiro lugar, você conhece a hipnoterapia?

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, e é por isso que a hipnoterapia é um mercado em ascensão.

Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês!

Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou? Então clique no banner abaixo e saiba mais!

MBA

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×