0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Como você lida com as suas emoções? Você é uma pessoa ansiosa ou enfrenta picos de ansiedade diante de algumas situações? Para tratar esse problema e ter mais qualidade de vida, vale optar por tratamentos alternativos rápidos e eficazes, como é o caso da hipnose para ansiedade.

Entre os grandes temores do século, está a ansiedade e outros transtornos emocionais. A correria do dia a dia, as exigências no trabalho, a família, os estudos, o seu próprio crescimento… A vida, definitivamente, não está nem aí para o seu planejamento. E quando as coisas parecem “sair do controle”, as emoções exageradas podem desencadear sérios problemas de saúde.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil enfrenta uma crise de ansiedade, o país está em primeiro lugar da lista, considerado o mais ansioso do mundo. São aproximadamente 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivendo com o transtorno.

Vivemos em tempos consideravelmente difíceis não só no Brasil, mas no mundo todo. Enquanto este artigo é escrito, a população mundial enfrenta a pandemia da COVID-19. O isolamento social, a crise econômica, o pânico de estar em contato com o vírus e outras tantas preocupações também desencadearam uma pandemia oculta de ansiedade.

Os números que já eram altos, tiveram um salto ainda maior. Segundo um estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, os casos de ansiedade e estresse chegaram a dobrar neste período. Enquanto os casos de depressão tiveram aumento de 90%.

Entenda a ansiedade

A ansiedade é um sentimento normal do ser humano, associado a preocupações excessivas e as expectativas para o futuro. O estado normal é consideravelmente saudável para o indivíduo, pois é capaz de impulsionar a realização de projetos e até de prosperar ou planejar algo para o futuro. Porém, pode se tornar uma doença alarmante quando essas emoções são excessivas.

A ansiedade excessiva pode se tornar uma doença (CID 10 F41.1), como o transtorno de ansiedade generalizada, desencadeando preocupação e medo extremo diante de situações simples ou rotineiras.

Quando falamos em ansiedade, temos de falar dos períodos da vida. Existem três períodos situacionais que a pessoa pode ser inserida: o passado, que serve como aprendizado ou sofrimento, levando em consideração que não é possível voltar atrás. O presente, que é o aqui e agora. E o futuro, que se trata do que acontecerá amanhã.

A ansiedade mora entre o presente e o futuro, o que te faz viver o hoje de forma apreensiva. As expectativas estão no futuro e, principalmente, no medo de perder o controle, pois o desconhecido é visto como ameaça.

Ansiedade é o nome dado a uma série de transtornos que o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais classifica da seguinte forma:

  • Transtorno de ansiedade de separação: geralmente acontece em crianças que enfrentaram separação ou morte dos pais ou situações similares.
  • Mutismo seletivo: envolve pessoas tímidas, introvertidas e ansiosas. Refere-se a um transtorno psicológico caracterizado pela recusa em falar em determinadas situações.
  • Fobia específica: medo de determinados animais, ambientes etc.
  • Fobia social: as interações sociais cotidianas causam ansiedade irracional, medo, autoconsciência e constrangimento.
  • Transtorno de pânico: é o mais alto grau dos transtornos de ansiedade e, muitas vezes, leva à pessoa a sensação de que está infartando.  Muitos têm percepção de morte iminente na hora da crise.
  • Agorafobia: medo de estar em determinados lugares públicos como filas, transporte etc.
  • Transtorno de ansiedade generalizada – TAG: é diagnosticado como TAG os casos onde as pessoas estão sofrendo com sintomas há mais de seis meses, sem sinal de melhora. São sintomas comuns: dificuldade de se concentrar, fadiga, tensão muscular, insônia, sensação de nervos à flor da pele, taquicardia, tonturas e outras situações que podem variar de uma pessoa para outra.

Hipnose para ansiedade: conheça o tratamento

“Existe tratamento para ansiedade?” “Eu não gostaria de tomar remédios”. “Eu não gostaria de parar de tomar remédios”. Essas são frases constantes advindas de pessoas que sofrem com o problema.

O medo de tomar remédios é eminente e a dependência deles também. A boa notícia é que existe uma ferramenta eficaz e rápida para tratamento, a hipnose para ansiedade.

Nesse contexto, muitas pessoas se queixam após o fim do tratamento com medicação, pelo fato de voltarem a sentir os sintomas iniciais. Em alguns casos, de fato, o medicamento tem a sua importância, mas ele atua apenas no combate ao sintoma e não na causa específica do problema.

Utilizando a ferramenta da hipnose para ansiedade é possível encontrar a causa para o problema, o que chamamos de evento causador inicial – ECI, ou seja, onde tudo começou. É descoberto por meio de qual fator ou situação foi desencadeado a sua ansiedade.

Ao usar a hipnose para ansiedade seus cinco sentidos serão potencializados. Isso permite que você atravesse o fator crítico, diminuindo a frequência cerebral e o aumento da concentração. Assim, é possível entrar em um estado de relaxamento profundo e acessar o seu subconsciente, o que favorece para que você consiga enxergar suas memórias permanentes.

É no subconsciente que tudo acontece! Seus hábitos, comportamentos e crenças são ditados por suas emoções e vivências anteriores ali guardadas. Sendo assim, o intuito da hipnose para ansiedade é reprogramar o subconsciente e suas demandas emocionais, reestabelecendo o equilíbrio.

Usando a ferramenta da hipnose para ansiedade, a pessoa é encorajada, por meio da autoconfiança, a enfrentar uma determinada situação e mudar suas percepções em relação ao evento traumático passado.

É importante dizer que em uma ou poucas sessões de hipnoterapia avançada é possível tratar a ansiedade.

Elimine o medo e as palavras mais ditas no vocabulário de uma pessoa ansiosa: “e se”, “mas”, “estou com muito medo”. Seu subconsciente será trabalhado para que você mude a mentalidade, transforme a sua vida, tenha mais qualidade no seu dia a dia e, principalmente, tenha sucesso em todos âmbitos.

Se você também sofre com esse tipo de problema, compartilhe o seu caso nos comentários e, principalmente, o que você tem feito para solucioná-lo.

Divulgue esse conteúdo nas redes sociais e ajude-nos a impactar e melhorar a vida de ainda mais pessoas.

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×