0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você nos acompanha, já sabe que a hipnose é uma ferramenta incrível capaz de transformar todas as áreas de nossa vida. Agora, a pergunta que não quer calar… Hipnose infantil, pode ou não pode?

Apesar da hipnose ainda ser vista de forma mística ou apenas como entretenimento por grande parte da população.

Algumas pessoas se deram a oportunidade de conhecer a fundo esta técnica e puderam experimentar as maravilhas que a hipnose pode nos oferecer.

É claro que se você buscar por “hipnose” na internet, os primeiros resultados serão sobre entretenimento, aquela hipnose de palco que eu e você já estamos cansados de ver na televisão.

De fato, aquele entretenimento é hipnose. Entretanto não é “só” isso, me entende?

Desde já, podemos dizer que a hipnose é uma grande caixa que dentro dela se escondem várias caixinhas menores, onde o entretenimento é uma delas e a hipnoterapia também!

Sob o mesmo ponto de vista, você pode ter certeza de que cada uma dessas caixinhas te proporcionará uma surpresa e cabe a você decidir pela abertura ou não delas.

Logo, se você quer esclarecer as dúvidas e mistérios que giram em torno da hipnose e principalmente da hipnoterapia, convido você a ler este texto e conhecer o lado da hipnose que você nunca ouviu falar!

De forma bem resumida, e segundo a definição atual da Associação Americana de Psicologia, a hipnose é um estado de consciência que envolve focar a atenção e reduzir a consciência periférica, caracterizando uma maior capacidade de resposta à sugestão.

Isso significa que, quando hipnotizado, você estará mais suscetível às sugestões que o hipnoterapeuta der.

No caso da hipnoterapia, essas sugestões são feitas para retornar ao momento específico do trauma e ressignificar a situação, dando sugestões que facilitam o tratamento, a mudança de hábitos e a transformação pessoal.

Só com esse breve relato sobre hipnose e hipnoterapia, você já pode ver o quanto essas ferramentas podem contribuir para uma maior qualidade de vida.

Você sabia que grande parte de nossos traumas da vida adulta tiveram origem na nossa primeira infância?

Posteriormente, isso quer dizer que se adicionarmos a prática da hipnose em nossas crianças, a tendência é que vivam e se tornem adultos melhores que nós mesmos!

A hipnose infantil é uma das melhores formas de ajudar crianças a percorrerem um caminho livre de traumas, fobias, transtornos emocionais e outras complicações que atrapalham a infância e claro, toda a vida adulta!

E claro, além de todo bem-estar, é importante deixarmos claro que a prática da hipnose durante a infância não leva risco nenhum a criança!

Assim também, quando nossas crianças se sentam em frente a tv, praticam esportes, jogam videogame ou até mesmo sonham mesmo estando acordadas. Você sabia que elas estão em estado de hipnose?

Definitivamente, aposto que por essa você não esperava.

As crianças estão mais acostumadas a entrar e sair do estado de hipnose dos que nós adultos.

Todo mundo sabe que quando o assunto é imaginação, as crianças são feras e isso faz com que a hipnose infantil seja tão benéfica às crianças.

Como funciona a hipnose infantil?

No começo desse texto nós falamos sobre as sugestões que consiste no processo de hipnose, você se lembra?

Igualmente, vamos partir desse princípio…

Ao longo de uma sessão de hipnose infantil, nesse ínterim, a criança é convidada a fechar seus olhos e se concentrar nas palavras e situações que o hipnoterapeuta propõe.

Viu só como a hipnose infantil não tem nada de mística?

Diferentemente dos adultos, as crianças não entram em hipnose a partir de um momento de relaxamento físico e mental. 

O ideal, na hipnose infantil, é que a conversa seja o foco principal da sessão. A pergunta que fica é: que tipo de conversa o hipnoterapeuta vai ter com o meu filho?

Tudo começa a partir da criação de uma amizade, afinal, uma criança precisa se sentir confortável com outro adulto para interagirem, não é mesmo?

Neste caso, as perguntas são as mais simples possíveis como:

  • Escola
  • Brincadeiras;
  • Professores;
  • Amiguinhos;
  • O que gostam de comer;
  • O que não gostam de fazer.

E se você ainda não está convencido que hipnose infantil não se pode como DEVE ser praticada, vou te contar um case de hipnose infantil.

Esse relato nos foi dado através de Gerald Klein, nosso grandioso “Jerry” para os íntimos.

A conversa basicamente era fazer com que o pequeno se imaginasse em um foguete. Dando detalhes de como é esse foguete, de como ele voava no espaço, quais eram suas características e etc.

Em um dado momento, Jerry disse que ao acionar uma alavanca no foguete, a criança iria para um lugar incrível que só ela sabia o que haveria lá dentro; era sua mente subconsciente. Dito e feito.

Como num passe de mágica, e usando a imaginação fértil deste pequeno, Jerry o conduziu para dentro de seu subconsciente e, a partir dali, pode auxiliar nos desdobramentos de um tratamento com base na Hipnoterapia.

Benefícios da hipnose infantil

A programação das nossas mentes começa logo na gestação, dentro do ventre materno, e se consolida por volta dos 7 anos de idade, com as experiências vividas até aquele momento.

Ao sair da segurança do útero, o primeiro desafio é se comunicar com os pais, para isso elas utilizam o choro em uma tentativa de pedir algo.

É por isso que dize que as crianças aprendem rápido.

Essa fase, de constantes mudanças, é muito complexa e o uso da hipnose em crianças ajuda a passar por ela de forma mais leve e assertiva para os pais.

Afinal, é possível cuidar da saúde mental para que os pequenos se tornem adultos mais equilibrados e felizes.

O profissional atua no subconsciente identificando situações traumáticas e reprogramando-as.

E somente por isso a hipnose infantil já pode ser considerada um grande avanço.

1. Evita e corrige traumas em crianças

Como já foi dito por aqui, a infância é uma fase crucial da vida, principalmente porque é nela que são formadas as nossas vivências emocionais.

Pequenos acontecimentos podem causar traumas e problemas para a criança durante toda a vida.

Até mesmo um receio, medo ou opinião negativa que é da mãe ou do pai, como medo de sair na rua à noite, por exemplo, pode se manifestar nos filhos.

Tamanha é a influência que a mente deles sofre.

Embora essa intervenção exista — o que é natural —, aos poucos, os filhos devem buscar por sua independência, fazer as próprias escolhas e se identificar como indivíduo.

A hipnose em crianças trata com muito mais eficiência e rapidez esses problemas emocionais.

Por meio de sua própria imaginação é possível garantir que os traumas sejam eliminados do subconsciente, o que permite que a vida adolescente e até mesmo adulta seja muito mais tranquila.

2. Elimina medos e fobias

Os medos são uma resposta muito comum no comportamento de crianças e adolescentes.

No entanto, muitos deles tem uma explicação lógica para o seu surgimento, o que pode ser encontrado a partir de uma sessão de hipnose em crianças.

Quem nunca sentiu aflição ao olhar para imagens cheias de buraquinhos ou entrou em choque ao se deparar com uma barata, um rato ou até mesmo de altura?

O que para muita gente possa parecer algo bobo e irreal – às vezes até um fingimento –, para outros é um verdadeiro pavor.

E tudo isso tem origem lá na primeira infância!

Agora pensa comigo: imagina poder identificar e eliminar esses medos e fobias aí da quando criança?!

Para muitos seria um verdadeiro alívio! E eu posso afirmar que isso é possível com a hipnose infantil.

3. Corrige hábitos logo no início

Já se perguntou por que é tão difícil economizar dinheiro? Perder peso? Fazer exercícios e outras pequenas metas que nós costumamos ter? Ora, simplesmente porque não estamos habituados a fazer isso.

De acordo com o livro “Desbloqueie o Poder da sua Mente”, de Michael Arruda, existem três tipos de hábitos na nossa vida:

  1. Bons;
  2. Ruins;
  3. Úteis.

A questão é que esses hábitos, assim como os traumas e medos, são “implantados” na nossa me te ainda quando crianças. E isso é o que vai definir se alguém terá uma vida de sucesso ou não.

Hipnose infantil PODE SIM!

Atualmente, contamos com uma profissão que apesar de recente, sua técnica é milenar.

Estamos falando sobre o hipnoterapeuta, um profissional que usa a hipnose como ferramenta terapêutica para tratar transtornos emocionais, traumas de relacionamentos tóxicos, crenças e até a fibromialgia.

Incrível não é mesmo?

Inclusive, se você ficou curioso para saber como a hipnoterapia age no tratamento da fibromialgia, clique aqui e veja o que falamos sobre esse assunto.

Em primeiro lugar, empodere seu filho com a hipnose

A HIPNOTERAPIA!

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, e é por isso que a hipnoterapia é um mercado em ascensão.

Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês!

Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou por essa que é a profissão do futuro? Então clique no banner abaixo e saiba mais!

MBA

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×