Warning: Declaration of ET_Theme_Builder_Woocommerce_Product_Variable_Placeholder::get_available_variations() should be compatible with WC_Product_Variable::get_available_variations($return = 'array') in /home7/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/themes/Divi/includes/builder/frontend-builder/theme-builder/WoocommerceProductVariablePlaceholder.php on line 199

Notice: Undefined index: /home/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/plugins/wpdiscuz/themes/default in /home7/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/plugins/wpdiscuz/utils/class.WpdiscuzHelper.php on line 488

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home7/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/plugins/wpdiscuz/utils/class.WpdiscuzHelper.php on line 488
Necessidade de aprovação: O que é e como lidar? | OMNI

Sabe aquela pessoa que faz de tudo para agradar todos à sua volta? Essa pessoa tem sua vida presa pela necessidade de aprovação.

Pode ser um amigo, familiar, conhecido ou até você mesmo. O principal objetivo da vida da pessoa que busca por necessidade de aprovação é agradar a todos menos a si mesma.

Insegurança, medo da rejeição, dificuldade em dizer “não”, disponibilidade excessiva e até mesmo o abandono são alguns dos vários motivos que fazem com que você desenvolva a necessidade de aprovação, assim, tornando-se vítima da síndrome da boazinha.

Então, se você se identificou com alguma dessas características que mencionei acima, ficou curioso e quer saber um pouco mais sobre esse que é um dos males da geração atual me acompanhe para descobrir também:

 

O que é síndrome da boazinha?

Também conhecida como Síndrome de Wendy, a síndrome da boazinha faz parte das pessoas quer querem agradar e serem aceitos por todos, custe o que custar.

Para isso acontecer se submetem a situações e comportamentos que desagradam a si mesmos.

Como seu bem maior é agradar terceiros, fazem de tudo para que isso aconteça.

Sacrificar a si mesmo é um mero detalhe, o que realmente importa é receber a valorização que tanto necessita.

A pessoa que tem necessidade de aprovação se doa por completo em todas as relações e ambientes – não que seja um erro se doar, mas é necessário fazermos uma dosagem para que ao nos entregar, não venhamos nos perder de nós mesmos.

O medo da rejeição é o “start” para que comece distribuição de “sim” estrada à fora. Afinal, quem irá rejeitar alguém que concorda e faz tudo o que você quer?

Uma pessoa que têm necessidade por aprovação é vista como alguém que sempre faz o que o outro quer, sempre está ali para “dar suporte” e até mesmo “tapar os buracos” feito pelo outro, logo, passando uma imagem de companheira.

Porém, o companheirismo só é válido quando vem de ambas as partes e principalmente quando não depende do sacrifício de ninguém!

Mas, por que esse nome?

Aposto que você já ouvir falar na personagem Wendy do desenho Peter Pan, não é?

Wendy é amiga de Peter Pan e seu grande papel na história é assumir todas as responsabilidades que Peter Pan não cumpre. Por isso que as atitudes imaturas do garoto acabam diretamente indo para a “conta” da Wendy.

Logo, Peter Pan faz o que bem quer já sabendo que a todo momento Wendy estará lá para “salvá-lo”.

Quais os primeiros sinais da necessidade de aprovação?

As crenças limitantes que adquirimos ao longo da vida são verdadeiros gatilhos que desencadeiam a necessidade de aprovação.

A baixa autoestima faz com que em determinado momento não saibamos quem nós mesmos somos. Sabe aquele momento em que você não sabe o que quer, para onde ir, por onde começar?

Enfim, o momento em que ficar parado parece ser a melhor saída? Pois bem, essa sensação é resultado da sua baixa autoestima e é importante se atentar, pois a partir daí as chances de você se tornar mais um refém da síndrome da boazinha são enormes.

Tudo o que te pedem a sua resposta é “sim”. Não importa se sua agenda está apertada, você deixa de cumprir algum compromisso seu para ir cumprir o do outro.

Não importa se você quer ou não ir naquela festa que vai rolar no final de semana. Se você não for, seu melhor amigo vai ficar chateado e você não pode chateá-lo, não é mesmo?

Você não acredita em si mesmo, na sua capacidade de alcançar coisas grandes, então, busca esse reconhecimento no outro para que ele te valide.

Como é a vida da pessoa que tem necessidade de aprovação?

Se prestarmos atenção à nossa volta, rapidamente veremos sinais da síndrome de Wendy por perto.

Quer ver só?

Sabemos que a vida acadêmica não é nada fácil, desde o ensino médio até a faculdade os alunos são atropelados por grandes demandas de trabalho que na sua maioria podem ser realizados em grupo como uma forma de “facilitar” o desenvolvimento.

Afinal, 4 cabeças pensam melhor do que 1, não é mesmo?

Porém, o que vemos acontecer muitas vezes e você aí do outro lado da tela pode afirmar com propriedade porque todo mundo já passou por isso, é que sempre tem um ou mais colega de grupo que não possui o mesmo interesse e empenho em realizar o trabalho escolar.

Acreditam que não vale a pena, que estão na escola apenas para fazerem amizades e que não usará aquilo em sua vida adulta.

Mas a verdade é que quando o trabalho é em grupo, a nota depende de cada um dos integrantes.

Logo, se 1 ou mais decide por não fazer sua parte, aquilo que era para ser sossegado torna-se uma tarefa pesada.

Dessa mesma forma, todo grupo possui aquele aluno que se importa com as responsabilidades da escola, sabe que é importante estudar, ter um bom desempenho para que lá na frente colha os frutos.

Então, o aluno exemplo por não querer prejudicar a nota do grupo, acaba pegando a responsabilidade daqueles que não se comprometeram e no final “todo mundo sai ganhando”.

O que precisamos nos atentar é que esse comportamento vai se repetir muitas e muitas vezes, inclusive na vida adulta.

Uma vez que você não se nega a se responsabilizar pelo outro, nas próximas vezes essa pessoa já vai chegar em você esperando essa mesma atitude.

Então, para evitar desconfortos ou até mesmo se sentir importante e aceito dentro do ambiente escolar, você sempre faz a tarefa sozinho e todos ganham nota em cima do seu esforço.

Viu só? Tenho certeza de que você se identificou com essa situação.

E nos relacionamentos? Será que encontramos a síndrome da boazinha ali?

Você é o tipo de pessoa que abaixa a cabeça para tudo o que seu companheiro fala?

Se vocês combinaram de sair juntos, mas de última hora ele decide ir para o futebol com os amigos, fica tudo bem para você?

Se você tem uma opinião diferente da dele sobre alguma coisa, é mais fácil deixar a sua de lado e concordar com a dele, afinal, será que ele vai continuar te amando se houver discordância?

Sabe o que essas situações e comportamentos têm em comum? O sentimento de culpa!

A pessoa que tem necessidade de aprovação, quando pensa em expor sua perspectiva ou até mesmo optar por alguma coisa visando primeiramente seu bem, se sente culpada.

O sentimento de culpa aparece e surgem questionamentos como:

  • Por que eu errei?
  • Por que não sou boa o bastante?

São questionamentos assim que fazem com que a pessoa que busca por aprovação acabe se perdendo de si mesma, pois a única coisa que importa é o outro, é a satisfação do outro, é se sentir amado, valorizado, acolhido pelo outro independente do que precise sacrificar.

Pense comigo: Agradar ao outro pode fazer com que momentaneamente você sinta que venceu, porém do que vale vencer e perder a si mesmo?

Por que devo parar de agradar a todos?

Você já passou tanto tempo da sua vivendo tendo a necessidade de aprovação dos outros que deve até já ter se esquecido como era tudo antes disso, não é mesmo?

Faz tempo que você não se coloca em primeiro lugar, que não faz escolhas pensando na sua satisfação e bem-estar.

A sua vida deixou de ser sua e passou a ser a vida que as pessoas de fora esperam que você tenha, ou melhor, a vida que elas querem que você tenha.

Mas, está na hora de você virar essa chave. Se desprender das suas crenças limitantes e de tudo aquilo que te leva a caminhar em qualquer direção que não seja para a SUA MELHORA.

Você merece se amar, se respeitar, se valorizar e acima de tudo se acolher.

Sua vida precisa voltar a ser leve, serene e, acima de tudo, uma trilha de amor em que só seja sacrificado aquilo que não lhe faz bem.

Como parar de agradar a todos?

Parece um caminho sem saída, né? Como sair desse ciclo vicioso de dizer “sim” para tudo e todos?

É importante que você saiba que no começo pode ser difícil dizer “não”, mas te garanto que o que irá sentir após isso será algo LIBERTADOR.

Comece com tarefas fáceis como recusar um convite para uma festa na qual você não quer ir e nesse tempo livre, para não se sentir culpado, faça algo que realmente seja do seu agrado, como assistir a um filme ou ler um livro.

Vale qualquer coisa que realmente te faça bem.

Se mostre vulnerável, você não precisa ser forte o tempo todo! Não precisar estar à disposição o tempo todo.

Procure ajuda de um psicólogo. A terapia vai te ajudar a refletir sobre essa necessidade de aprovação, vai te incentivar a exercitar suas vontades ao invés de priorizar o outro.

Além disso, irá te mostrar que ser boazinha o tempo todo é, na verdade, ser má consigo mesma.

Experiência OMNI

A hipnose ao contrário do que muitos pensam não serve apenas para entretenimento, muito pelo contrário, é uma ferramenta enriquecedora que nos auxilia de maneira progressiva em diversas situações.

Chamamos de hipnoterapia a técnica responsável por acessar nosso subconsciente.

Logo, o indivíduo que se propõe a desmistificar essa técnica consegue imergir em seu eu.

Desse modo, descobrindo e aprendendo sobre autoconhecimento.

É a partir do autoconhecimento que conseguimos identificar de maneira mais rápida as raízes de nossas adversidades.

Afinal, uma relação intimista com nós mesmos nos oferece melhores condições de vida.

Mergulhe no Experiência Omni!

Conviver com peso de ter necessidade de aprovação torna a sua vida uma verdadeira guerra.

Já pensou se existisse um tratamento que fosse mais eficaz do que aqueles que foram citados anteriormente? Seria fantástico, não é?

Foi pensando nisso que demos início ao EXPERIÊNCIA OMNI e você NÃO PODE PERDER!

O experiência OMNI pode alcançar todas as pessoas.

Então, você que está exausto de ser submisso a esse diagnóstico e ter sua vida destruída, está na hora de ir adiante.

A OMNI é para todos e agora é a SUA VEZ!

Serão 2 dias intensos de uma imersão em hipnoterapeuta que com certeza você JAMAIS viu igual. Durante a experiência você se reinventa e se desprende de tudo aquilo que torna a sua a vida um marasmo.

Agora é com você! ESCOLHA a OMNI, ela já te escolheu!

Inscreva-se clicando aqui!

 

 

 

 

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x