Você já viu em nosso blog vários textos sobre a hipnose clínica. Você sabe o nome do profissional que exerce a hipnose clínica? Pois bem, se chama hipnoterapeuta, o que é um grande divisor de águas quando o assunto é saúde mental.
Depois de um período em que todos nós sofremos com os impactos da pandemia em nossa saúde mental, a população passou a olhar os profissionais que cuidam da saúde mental de outra forma.
A procura por psicólogos, terapeutas e psiquiatras aumentou de forma exponencial, assim, abrindo as portas para o hipnoterapeuta, o que é algo bom tanto para a área da saúde quanto para a população que está a procura desses serviços.
E aproveitando que vamos falar sobre a profissão do hipnoterapeuta, que tal participar de um evento 100% gratuito e focado em mostrar a você a profissão do futuro? Porque sim, é possível faturar um ótimo salário e ainda estar conectado com o seu propósito! Se interessou?
Passamos por tantas coisas nos últimos anos que dificilmente você encontra alguém que não tenha desenvolvido nenhum transtorno como:
- Ansiedade;
- Depressão;
- Insônia;
- Compulsão alimentar.
Esses são apenas alguns exemplos, se procurarmos a fundo, descobrimos vários transtornos e veremos que são mais comuns do que parecem.
O hipnoterapeuta utiliza da hipnose clínica para inclusive tratar os transtornos que demos como exemplo, a grande diferença entre um tratamento psicológico e a hipnoterapia é que por conta do poder da nossa mente, o hipnoterapeuta consegue alcançar lugares ainda mais profundos em nosso subconsciente.
Sendo um hipnoterapeuta, você irá conviver com diferentes tipos de pessoas, ouvir diferentes histórias e precisará ter a desenvoltura e o acolhimento para ajudar esses pacientes.
A empatia é uma das principais competências socioemocionais que um hipnoterapeuta precisa desenvolver. Isso porque você estará em contato direto com pessoas. Muitas delas, inclusive, muito machucadas e precisando de ajuda.
Certas pessoas aceitam mais facilmente as sugestões que o hipnoterapeuta faz. Já outras, por medo, insegurança ou desconfiança, requerem mais tempo para se sentirem seguras e abertas para a hipnose.
Por isso, a paciência é fundamental. Converse com o paciente e explique como a hipnoterapia é segura, tire todas as suas dúvidas e tente deixá-lo o mais tranquilo possível.
Enquanto as pessoas com mentalidade fixa são mais propensas a desistir facilmente, as de mentalidade de crescimento persistem mesmo quando o trabalho é difícil, sendo muito perseverantes.
Assim, essa competência socioemocional trabalha bem com a resiliência e um hipnoterapeuta que desenvolveu as duas estará com certeza muito à frente de seus concorrentes.
Tornar-se um bom hipnoterapeuta requer um compromisso com a prática da hipnose, um amor pelo que você faz e, o mais importante, um desejo sem fim de ajudar os outros.
Tornar-se hipnoterapeuta não é fácil, afinal, ajudamos pessoas a superar os maiores desafios da vida.
Claro que o conhecimento é essencial para garantir a qualidade do seu trabalho. Seja na relação com o paciente, na administração do consultório, ou na melhor prática da hipnose.
Portanto, ser um bom hipnoterapeuta requer algumas habilidades pessoais e para fazer a diferença, você pode fazer cursos para aprender sobre diferentes formas de hipnose, fornecer um serviço de primeira linha e demonstrar um conhecimento impecável de técnicas hipnóticas.
Todo bom hipnoterapeuta precisa ter senso de responsabilidade e ética ao realizar a hipnose clínica.
Portanto, o código de ética determina as regras que devem ser seguidas para manter um comportamento respeitoso e responsável com os clientes.
Entre elas, as regras éticas da hipnoterapia são:
Confidencialidade
A absoluta confidencialidade do tratamento dado aos clientes, exceto em situações legais ou quando houver suspeita de abuso, negligência ou violência.
Técnicas sem risco
Use apenas técnicas de hipnoterapia que não comprometam a integridade física, emocional ou espiritual do paciente.
Conheça suas limitações
Conheça suas limitações como hipnoterapeuta e, se necessário, encaminhe o paciente para outros profissionais mais preparados.
Solicitar permissão para menores
Obtenha permissão por escrito dos pais ou responsável legal do cliente para atender menores e/ou deficiências.
Por isso que a hipnoterapia é sua aliada nessa jornada. Ela pode facilmente lhe ajudar a destravar e se livrar das amarras que te impedem de desenvolver, a hipnoterapia vai ser o seu atalho!
Que tal agora conhecer a profissão do futuro? Estamos falando da hipnoterapia! Com um mercado em constante ascensão, ainda existem poucos hipnoterapeutas no mercado, embora mais de 300 milhões de pessoas sofram com depressão e outros transtornos emocionais.
Isso significa que existem milhões de pessoas no Brasil precisando de ajuda, de alguém que possa tratá-los. E você pode ser um agente transformador de vidas, tudo isso muito alinhado com o seu propósito!
Quer saber mais sobre como você pode faturar mais de R$ 20,000 por mês e ainda ajudar milhares de pessoas?
Então você precisa participar do evento Profissão do Futuro! Será um evento 100% gratuito onde o Maurício Figueira, Head de Growth e hipnoterapeuta OMNI Brasil, vai te contar tudo sobre como você pode se tornar um hipnoterapeuta e faturar muito fazendo aquilo que você ama, tudo alinhado com a sua missão!
Participe! É só clicar no banner abaixo: