0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem quer não quer realizar sonhos, não é mesmo? Definitivamente, a realização de sonhos está entre os desejos de uma pessoa. Afinal, o que seria da vida sem os sonhos?

Não existe limite quando o assunto é sonhar, para falar a verdade, há aqueles que dizem ter sonhos inalcançáveis, entretanto, quem lhe disse que determinados sonhos é impossível de ser realizado?

De onde será que tiramos essa ideia que por muitas vezes nos limita e frustra ao longo de nossa vida?

É sobre isso que vamos falar nesse texto, afinal de contar por que algumas pessoas não realizam seus sonhos? Ou melhor, qual o segredo para realizar sonhos?

Boa leitura!

O que são sonhos?

Me diz, o que são sonhos para você?

Para mim, os sonhos equivalem ao anseio que tempo por vivenciar algo, quer ver só? Durante minha adolescência sonhava que quando crescesse queria fazer algo que fosse capaz de fazer bem ao mundo ou até mesmo transformá-lo.

E você pode até achar que esse sonho é impossível, mas a verdade é que aos meus olhos eu realizo esse sonho todos os dias em que acordo e decido fazer algo não somente por mim, mas pelo meu próximo.

Se buscarmos o significado da palavra sonho no dicionário português, encontraremos a seguinte definição:

Sonho

substantivo masculino

“Reunião de imagens, ideias, pensamentos que aparecem no pensamento durante o sono, quando alguém está dormindo.”

“Associação de imagens, frequentemente desconexas ou confusas, que se formam na mente da pessoa enquanto dorme.”

“Desejo permanente, vivo e constante: o sonho dele é ser cantor.”

Podemos ver que sonhos tem tudo a ver com a nossa mente, não é? E a realização deles, será que também tem? A resposta é um só: SIM, realizar sonhos tem tudo a ver com a nossa mente!

Quando uma pessoa se dispõe a sonhar, automaticamente sua motivação e coragem de viver são renovados, e tudo isso acontece primeiramente na nossa mente!

O segredo para realizar sonhos

Sonhar é importante para nossa saúde mental, você acredita?

O grande segredo para realizar sonhos está na forma como manifestamos ao nosso cérebro, porém, tão importante quanto são as nossas ações rumo a concretização.

Especifique!

Se pararmos para pensar que estamos a todo momento sonhando, apesar de isso relevar que estamos um tanto quanto saudáveis mentalmente, é necessário saber de forma específica qual o nosso sonho.

E se você não sabe como fazer para definir qual sonhos você quer realizar num primeiro momento, a dica de ouro de hoje é que você escreva esse sonho em algum lugar, pode ser um caderno ou até mesmo um mural!

Quando fazemos esse exercício de escrita, nosso cérebro para a ter uma reafirmação sobre o que queremos, é como se ali estivéssemos assinando um termo de compromisso entre nós e nossa somente em relação à busca pela realização de um sonho específico.

Além disso, quando deixamos nosso sonho visível, de alguma forma ele fica mais vive dentro de nós, isso ajuda na motivação para conquistá-lo quando a impaciência chegar!

S.M.A.R.T

No começo do texto eu falei sobre alguns sonhos serem vistos como inalcançáveis, e a primeira coisa a se fazer quando algo parece inalcançável é definirmos as metas e objetivos que irão nos ajudar a chegar em nosso objetivo final: a realização do sonho!

Para isso, tem uma técnica que com certeza irá te ajudar a mensurar seus sonhos! Veja abaixo como funciona!

  • S – Específico;
  • M – Mensurável;
  • A – Alcançável;
  • R – Relevante;
  • T – Tempo.

Para ficar mais fácil, vou te dar um exemplo prático e comum na vida das pessoas!

“Eu sonho em comprar um apartamento e ir morar sozinho, para isso me comprometo a durante 2 anos reservar 30% das minhas finanças para dar de entrada em janeiro de 2025.”

Viu só como dessa forma fica muito mais palpável a realização do seu sonho?

Agora, lhe desafio a repetir esse exercício! Anote seu sonho usando a técnica S.M.A.R.T e veja que ao final a sua perspectiva de sonho impossível terá sido minimizada!

Exercite a motivação!

Se buscarmos o significado da palavra motivação no dicionário português, encontraremos a seguinte definição:

Motivação

substantivo masculino

“Ato ou efeito de motivar, de despertar o interesse por algo: os elogios serviram de motivação para melhorar.”

“Reunião das razões pelas quais alguém age de certa forma; processo que dá origem a uma ação consciente.”

A motivação nada mais é do que a nossa vontade em executar ações que nos deixe cada vez mais perto dos objetivos finais!

É verdade que nem sempre estamos motivados, mas a motivação é um hábito que precisa ser exercitado todo dia, e se você não sabe como exercitar a motivação, pequenas frases quando repetidas possuem o poder de nos motivar, veja só:

  • Eu sou capaz de realizar meus sonhos;
  • Nada será grande o suficiente para que eu não alcance os meus objetivos;
  • A minha motivação é chegar aonde almejo e poder ajudar aqueles que amo;

Essas são pequenas frases, mas que possuem um poder enorme, quando o assunto é motivação é importante que você encontre a sua e o processo de autoconhecimento é quem nos permite isso!

Saia da sua zona de conforto

Quando você sai da sua zona de conforto encontra coisas que nunca imaginou: pessoas incríveis, oportunidades, ideias e inspiração.

A nossa mente subconsciente adora ficar na zona de conforto, porque quer se autopreservar e te impedir que mudanças aconteçam. No entanto, mudar faz parte da vida e existem coisas incríveis te esperando quando você decide aceitar o desconforto.

Afinal, quando você aceita novos desafios, evolui, transforma sua vida e abre as portas para a conquista dos seus maiores sonhos.

Conte com a ajuda de família e amigos

Realizar sonhos não precisa — e nem deveria — ser uma jornada solitária. Na verdade, estar cercado das pessoas certas vai ajudar você a realizar seus objetivos com muito mais facilidade, rapidez e leveza.

Por isso, conte com ajuda de amigos, mentores e familiares que acreditam em você. Além disso, cerque-se de pessoas que são positivas e vão te colocar para cima em vez de sempre falar coisas pessimistas.

Essas pessoas vão te dar feedbacks construtivos e vão te incentivar a evoluir sempre. Por isso, faça amizades que tenham os mesmos ideais, objetivos e pensamento positivo que você.

Hipnoterapia é o segredo para realizar sonhos

Como você percebeu, realizar sonhos tem muito mais a ver com a sua própria mentalidade do que qualquer outra coisa. Isso porque o segredo do sucesso já está na sua mente, você só precisa aprender a acessá-lo!

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, e é por isso que a hipnoterapia é um mercado em ascensão.

Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês! Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou? Então clique no banner abaixo e saiba mais!

MBA

 

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×