Warning: Declaration of ET_Theme_Builder_Woocommerce_Product_Variable_Placeholder::get_available_variations() should be compatible with WC_Product_Variable::get_available_variations($return = 'array') in /home7/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/themes/Divi/includes/builder/frontend-builder/theme-builder/WoocommerceProductVariablePlaceholder.php on line 199

Notice: Undefined index: /home/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/plugins/wpdiscuz/themes/default in /home7/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/plugins/wpdiscuz/utils/class.WpdiscuzHelper.php on line 488

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home7/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/plugins/wpdiscuz/utils/class.WpdiscuzHelper.php on line 488
Empreendedorismo no Brasil: cenário atual e futuro promissor | OMNI

Cerca de 70% dos brasileiros sonham em abrir um negócio próprio. No entanto, a economia não está muito confiável e diversas pessoas estão adiando seus sonhos por medo do cenário atual do empreendedorismo no Brasil.

Mas o cenário é menos assustador do que você pensa, e existem diversas alternativas para quem deseja abrir seu próprio negócio e ter a satisfação profissional e a renda que sempre quis.

Neste texto você vai entender como está o cenário do empreendedorismo no Brasil e o que você pode fazer para empreender com menos riscos.

O que vem por aí:

  • O que é empreendedorismo?
  • Qual o cenário do empreendedorismo no Brasil?
  • O que esperar para os próximos anos?
  • Onde investir e empreender?

Vamos lá?

O que é empreendedorismo?

Segundo o dicionário da língua portuguesa, o empreendedorismo é:

“Capacidade de projetar novos negócios ou de idealizar transformações inovadoras ou arriscadas em companhias ou empresas. Vocação, aptidão ou habilidade de desconstruir, de gerenciar e de desenvolver projetos, atividades ou negócios.”

Empreender vai muito além dos negócios, empreender é uma habilidade que nos acompanha também na vida pessoal, mesmo que não percebamos.

A Universidade Federal de Goiás (UFG), revela que a cada 100 brasileiros que dão o primeiro passo para abrirem seu próprio negócio, 71 tomam essa decisão por conta de enxergarem uma oportunidade de negócios e não pela necessidade.

Ainda, segundo o Sebrae:

“O termo empreendedorismo se refere a habilidade que um empreendedor tem para solucionar problemas, gerar oportunidades, criar soluções e investir na criação de ideias relevantes para seu público e sociedade. A inovação está ligada ao ato de desenvolver algo que se diferencie do que já exista no mercado.”

Qual o cenário do empreendedorismo no Brasil?

O período da pandemia de Covid-19 foi assustador por muitos motivos. Em primeiro lugar, o vírus deixou milhões de pessoas doentes, muitos com sequelas até hoje, além de ter tirado a vida de outros milhões.

A tristeza da pandemia não terminou aí. O Brasil começou a enfrentar diversos desafios no pós-pandemia, com crises econômicas devido ao isolamento social, a guerra na Ucrânia e as pressões dos Estados Unidos contra a Rússia. 

Além disso, enchentes e seca em diferentes regiões aumentam o preço dos combustíveis e, consequentemente, dos produtos básicos de dispensa para os brasileiros. 

O varejo foi outra área muito afetada pela pandemia, fazendo cerca de 600 empresas fecharem as portas no intervalo de dois anos.

Mas nem tudo está perdido! Um levantamento do Sebrae, com base em dados da Receita Federal, revelou que 3,3 milhões de micro e pequenas empresas foram criadas. É um aumento de 3,9 milhões de empreendimentos em 2021, 19,8% a mais que em 2020.

Ainda segundo esse levantamento, “A abertura de microempresas tem aumentado de forma consistente ao longo dos anos. De 540,6 mil em 2018, o número saltou para 579,3 mil em 2019 e 579,5 mil em 2020. Em relação às pequenas empresas, o total passou de 75 mil em 2018 para 94,3 mil em 2020.”

Além disso, o empreendedorismo digital foi o que mais se desenvolveu e estimulou todo esse crescimento. Afinal, com o isolamento social, foi necessário que os empreendedores se reinventassem. 

O que esperar para os próximos anos?

Como você percebeu, o futuro do empreendedorismo no Brasil não está perdido. Na verdade, há muita esperança para quem deseja abrir seu próprio negócio.

Em primeiro lugar, os desafios econômicos fez com que mais pessoas resolvessem parar de depender de um emprego e abrissem seus próprios negócios, se tornando seus próprios chefes. 

Uma das maiores objeções e medos de quem deseja empreender é o investimento inicial. Afinal, não é todo mundo que tem centenas de milhares de reais “de boa” na conta corrente, não é? 

A parte boa é que existem algumas fontes de financiamento e ajuda governamental que os futuros empreendedores podem usufruir:

  • Dinheiro próprio;
  • Empréstimos bancários;
  • Empréstimos com amigos ou parentes;
  • Financiamento;
  • Incentivos e premiações;
  • Crowdfunding.

O financiamento é uma das modalidades que a maioria escolhe, já que envolve juros menores. No entanto, se você ainda se sente inseguro com relação a abrir um negócio por não ter o valor necessário para investir, continue lendo este texto para descobrir uma excelente oportunidade de empreendimento.

Onde investir e empreender?

Segundo a OMS, o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais deprimido. Mesmo assim, muitas dessas pessoas não possuem nenhum atendimento adequado para sua saúde mental.

A crise do Coronavírus, apesar de atenuada, ainda traz consequências de todos os tipos. Milhões de brasileiros sofrem com problemas financeiros, mentais e emocionais. No meio de todo esse caos, as pessoas estão procurando por alguém que as ajude a sair dessa.

Além disso, veja só esses dados:

  • 61,7% da população brasileira busca terapias alternativas;
  • 88% de busca por atendimento psicológico no Google na primeira semana da pandemia;
  • 19% dos hipnoterapeutas têm uma renda mensal acima de R$15 mil com atendimentos;
  • 119 mil brasileiros já utilizaram a hipnose clínica como método de tratamento;
  • 41,7% dos hipnoterapeutas se dedicam profissionalmente apenas à prática de hipnose clínica.

Foi pensando nisso que o Programa Empreenda OMNI surgiu. Aqui na OMNI sabemos o quanto a hipnoterapia pode transformar vidas e como transtornos como a depressão, ansiedade, síndrome do pânico, fobias e vícios conseguem ser tratados com a técnica.

Dessa forma, empreender na hipnoterapia une três pilares fundamentais para quem quer ser verdadeiramente feliz e realizado:

  • Trabalhar com propósito;
  • Transformar vidas e
  • Ser muito bem remunerado por isso!

Sendo um hipnoterapeuta, você pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas, transformando a sua realidade e a dessas pessoas. E o melhor: tudo isso sendo muito bem remunerado, aprendendo do zero ao avançado sobre tudo que você precisa para gerir o seu negócio, faturando muito mais do que o mercado de franquias.

Quer saber mais? Então é só clicar no banner abaixo para se inscrever no nosso MBA:

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x