0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nos últimos tempos, você deve ter ouvido falar sobre a transformação pessoal. Cada vez mais pessoas estão buscando mudar, seja para se livrar de suas crenças limitantes, para adquirir novos e melhores hábitos de vida ou simplesmente para serem pessoas e profissionais melhores.

E com a internet e a facilidade que agora temos de ler e nos informar, ficou ainda mais fácil saber o que é “esperado” de nós como pessoas. O problema é que, apesar de saber que você deveria mudar algumas atitudes, isso nem sempre é fácil.

Em outras situações, passar pela transformação pessoal não serve apenas para fazer o que é esperado de você, mas para te ajudar a se tornar uma pessoa de sucesso, mais feliz e realizada consigo mesma.

Mudar algumas atitudes com relação a forma com que você trata a si mesmo é fundamental para tornar-se a pessoa que sempre quis ser.

De fato, um estudo de 2018 publicado no Personality and Social Psychology Bulletin revelou que indivíduos com baixa autoestima são mais propensos a buscar apoio indireto – como ficar de mau humor, choramingar ou demonstrar tristeza em um esforço para obter apoio.

O problema é que, ironicamente, essas estratégias saem pela culatra e as pessoas ficam mais propensas a ter uma reação negativa a esses pedidos de apoio, digamos, “peculiares”.

Mas como fazer isso, então? O que você precisa fazer para alcançar uma transformação pessoal satisfatória, que vai te trazer a felicidade verdadeira e finalmente sentir que se tornou a pessoa que sempre quis ser?

É isso que você vai ver neste texto!

Dê uma olhada no que mais está por vir:

O que significa a transformação pessoal?

Na maioria das vezes, quando desejamos passar por uma transformação pessoal, estamos pensando em nós mesmos e naquilo que queremos mudar para a nossa própria realização.

E esse é o primeiro passo para saber que você está buscando a transformação pessoal pelos motivos certos.

Frequentemente as pessoas mais próximas de você, ou até mesmo aquelas que nem são tão próximas assim, te dão sugestões de mudança mascaradas de “boas intenções”. O problema é que você não tem que mudar nada em você só porque as outras pessoas dizem.

É claro que, às vezes, os seus hábitos e comportamentos podem ser prejudiciais às pessoas ao seu redor e isso deve sempre ser levado em consideração. Mas lembre-se sempre que o principal motivo para mudar deve partir de você. Combinado?

Dessa forma, Ankush Gakhar, criador do My New Self Journal and App, define a transformação pessoal como:

“Ser capaz de demonstrar confortavelmente novos comportamentos que produzem novos resultados em sua vida, o que, por sua vez, faz com que você se sinta diferente.”

Percebe como o seu sentimento é o resultado principal que você deveria procurar na hora de ir atrás de uma transformação pessoal?

Afinal, é você que convive com você mesmo. Por isso, seja o seu principal motivador! Os outros são só os outros.

5 passos para alcançar a transformação pessoal

5 passos para a transformação pessoal

Agora que você sabe o que é a transformação pessoal e já entendeu que o principal motivador deve ser o seu desejo por mudança, deve estar se perguntando o que deve fazer para alcançá-la.

Bem, não existe um manual da transformação pessoal que você possa seguir, ou um vídeo tutorial para facilitar o aprendizado. Cada pessoa experimenta essa mudança de uma maneira particular e encontrar a sua é um passo importante e individual.

No entanto, existem alguns passos em comum que todas as pessoas podem fazer para alcançar a transformação pessoal. Veja quais são eles:

1. Mude uma coisa de cada vez

Se você deseja passar por uma transformação pessoal, mude uma coisa por vez. Quando você tenta mudar muitas áreas da sua vida ao mesmo tempo, pode acabar se frustrando e ficar exausto por conta da responsabilidade.

Vá com calma e lembre-se de praticar o autocuidado!

2. Identifique o porquê você quer mudar

Lembra quando eu te falei lá em cima que você nunca deveria mudar por outras pessoas? Pois é. Essa é apenas uma das muitas perguntas que você deve se fazer antes querer passar por uma transformação pessoal.

Você quer fazer isso porque se sente estagnado? Por que seu emprego não lhe deixa mais feliz? Por que seus hábitos estão lhe fazendo mal?

Quando você entende os porquês quer mudar, consegue encontrar inspiração e força de vontade muito maiores do que se decidisse fazer isso sem motivação nenhuma.

3. Saia da zona de conforto

Saia da zona de conforto para a transformação pessoal

Mudar nunca é fácil e, geralmente, pode causar desconforto. Tente não fugir desse desconforto quando ele acontecer!

Eu sei como pode ser difícil sair da zona de conforto. Mas, muitas vezes, quando você se permite experimentar um pouco de desconforto, consegue crescer e aprender coisas importantes sobre si mesmo, que vão ajudá-lo a mudar.

4. Dê um passo de cada vez

Além de fazer uma mudança por vez, é importante que você dê um passo de cada vez. Isso significa que a própria mudança que você está fazendo deve ser pequena.

Por exemplo, se você está tentando comer alimentos mais saudáveis, não pule direto para uma dieta restritiva. Isso, além de não ser nada saudável, é uma mudança muito drástica. Por isso, as chances de acabar largando a dieta antes de conseguir ver a mudança acontecer é muito grande.

Ao invés disso, comece devagar. Você pode ir adicionando mais salada à sua alimentação e fazendo substituições, como arroz branco por arroz integral, ou carne vermelha por carnes mais saudáveis, como peixe ou frango.

Mudar aos poucos faz com que você não se frustre, ajuda a te manter produtivo e ainda aumenta as chances de mudanças permanentes.

5. Não precisa correr

Não precisa correr para a transformação pessoal

Em nossa sociedade contemporânea, queremos tudo para agora. De preferência, para ontem! O problema é que isso é extremamente prejudicial para nós e para os outros. Muitas pessoas acabam desenvolvendo até mesmo um burnout por conta disso.

Não se cobre se as mudanças que você deseja não acontecerem instantaneamente. Mudar nossos comportamentos leva tempo, prática e paciência.

Lembre-se que a mudança pessoal não precisa ser perfeita. Ela só precisa começar.

Conheça a ferramenta que vai te ajudar a alcançar a transformação pessoal

Toda vez que você decide passar por um processo de transformação pessoal, está dando um passo importante para uma vida muito mais feliz, realizada e de sucesso! Por isso, parabéns por ter tomado a decisão de mudar.

Muitas pessoas, seja por medo ou insegurança, preferem continuar da forma como são, com seus maus hábitos e maus comportamentos, mesmo que isso cause muito sofrimento. Tudo isso porque não querem sair da zona de conforto!

Além disso, muito desse medo por mudanças acontece porque elas levam tempo e podem gerar frustração por não serem imediatas.

Mas… E se eu te dissesse que existe uma forma de passar por uma transformação pessoal de forma rápida, fácil e muito proveitosa?

Estou falando da hipnoterapia!

Abordando diretamente a causa e a raiz do problema, a hipnoterapia é uma maneira muito eficaz e rápida de transformar a sua vida!

Afinal, por que passar anos sofrendo com os hábitos que te fazem tão mal, se você pode resolver a situação com apenas algumas sessões de hipnose?

Parece mágica, mas não é! Você pode conferir aqui cases incríveis de pessoas que fizeram tratamentos com hipnoterapia e tiveram suas vidas transformadas!

Conquiste a transformação pessoal que sempre sonhou

Conquiste a transformação pessoal que sempre sonhou

A OMNI Brasil é a principal formação de hipnoterapeutas no país: a única com o selo ISO-9001 de qualidade de gestão. São mais de 40 anos dedicados exclusivamente à pesquisa e ao cuidado de cada pessoa.

Somos considerados um dos institutos de hipnoterapia mais renomados do Brasil. Visando proporcionar a melhor experiência aos participantes, nossos treinamentos possuem forte embasamento teórico, foco na prática, contam com turmas reduzidas e são ministrados por instrutores internacionais e nacionais rigorosamente selecionados.

A formação na OMNI Brasil é um investimento para a vida toda! Afinal, não é apenas mudar de profissão, mas sim transformar a própria vida e ter a chance de fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Através da formação OMNI você vai poder conquistar a independência financeira que tanto deseja, isso sem contar na transformação pessoal! Nas aulas você terá o acompanhamento de Michael Arruda, presidente e fundador da OMNI Brasil e um dos maiores nomes da hipnoterapia brasileira.

Isso tudo sem contar com a oportunidade de você mesmo se tornar um hipnoterapeuta para poder auxiliar outras pessoas.

Não fique de fora! Venha mudar a sua vida com a formação OMNI.

Clique aqui e se inscreva na próxima turma!

3
0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×