0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você aí do outro lado da tela, isso, você mesmo! Como que está a sua vida? Tudo sob controle? Mas, no controle de quem? Não, sabe? Então, é com você mesmo que eu quero falar. Que tal descobrirmos juntos 6 formas para você retomar o protagonismo da sua vida, hein?

Nossa vida é como um navio, aposto que você já ouviu falar sobre o “Titanic” – um enorme navio de luxo que afundou transportando 2.240 pessoas e fez mais de 1.500 vítimas.

A verdade é que a embarcação era avançada e contava com estrutura e mecanismos de última geração.

Agora, vamos refletir!

Como um navio desse porte, luxuoso e com mecanismos avançados foi capaz de afundar e fazer tantas vítimas?

A verdade é que não sabemos se a culpa veio de uma falha mecânica ou do próprio capitão do navio, mas o que eu posso lhe dizer é que a sua vida é o Titanic – cheia de mecanismos e valor – e VOCÊ É O CAPITÃO! É você quem comanda o navio e não o contrário.

Eu sei, você deve estar se perguntando: “Como eu faço para retomar o controle desse navio?”

E é exatamente isso que você vai ver nos próximos parágrafos, vou te apresentar 6 formas de retomar – afinal, o controle já foi seu um dia – o protagonismo da sua vida!

Aqui você vai ver:

 

Como é uma vida sem protagonismo?

Você já esteve ou ao menos sentiu que estava num momento em que não sabia o rumo que a sua vida estava tomando? Como se você tivesse deixado o comando em piloto automático?

Antes de mais nada, é importante falarmos que essa sensação ou até mesmo “estado” em que você se encontra é uma condição natural.

Nossa vida é um verdadeiro trajeto e diferente do que pensamos, esse trajeto NÃO É EM LINHA RETA, muito pelo contrário, no decorrer do percurso encontramos curvas, desvios e até mesmo alguns buracos no asfalto.

O que pode ter acontecido é que o seu carro enguiçou nesse buraco, está com dificuldade de sair dali e para isso é necessário que você retome o protagonismo da sua vida para continuar percorrendo essa incrível estrada que chamamos de vida.

Como perdi o protagonismo da minha vida?

Os seus planos não caminham conforme você esperava, sua performance no trabalho já não é mais a mesma e não traz ótimos resultados como anteriormente.

Você não consegue ter uma visão otimista perante os acontecimentos que te rodeiam, sente a necessidade de aprovação daqueles que fazem parte do seu ciclo social e até mesmo de quem acabou de conhecer.

Críticas? Você nunca está preparado para ouvir e seu senso de julgamento sob suas próprias atitudes também foi anulado, afinal, você SEMPRE está certo. Mudanças? Novidades? Não, fora de cogitação.

Você acaba não aceitando a condição e com isso sempre tem uma desculpa para se desviar do compromisso, afinal, o medo de fracassar é tanto que você prefere se manter ileso e estagnado do que correr riscos indo em busca de algo maior.

A verdade é que quando não somos mais os protagonistas da nossa vida, tudo aquilo que poderia ser combustível e alavancar nosso crescimento, passa a ser visto como uma zona de risco.

E realmente talvez seja, afinal, para encarar voos maiores é necessário deixar a sua estabilidade para trás.

Lembre-se: O NOVO SEMPRE REQUER CORAGEM PARA DAR O PRIMEIRO PASSO.

O que posso alcançar retomando o protagonismo da minha vida?

Me diz, o que acontece com um carro quando o motorista perde o controle dele? O carro fica desgovernado e o desfecho sempre acaba sendo algum acidente.

E é dessa mesma forma que acontece com a sua vida quando o protagonismo dela não está em suas mãos. Porém, é retomando esse protagonismo que você conseguirá colocar toda a bagunça no eixo e finalmente conseguir trilhar a sua caminhada rumo ao sucesso.

Quando você não se encontra mais perdido e retoma o protagonismo da sua vida, todas as coisas que você enxergava como riscos se tornam grandes oportunidades de crescimento.

A sua ótica sobre as circunstâncias muda, então se antes você tinha medo de dar um passo à frente e fracassar, e tinha seu corpo tomado pelo pessimismo e paralisia, agora você passa a enxergar as oportunidades além do risco.

A verdade é que crescer e alcançar patamares maiores requer o enfrentamento desses riscos, é como se o melhor estivesse depois dele, entende?

Quando você supera um risco, alcança um novo degrau e com esse novo degrau vem outras novas possibilidades para a sua vida.

Logo, o piloto automático deixa de existir porque você aprendeu e criou gosto em trilhar seu próprio caminho.

O medo, insegurança e traumas muitas vezes são responsáveis por nos paralisar, afinal, o nosso subconsciente guarda os impactos de um acontecimento.

Então, se em alguma vez você “se jogou” numa nova oportunidade e não obteve êxito, o seu subconsciente sempre que se deparar com uma oportunidade de crescimento, irá enviar mecanismos para te proteger desse “mal”.

O que o subconsciente não entende é que apesar de o êxito não ter vindo na primeira vez, isso não quer dizer que esse cenário sempre irá se repetir, entende?

Por isso é importante que experimentemos a sensação de poder que é abandonar a nossa zona de conforto e enfrentar novos desafios.

Com isso, todas as áreas das nossas vidas são beneficiadas. Afinal, uma pessoa motivada, segura, responsável e protagonista da própria vida tende a alcançar lugares inimagináveis.

6 formas de retomar o protagonismo da sua vida

Aposto que você está empolgado para conhecer as 6 formas de retomar o protagonismo da sua vida… Então, inicialmente, o primeiro passo é você continuar me acompanhando e se abrir para o novo.

Você está pronto? Vamos!

Autoconhecimento

Nessa jornada de retomar o protagonismo da sua vida, a primeira tarefa é se dar a oportunidade de se conhecer de novo.

Apesar de parecer complexa, é uma tarefa que diariamente você faz com as pessoas ao seu redor.

Sabe quando a empresa em que você trabalha contrata uma pessoa para lhe ajudar com a demanda? Então, o contato entre vocês passa a ser diário, com a convivência vem as conversas, trocas de experiências e até mesmo conselhos.

Tudo isso é o que chamamos de conhecer o outro, quando você se interessa em saber os pontos de vistas, gostos, habilidades, deficiências. E é exatamente isso que você precisa fazer consigo: se autoconhecer.

No começo pode parecer estranho, mas você pode iniciar dando pequenos passos:

Aprenda a externar as suas emoções, muitas vezes quando as reprimimos não damos a devida oportunidade de entendermos a origem daquele sentimento, logo, se não sabemos a origem fica mais difícil ainda pôr um fim naquilo.

Por isso, é importante que você passe a observar as suas emoções, o que as faz despertar, quais os impactos na sua vida.

Uma boa maneira de fazer isso é escrevendo, se não quiser, você não precisa fazer um diário, mas pode apenas escrever sobre o que sente seja em um bloco de notas ou até mesmo no seu próprio celular.

A escrita vai fazer com que você tome consciência daquela emoção, é como se depois de escrita, você não apenas sinta a emoção, mas também consegue tocá-la e compreendê-la.

Zona de conforto

Depois de finalmente se conhecer, chegou a hora de usar tudo o que aprendeu e sabe sobre si ao seu favor.

É nesse momento que você vai pegar todas os seus objetivos e potencialidades, e colocá-los em cima da mesa como se você estivesse organizando todos os detalhes para então finalmente conseguir dar mais um passo rumo ao protagonismo da rua vida.

Sabe aquela vontade que você tinha logo depois que saiu da faculdade? Aquela vontade de finalmente exercer uma função na sua área de formação, mas que o medo da instabilidade acabou falando mais alto?

Então, essa é a hora de você fazer um planejamento para finalmente mudar e conquistar uma carreira de sucesso.

Lembre-se: Um planejamento no papel, é apenas um papel. Um planejamento e uma ação, é o começo do caminho a ser trilhado para uma realização.

Responsabilidade

Assuma as responsabilidades que suas escolhas lhe trouxerem, sejam elas boas ou ruins. Independentemente do resultado, você conseguiu sair do estado de paralisação em que se encontrava!

É muito importante que você não se deixe levar pela frustração de algum resultado. Embora as coisas não tenham saído conforme o planejado, o controle desse navio continua em sua mão e o próximo passo, a próxima estratégia a ser criada está em suas mãos.

Tenha em mente que todas as suas ações irão te levar a algum lugar e esse lugar lhe apresentará outras coisas. Então, se você quer colher bons frutos lá na frente é necessário que hoje você faça um plantio de acordo com o resultado que quer obter.

Não adiantar executar um planejamento de qualquer jeito e esperar que no futuro os frutos sejam grandiosos. Seus frutos são resultados da sua colheita, por isso, busque fazer um bom trabalho para ser recompensado igualmente.

Não busque por aprovação social

Sabe aquela sensação de querer agradar a todos? Então, você não precisa mais disso. Se antes buscava por aprovação social para se sentir realizado e motivado, nesse momento o sentimento de realização vem de você mesmo.

A confiança que você desenvolveu no seu trabalho, no seu potencial, nas suas escolhas e no que você quer para a sua vida irão se sobressair dentre qualquer quebra de expectativa ou até mesmo pessimismo de pessoas ao seu redor.

Pense que se o comando do navio está em suas mãos, agora é você quem decide o que fazer com as informações que chegam até a sua cabine.

Seus planos podem sofrer alterações

Lembra que no começo desse texto eu falei sobre a vida não ser uma linha reta? Então, os seus planos também não são.

Por isso é natural que durante o percurso você tenha que encarar algumas adversidades que não estavam no seu planejamento.

São esses pequenos desafios que surgem ao longo do caminho que farão com que cada vez mais você conquiste experiência e sabedoria.

Afinal, só saber o caminho não é o bastante. É imprescindível que você CONHEÇA o caminho, assim saberá a melhor forma de lidar com as surpresas que vierem.

Lembre-se: Um erro quando não se torna aprendizado, sempre te levará ao mesmo resulto, então, se permita errar, aprender com as adversidades e chegar mais longe.

Exalte suas conquistas ao invés de se inferiorizar por aquilo que ainda não chegou

Como você já leu por aqui, é importante que tenhamos ambições, afinal, elas nos motivam a viver.

Porém, nem sempre você conseguirá atingi-las dentro do prazo que estipulou. Algumas conquistas requerem mais tempo, planejamento e até mesmo experiência.

Por isso, ao invés de se inferiorizar por conquistas que ainda não alcançou, primeiro, seja grato por tudo o que conseguiu até aqui. Ao invés de deixar o sentimento de emoção roubar o controle da sua vida, reverta o jogo e transforme a frustração em combustível para traçar uma nova rota rumo à novas conquistas.

Protagonismo e uma vida de sucesso

Agora que você já conhece as 6 formas de retomar o protagonismo da sua vida, chegou o momento em que você pega todo esse conhecimento e coloca-o em prática.

Lembre-se que desde o momento em que você do outro lado da tela decidiu ler esse artigo, você já deu o primeiríssimo passo que é reconhecer o seu estado e querer por mudança

Então, se você está ansioso para pôr todas essas dicas em prática eu preciso te apresentar uma técnica que vai te ajudar a alcançar voos mais altos que o esperado.

Você sabe do que eu estou falando? Não?!

Estou falando da HIPNOTERAPIA!

 

Experiência OMNI

Para que você não caia nas armadilhas de proteção do seu subconsciente, vou te apresentar a hipnoterapia e com ela o EXPERIÊNCIA OMNI, tenho certeza de que você nunca viu nada igual!

Por ser uma técnica relacionada à uma imersão interna, a hipnoterapia pode facilmente lhe ajudar a destravar e se livrar das amarras que te fazem paralisar.

E foi pensando nisso que o EXPERIÊNCIA OMNI ganhou vida!

Mergulhe no Experiência Omni!

Serão 2 dias intensos da imersão em hipnoterapia mais significativa do MUNDO. Durante a experiência você se reinventa e se desprende de tudo aquilo que torna a sua vivência algo escasso, mas para isso o primeiro passo precisa ser dado e A HORA É AGORA!

Retome o protagonismo da sua vida, controle seu navio em direção à Omni e conquiste uma vida de sucesso

Inscreva-se clicando aqui!

3
0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×