0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Exaustão, sensação de vazio interno, dificuldade de concentração, desinteresse, facilidade em chorar e dificuldade de dormir, são sintomas de quem pode estar passando por um esgotamento mental, e não sabe!

Até algum tempo atrás, esgotamento mental era visto como “drama”, entretanto, durante e principalmente após o período de pandemia, isso mudou!

Afinal, o que é esgotamento mental? Quais os sintomas e as principais motivações para o diagnóstico? 

Essas são algumas questões que vamos discutir ao longo desse texto, então, acompanhe a leitura até o final, e descubra 10 segredos da hipnose no combate ao esgotamento mental.

O que é esgotamento mental?

Quando sobrecarregamos nosso celular com aplicativos e fotos, por exemplo, automaticamente a qualidade de operação do aparelho diminui, não é mesmo?

É exatamente isso que acontece com nosso cérebro quando o sobrecarregamos com atividades profissionais ou até mesmo conflitos familiares, amorosos e internos.

Tudo isso, gera uma queda de qualidade da nossa saúde mental, que por sua vez, passa a falar através de bloqueios, ansiedade e estresse!

 

Atividades profissionais e conflitos são dois aspectos normalizados em nossa vida, pensando nisso, todo nosso corpo e mente lidam com essa sensação como um piloto automático, assim, trazendo à tona um ciclo de esgotamento mental sem fim.

Quando falamos sobre nosso cérebro, é normal que nos confundimos com os termos mente, consciente e subconsciente. 

Por isso, se você tem dúvidas sobre esses termos, veja no vídeo abaixo uma breve explicação sobre o modelo da mente.

Quais os sintomas de esgotamento mental?

O esgotamento mental muitas vezes é confundido com o burnout, e é muito importante sabermos diferenciá-los.

Decorrente de uma rotina turbulenta, sem pausas e com a intenção de “dar conta de tudo o tempo todo”, o burnout, se não tratado de forma correta pode facilmente evoluir, assim, causando danos maiores à saúde.

Para saber mais detalhes sobre o burnout, clique aqui e faça a leitura completa!

Sob o mesmo ponto de vista, os sintomas de esgotamento mental geram impactos negativos o suficiente para desequilibrar nosso próprio organismo, consequentemente, nosso metabolismo sofre um desgaste.

Não buscar ajuda para reduzir o esgotamento mental, pode resultar em transtornos mentais mais sérios como ansiedade e depressão!

Será que alguém em pleno século XXI não sofre de ansiedade? Infelizmente esse é um fato que atinge cada vez mais pessoas ao redor do mundo todo!

E para essas pessoas, a pergunta que não quer calar é apenas uma: Ansiedade tem cura? Clique aqui para fazer a leitura completa e descubra!

Os principais sintomas de esgotamento mental são: 

Principais motivações para o desenvolvimento de esgotamento mental

O esgotamento mental pode ser motivado por inúmeras situações, entretanto, cada pessoa irá ser impactada de uma forma diferente.

Por isso, é muito importante conhecermos as principais motivações do esgotamento mental, e acionarmos um sinal de alerta!

10 segredos da hipnose no combate ao esgotamento mental

Agora, você irá descobrir 10 segredos da hipnose no combate ao esgotamento mental!

Leia com atenção, e comece hoje mesmo a exercitar essas práticas e previna-se do esgotamento mental!

Tire um tempo para você

Eu sei que hoje em dia tudo gira em torno da tecnologia. Mas já tentou ficar um dia inteiro longe de tudo o que a internet proporciona?

Para uns parece impossível, mas acredite, é uma questão de puro costume. Você perceberá o mundo ao seu redor com outros olhos. 

Sentirá odores, gostos e emoções que dificilmente notaria com o rosto colado em uma máquina cheia de botõezinhos e funções automáticas.

Pratique exercícios físicos

Exercícios não são, necessariamente, o ato de puxar ferro na academia, na verdade é possível se exercitar de todo jeito, até mesmo em casa.

É possível se exercitar com ações como dançar, lutar, corrida, caminhada etc. Sim, o simples fato de mover o corpo garante que sua mente saia da inércia!

Pensamentos positivos

Manter pensamentos negativos pode ser altamente prejudicial à sua saúde física, mas principalmente à saúde mental. A solução, então, é usar todo o potencial da sua cabecinha para pensar em coisas positivas e felizes.

Quero que olhe para o mundo com olhos de compaixão, carinho, respeito e, principalmente, empatia. 

Com esse tipo de ação, eu garanto que grande parte de suas preocupações irão embora, principalmente porque você notará que elas nem eram tão importantes assim.

Meditação

A meditação é uma técnica excelente para manter nossa mente calma e serena nos momentos de maior pressão. Ela evita que você exploda nos momentos mais inadequados e garante um equilíbrio consciente muito maior do que você possui.

Com a mente tranquila e silenciosa é possível encontrar soluções claras no consciente que auxiliam na resolução de inúmeras situações de conflito.

Além disso, pessoas que praticam a meditação com frequência têm um sono de melhor qualidade, além de garantir maior qualidade de vida e saúde mental.

Contato com a natureza

É simplesmente surpreendente o poder que a natureza possui de revigorar todas as nossas energias!

Não é só uma questão de estar ao ar livre, mas também uma forma de se reconectar consigo mesmo em um ambiente de completa paz, ar fresco, sem sinal de celular ou qualquer pessoa chamando pelo seu nome. Apenas você, sua mente e a natureza…

Se tem coisa mais gostosa que aproveitar um tempinho só seu eu desconheço, ainda mais se esse tempo for no meio de um lugar cercado pela grandiosa natureza. Só de imaginar a possibilidade nossa mente já se sente bem. Imagina o poder que isso tem para a saúde mental?

Crenças positivas

Suas crenças positivas dizem muito a seu respeito e, se você estiver tranquilo (a) com aquilo que tem como fé, sua saúde mental se torna melhor (crenças ajudam a gerar pensamentos positivos sobre você e sobre o mundo).

E, mesmo que você não acredite em nada, vale a pena rever os motivos bons que o fazem ter essa opinião, assim, sua mente percebe que aquela escolha é a certa para você, o que garante saúde mental da mesma forma.

Terapia

O mundo não é perfeito, assim como seus habitantes, por isso, é importante ter alguém com quem dividir suas aflições, medos, opiniões e sentimentos. E eu não estou falando de relação amorosa com alguém.

Esses profissionais são especialistas em ouvir e ajudar pessoas a encontrarem respostas para seus mais variados tipos de problemas. 

Lembre-se: seu corpo reflete o que a mente guarda, portanto, não guarde coisas ruins ou que possam gerar desconforto.

Priorize dormir

O sono é uma peça importante no processo de saúde mental, principalmente porque ele garante que a própria mente tenha um momento de descanso das influências externas.

Isso proporciona ao indivíduo, além de um dia mais produtivo e disposto, mais controle sobre suas emoções, já que pôde descansar o suficiente.

Este é um hábito muito positivo quando o assunto é saúde psicológica e física, por isso cuide muito bem do seu sono!

Para saber mais, confira nosso e-book completo sobre hábitos de sucesso para ter uma vida mais produtiva e farta.

Como construir hábitos de sucesso

Estabeleça limites

Dedicação é diferente de exagero, por isso saiba dosar tudo o que você faz no dia a dia a fim de garantir energia física e mental suficiente para ter qualidade de vida com sua família e amigos, mas principalmente, consigo mesmo.

Hipnoterapia no combate ao esgotamento mental

Há pessoas que, além de procurar por um psicólogo, também recorrem a especialistas um pouco mais aprofundados no que diz respeito à mente humana.

Os hipnoterapeutas são profissionais especializados em ajudar seus clientes a encontrar mais tranquilidade em suas vidas por meio do domínio total de suas emoções e lembranças.

Isso é possível por meio de técnicas avançadas de concentração e relaxamento.

Tudo isso na intenção de conectar cada pessoa com seu subconsciente e, a partir disso, encontrar quaisquer medos, dúvidas, traumas e problemas emocionais mal resolvidos que, de algum modo, atrapalham sua saúde mental.

A técnica é tão eficiente e dá tantos resultados que famosos recorrem a ela para auxiliar com os mais diversos tipos de questões, como a cantora Adele, o atleta Arthur Zanetti e até mesmo a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Em primeiro lugar, você conhece a hipnose?

Não estou falando da hipnose de palco, aquela em que esquecemos nosso nome, estou falando da hipnose clínica.

Se você ainda não conhece a hipnose clínica, não se preocupe, assista ao vídeo a seguir em que Issao Imamura irá te explicar o que é hipnose e como ela é diferente de tudo o que você já ouviu na vida.

 

A HIPNOTERAPIA!

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, e é por isso que a hipnoterapia é um mercado em ascensão.

Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês! Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou? Então clique no banner abaixo e saiba mais!

MBA

 

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×