0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O relacionamento no trabalho é um dos pilares mais importantes na hora de escolher o local em que irá trabalhar. 

Pode parecer até bobo, entretanto, o trabalho é o lugar em que você passa mais tempo, mais tempo do que em casa. Logo, é importante que seu relacionamento no trabalho seja bom e sadio, ou pelo menos deveria ser.

O relacionamento com as pessoas do trabalho é o que chamamos de relacionamento interpessoal, entender isso é o que irá diferenciar as suas relações. 

Como um verdadeiro divisor de águas, o relacionamento no trabalho é capaz de fazer com que você alcance aquela tão sonhada promoção, lembra?

Quando nosso relacionamento no trabalho é bem desenvolvido, todos ao nosso redor passam a nos ver com destaque. E há diversas formas de transformar o seu relacionamento no trabalho.

E aproveitando que vamos falar de relacionamento no trabalho, que tal participar de um evento 100% gratuito e focado em mostrar a você a profissão do futuro? Porque sim, é possível faturar um ótimo salário e ainda estar conectado com o seu propósito! Se interessou?

Para desenvolver uma alta performance e alcançar resultados, é preciso que você e seus colegas de equipe estejam felizes e motivados. E uma das coisas que colabora com essa motivação é o bom relacionamento no trabalho, seguido de boa remuneração e benefícios.

A ansiedade e o estresse são fatores que rodeiam o nosso ambiente de trabalho e não escolhe gênero, cargo ou idade. 

Desde gestores até estagiários sofrem com ansiedade e estresse no trabalho, logo, esses fatores são o início para o surgimento de uma insatisfação profissional.

Agora, você vai descobrir os tipos de colegas de trabalho, muitas vezes eles são os responsáveis por um relacionamento de trabalho bom ou ruim.

É importante que você saiba quais desses tipos se encaixam com o seu, e caso necessário, se desenvolva para não ser o tipo de colega de trabalho que não colabora com um relacionamento no trabalho agradável.

O colega reclamão

Esse tipo de colega de trabalho pode facilmente ser comparado ao “Zangado” – um dos sete anões da Branca de neve – não importa o que aconteça nem o motivo, o colega reclamão é conhecido por reclamar demais e fazer de menos.

Isso quer dizer que ele reclama e quanto mais atenção recebe, mais reclamações irá fazer, afinal, esse é o prazer dele.

O colega incompetente

É aquele que apesar de parecer ser superior ou outros colegas, na verdade não é. Suas qualificações são questionáveis, e qualquer outra pessoa seria mais qualificada para ocupar seu lugar.

Esse tipo de colega de trabalho é responsável por estremecer o relacionamento no trabalho, sendo motivo de burburinho e insatisfação entre os colegas.

O colega fofoqueiro

Ele com certeza é a rádio da empresa, não importa o que você queira saber, eles sempre terão a resposta na ponta da língua. 

Esse tipo de colega de trabalho é os olhos e ouvidos da empresa, sabe da vida de todo mundo, o que cada um fez no final de semana e é o primeiro a falar sobre o colega incompetente.

O colega micro gerenciador

É aquele que quanto mais microgerenciamento melhor, analisa cada passo das suas atividades e entrega, a todo momento quer saber e ver o que está fazendo.

Esse tipo de atitude demonstra falta de confiança no trabalho dos outros, assim, deixando outros colegas inseguros com seu próprio trabalho. Afinal, ninguém gosta de trabalhar sendo observado tão de perto, esse comportamento pode comprometer toda a performance profissional.

8 dicas para gerir sua equipe

Agora, chegou a hora de você aprender 8 dicas para gerir a sua equipe, assim, garantindo um ambiente saudável e um bom relacionamento no trabalho.

  1. Não perca seu tempo dando ouvidos ou até mesmo julgando sua equipe, ao invés disso, chegue na raiz do problema. Converse e veja o que está acontecendo, a má performance da sua equipe pode ser resultado de problemas pessoais ou até profissionais que você mesmo pode ajudar a resolver.
  2. Não se coloque em um pedestal e nem se inferiorize, tenha consciência de que todos são bons em alguma coisa e possuem habilidades diferentes. Dessa forma, extraia o melhor de si e de toda sua equipe, valorizando a si mesmo e a cada um deles.
  3. Escute. Essa é uma dica primordial, dê ouvidos aos seus colegas de equipe, saiba o que eles querem e como podem te ajudar. Uma equipe engajada não depende somente do bom relacionamento entre colegas, mas também do bom relacionamento interpessoal com a gerência, claro que sempre respeitando a hierarquia.
  4. Crie uma rede de network, estabeleça e troque conhecimentos profissionais com outros profissionais, essa atitude é benéfica para ambas as partes. Às vezes você está passando por algum problema com a sua equipe e pode ser orientado por outro profissional que já passou pelo mesmo.
  5. Deixe as fofocas para lá, não se envolva e nem perca seu tempo com elas. As fofocas não trazem nada de bom para o relacionamento no trabalho, muito pelo contrário, são o estopim para maiores problemas.
  6. Liberdade é bom na dosagem certa, saiba separar o profissional do pessoal. Da mesma forma que tem hora para descontração, tem hora também para o trabalho sério, por isso, liberdade na dose certa é a chave.

DICA EXTRA porquê você merece.

Antes de aprender a desenvolver um bom relacionamento no trabalho eu conheci uma ferramenta que foi poderosíssima nesse processo: A HIPNOSE!

A hipnose é uma excelente prática para quem deseja criar e manter um bom relacionamento no trabalho.

É uma técnica em que o hipnoterapeuta sugere experiências, mudanças nas sensações, percepções, pensamentos ou comportamentos.

Por isso, quando você cuida da sua saúde mental e trata suas dificuldades e problemas emocionais, fica muito mais preparado para ter um bom relacionamento interpessoal com qualquer pessoa.

A hipnoterapia atinge o seu subconsciente, sendo possível estabelecer novos hábitos saudáveis e quebrar aqueles comportamentos que só prejudicam as suas relações.

Olha só alguns benefícios da hipnose e hipnoterapia:

  • Ajuda no controle da ansiedade;
  • Combate a insônia;
  • Trata distúrbios sexuais;
  • Auxilia no tratamento de doenças psicossomáticas;
  • Traz mais disposição durante o dia;
  • Aumenta o foco e a concentração;
  • Melhora a comunicação;
  • Desenvolve a criatividade;
  • Elimina hábitos destrutivos.

A OMNI é dona do melhor curso de hipnose do Brasil e por isso temos uma missão: TRANSFORMAR O MUNDO TRANSFORMANDO VIDAS.

Que tal agora conhecer a profissão do futuro? Estamos falando da hipnoterapia! Com um mercado em constante ascensão, ainda existem poucos hipnoterapeutas no mercado, embora mais de 300 milhões de pessoas sofram com depressão e outros transtornos emocionais.

Isso significa que existem milhões de pessoas no Brasil precisando de ajuda, de alguém que possa tratá-los. E você pode ser um agente transformador de vidas, tudo isso muito alinhado com o seu propósito!

Quer saber mais sobre como você pode faturar mais de R$ 20,000 por mês e ainda ajudar milhares de pessoas?

Então você precisa participar do evento Profissão do Futuro! Será um evento 100% gratuito onde o Maurício Figueira, Head de Growth e hipnoterapeuta OMNI Brasil, vai te contar tudo sobre como você pode se tornar um hipnoterapeuta e faturar muito fazendo aquilo que você ama, tudo alinhado com a sua missão!

Participe! É só clicar no banner abaixo:

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×