0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Desenvolvimento profissional, você sabe o que é e como buscar?

Já se perguntou por que algumas pessoas avançam na carreira e você não?

Pois bem, desenvolvimento profissional está muito longe de ser sorte, muito pelo contrário.

Se alguém que você conhece está avançando na carreira é porque com certeza se dedicou e foi em busca do seu desenvolvimento profissional.

Isso quer dizer que ela não se contentou com as habilidades que tinha. Ao invés disso, foi em busca de adquirir ainda mais habilidades e desenvolver sua autonomia!

Então, a grande diferença entre você e a pessoa que está avançando na carreira, é que ela está sendo capaz de fazer mais coisas ao mesmo tempo que assume responsabilidades maiores.

Essa atitude traz muitos benefícios, um deles é o reconhecimento profissional que pode chegar através de bonificação ou até mesmo uma promoção.

É importante ficar claro que o aumento dos ganhos financeiros é uma consequência do crescente conhecimento e desenvoltura em grandes trabalhos que o colaborador acaba mostrando.

Claro que o desenvolvimento profissional não acontece apenas por parte do colaborador, é importante que a empresa também tenha a cultura de estimular a busca pelo desenvolvimento profissional.

Afinal, se uma empresa tem colaboradores comprometidos com o desenvolvimento, automaticamente, os resultados e ganhos dessa empresa atingirão um patamar muito mais alto do que o de costume.

Nesse jogo, empresa e colaborador saem ganhando!

E o que será que motiva o desenvolvimento profissional?

Um dos motivadores do desenvolvimento profissional é a concorrência. Podemos notar isso no futebol.

Se o atacante do seu time está desmotivado e pouco comprometido com o trabalho, é natural que surja uma nova opção de atacante, esse mais comprometido e querendo mostrar trabalho.

A concorrência para ganhar a posição fará com que o jogador desmotivado passe a perceber que se não for em busca do seu desenvolvimento profissional, pode acabar ficando para trás!

A verdade é que nos dias de hoje um profissional de sucesso possui um perfil muito diferente do que estávamos acostumados até um tempo atrás.

Habilidades interpessoais e habilidades técnicas quando unidas desenvolvem um perfil profissional de extremo sucesso.

Uma competência técnica gira em torno do seu conhecimento e habilidade.

Entretanto, as competências interpessoais são aquelas baseadas na sua bagagem de experiência, a forma como você enxerga o seu redor e como lida com o cotidiano.

Exigências do mercado

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, isso se deve principalmente por conta da concorrência.

Ninguém quer ficar de fora, então, as empresas vem numa crescente de desenvolvimento profissional com o intuito de alcançar melhores resultados.

Logo, o colaborador precisa também ter esse pensamento de se desenvolver e crescer junto com a empresa, não somente para o bem da instituição, mas principalmente para a melhora da própria performance profissional.

Se você é dono de uma alta performance profissional, quer dizer que nunca está satisfeito com a zona de conforto e sempre está indo em busca de mais conhecimento. 

Acima de tudo, isso quer dizer que você está constantemente indo em direção ao seu desenvolvimento profissional.

O que fará com que você não fique ou se sinta parado no tempo, como se todos ao seu redor conseguissem escalar sua profissão, mas você não!

Lembre-se: desenvolvimento profissional não é sorte, é atitude!

Competências mais valorizadas no mercado

Para se destacar e alcançar o desenvolvimento profissional que tanto busca, é necessário buscar o que está em escassez no mercado.

Comunicação

Já pensou querer se comunicar, mas não conseguir fazer isso da melhor forma?

A comunicação quando feita de forma certa te leva para grandes avanços, os relacionamentos interpessoais melhoram, o ambiente corporativo torna-se mais saudável.

E são esses pequenos detalhes que irão tornar a sua experiência corporativa em algo bom ao invés de uma experiência desgastante que pode te levar a um burnout.

Para isso, aprenda a ouvir!

Seja um ótimo ouvinte, se atente na forma como outras pessoas ao seu redor se comunicam, pegue para si os pontos fortes e vá praticando dia após dia.

Liderança

O líder enxerga cada membro da sua equipe como um ser humano individual, com isso, sabe que a forma como vai gerenciar as habilidades e competências de cada uma é singular.

Um profissional com perfil de liderança está aberto a sugestões.

Apesar de ele comandar o gerenciamento da equipe, se importa em desenvolver um trabalho em equipe, reconhecendo os méritos de cada um.

A relação entre o líder e sua equipe leva muito mais em consideração a influência dele do que o seu absolutismo

Inteligência emocional

O equilíbrio emocional está atrelado à inteligência emocional e é a partir dessa fórmula que você alcança o controle comportamental.

Depois que você aprende a lidar com as suas emoções no trabalho e como você age quando está sob cada uma delas, é hora de entender como lidar com as emoções de outras pessoas.

Principalmente quando você deve organizar grupos, liderar projetos, lidar com negociações e outras ações importantes na vida no trabalho (ou deseja realizar essas atividades).

Desenvolvimento profissional através da hipnoterapia

Em primeiro lugar, você conhece a hipnose?

Não estou falando da hipnose de palco, aquela em que esquecemos nosso nome, estou falando da hipnose clínica.

Se você ainda não conhece a hipnose clínica, não se preocupe, assista ao vídeo a seguir em que Issao Imamura irá te explicar o que é hipnose e como ela é diferente de tudo o que você já ouviu na vida.

A HIPNOTERAPIA!

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, e é por isso que a hipnoterapia é um mercado em ascensão.

Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês!

Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou por essa que é a profissão do futuro? Então, você está no lugar certo! Vem pra OMNI!

Clique no banner abaixo e tire todas as suas dúvidas.

GRATIDAO

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×