0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Primeiramente, você conhece ou faz parte de alguma iniciativa que carregue o propósito de impacto social? 

De mesmo modo, as empresas que atuam no mercado de impacto social, possuem um conjunto de ações e iniciativas inovadoras que são direcionadas às soluções de problemas sociais.

Logo, a principal missão de iniciativas de impacto social é atuar no combate da vulnerabilidade social da comunidade.

Um país doente

Antes de mais nada, situações como marginalização, exclusão, pobreza, subnutrição, desemprego, criminalidade, acesso à saúde e moradia são condições sociais alarmantes que precisam ser revertidas.

Igualmente em relação à saúde mental, a ansiedade, por exemplo, atinge mais de 260 milhões de pessoas

Aliás, o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas: 9,3% da população, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Nos últimos 3 anos a busca por ansiedade dentro das redes aumentou em quase 34% e isso não foi por acaso.

A pandemia do Covid-19 atenuou os impactos dos transtornos de ansiedade em todo o mundo. Para se ter uma noção, a pandemia foi responsável por desencadear um aumento de 25% sobre casos de ansiedade.

Se você quer saber mais sobre a ansiedade e se esse transtorno tem cura, clique aqui e faça a leitura completa do artigo!

Iniciativas de impacto social

A princípio, o Brasil não é o único país marcado pela vulnerabilidade social! O mundo inteiro passa por situações semelhantes ou até piores, e infelizmente, o poder público não consegue dar conta e trazer soluções para todos os problemas existentes.

Bem como ferramentas de impacto social são muito bem-vindas! Para se ter uma ideia, de acordo com um relatório da União Europeia 1 em cada 4 novas empresas abertas trabalham com impacto social.

Isso quer dizer que cada vez mais empresas estão decidindo carregar o propósito do impacto social em sua missão. Uma iniciativa nobre que merece ser multiplicada!

Iniciativas de impacto social no Brasil

Gerando Falcões

Jovens de 14 a 19 anos, sem recursos para garantir educação universitária ou cursos de preparação para o mercado de trabalho, ganham oportunidade de se profissionalizar e empreender no universo da tecnologia e inovação.

Atualmente, o Instituto Gerando Falcões está instalado em várias periferias, comunidades e até mesmo em presídios. Esporte, Cultura e Renda são as 3 frentes pelas quais o Instituto atua.

Instituto Chapada

O Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) é uma organização que viabiliza o acesso à educação pública de qualidade, e atualmente atua em 6 territórios nos Estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas.

Formação continuada de profissionais da educação até produção e sistematização de conhecimento também são o foco da organização.

GRAACC

O oncologista pediátrico Antônio Sérgio Petrilli é o responsável por esse projeto. Como resultado, já tratou mais de 5 mil pacientes como uma taxa de cura que chega a 70%.

Banco Safra, Droga Raia, Bayer Bayer, Crefisa, Itaú, Janssen e Yamaha são apenas alguns dos parceiros dessa iniciativa no combate ao câncer infantil no Brasil.

Características de iniciativas de impacto social

As iniciativas de impacto social surgem a partir da iniciativa de empreendedores que enxergam as necessidades da sociedade e possuem o propósito de transformar essa realidade.

Pensando nisso, listamos abaixo algumas das principais competências que uma pessoa preocupada com iniciativas de impacto social dispõe: 

  • Foco na população de baixa renda;
  • Senso de solidariedade;
  • Empatia;
  • São realizadores;
  • Gostam de inovar, se adaptar e aprender;
  • São ousados e criativos;
  • Senso de responsabilidade com o público e com os resultados.

Se você se identifica com as competências do empreendedorismo social, você com certeza dará um ótimo agente transformador de vidas.

Hipnoterapia como iniciativa de impacto social

Há pessoas que, além de procurar por um psicólogo, também recorrem a especialistas um pouco mais aprofundados no que diz respeito à mente humana.

Os hipnoterapeutas são profissionais especializados em ajudar seus clientes a encontrar mais tranquilidade em suas vidas por meio do domínio total de suas emoções e lembranças.

Isso é possível por meio de técnicas avançadas de concentração e relaxamento.

Tudo isso na intenção de conectar cada pessoa com seu subconsciente e, a partir disso, encontrar quaisquer medos, dúvidas, traumas e problemas emocionais mal resolvidos que, de algum modo, atrapalham sua saúde mental.

A técnica é tão eficiente e dá tantos resultados que famosos recorrem a ela para auxiliar com os mais diversos tipos de questões, como a cantora Adele, o atleta Arthur Zanetti e até mesmo a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Em primeiro lugar, você conhece a hipnose?

Não estou falando da hipnose de palco, aquela em que esquecemos nosso nome, estou falando da hipnose clínica.

Se você ainda não conhece a hipnose clínica, não se preocupe, assista ao vídeo a seguir em que Issao Imamura irá te explicar o que é hipnose e como ela é diferente de tudo o que você já ouviu na vida.

A HIPNOTERAPIA!

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, e é por isso que a hipnoterapia é um mercado em ascensão.

Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês! Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou? Então clique no banner abaixo e saiba mais!

 

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×