Warning: Declaration of ET_Theme_Builder_Woocommerce_Product_Variable_Placeholder::get_available_variations() should be compatible with WC_Product_Variable::get_available_variations($return = 'array') in /home7/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/themes/Divi/includes/builder/frontend-builder/theme-builder/WoocommerceProductVariablePlaceholder.php on line 199

Notice: Undefined index: /home/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/plugins/wpdiscuz/themes/default in /home7/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/plugins/wpdiscuz/utils/class.WpdiscuzHelper.php on line 488

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home7/omnihypnosis/interno.omnihypnosis.com.br/wp-content/plugins/wpdiscuz/utils/class.WpdiscuzHelper.php on line 488
Descubra como melhorar seu desempenho profissional | OMNI

Nosso desempenho profissional é o que dita se permaneceremos em uma empresa ou não. Afinal, um profissional com baixo desempenho, além de não trazer bons resultados para a empresa, acaba frustrando a si mesmo.

Da mesma forma que o desempenho profissional é capaz de nos frustrar, por outro lado, ele também é o responsável pela sua alta performance e ansioso por desenvolvimento profissional.

Por isso, podemos afirmar que o desempenho profissional é resultado do anseio em nos desenvolvermos profissionalmente.

Essas duas coisas andam lado a lado, pode ter certeza de que se seu desempenho profissional está baixo, um dos motivos é porque você não vem se desenvolvendo no campo profissional tanto quanto deveria!

Independente da motivação, ser demitido não é algo agradável, e um dos principais motivos de demissão dentro das empresas é justamente o desempenho profissional. 

Por isso, agora chegou a hora de você descobrir como melhorar seu desempenho profissional!

O que é desempenho profissional?

Como você já viu no começo deste texto, o desempenho profissional é muito importante não só para a empresa como também para o profissional que o tem. 

É através do desempenho profissional que passamos a alcançar metas, ser promovido e automaticamente ganhar mais.

Desempenho profissional tem tudo a ver com sucesso, dá só uma olhada nesse vídeo feito especialmente para você!

Por outro lado, caso seu desempenho não esteja trazendo resultados positivos, a única forma da empresa reconhecê-lo é com a demissão, e é claro que você não quer isso!

Primeiro de tudo, se pergunte: “Como está o meu desempenho profissional?”

Posso lhe afirmar que se você reconhece que seu desempenho no trabalho não está dos melhores, com certeza seu chefe também o percebeu e está observando.

O desempenho profissional não tem só a ver com a forma como definimos nossas competências técnicas, mas também, se estamos sob o controle das nossas competências comportamentais.

Quais são as principais competências comportamentais que um profissional deve ter?

Foi a época em que as empresas buscavam profissionais apenas com competências técnicas. Hoje em dia, o mercado mudou e as competências comportamentais são tão importantes quanto as técnicas.

Podemos ver isso quando acontece uma demissão. Muitos profissionais apesar de dominarem as competências técnicas que a profissão exige, não possuem o mesmo domínio pelas competências comportamentais.

Abaixo você vai aprender um pouco sobre as principais competências comportamentais que um profissional precisa para ter um bom desempenho.

  1. Pensamento crítico;
  2. Capacidade para resolução de problemas;
  3. Criatividade;
  4. Comunicação; 
  5. Inteligência emocional;
  6. Liderança.

Por outro lado, as competências técnicas irão depender da área que você atua! É o conhecimento que você adquire através dos cursos.

Como melhorar seu desempenho profissional?

A busca pela melhora de seu desempenho profissional começa quando enxergamos que estamos rendendo menos do que realmente podemos. Quando esse incômodo surge, quer dizer que estamos em busca de desenvolvimento profissional.

Mas, por onde devemos começar para melhorarmos nosso desempenho profissional? Agora, você vai descobrir 5 dicas incríveis!

Ame o que faça 

Amar o que você faz é uma das maneiras de ter um bom desempenho profissional, afinal, trabalhar com o que gosta nos faz ter mais comprometimento e prazer em realizar nossas tarefas.

A motivação é um dos grandes benefícios de amar o que se faz. Quando estamos motivados, temos mais criatividade e autonomia.

Como estão seus resultados?

Analise seus resultados, veja a curva de crescimento. A partir dessa análise, você consegue dimensionar como está o seu desempenho profissional até aqui.

Além disso, consegue deixar claro ver os pontos cruciais que estão te impedindo de alcançar o sucesso profissional que você tanto quer e merece.

Feedback

Apesar de ser pouco utilizado e até mesmo ser visto como algo ruim. Receber feedbacks é uma forma de você descobrir como seus colegas de trabalho enxergam a forma como você trabalha.

É através do feedback que você tem uma visão externa de como está o seu desempenho, o que faz de bom e o que precisa ser melhorado.

No início pode não parecer, mas feedback é sim um presente!

Otimize seu tempo

Otimizar seu tempo não é tarefa fácil, afinal, ao longo do dia são muitas as distrações que nos aparecem e é difícil manter o foco.

Entretanto, otimizar seu tempo não quer dizer que você precisa trabalhar 8 horas seguidas sem ao menos parar para respirar, muito pelo contrário.

A melhor forma de otimizar nosso tempo é dividindo nosso tempo em produção e descanso. 

Fazer pequenas pausas ao longo do dia fará com que sua mente não fique exausta ao mesmo tempo em que aumentará a qualidade da sua entrega!

Hipnose para melhorar seu desempenho profissional

Atualmente, contamos com uma profissão que apesar de recente, sua técnica é milenar.

Estamos falando sobre o hipnoterapeuta, um profissional que usa a hipnose como ferramenta terapêutica para tratar depressão, ansiedade, transtornos emocionais, fobias, doenças respiratórias, traumas de relacionamentos tóxicos, crenças e até a fibromialgia.

Incrível não é mesmo?

Inclusive, se você ficou curioso para saber como a hipnoterapia age no tratamento da fibromialgia, clique aqui e veja o que falamos sobre esse assunto.

Em primeiro lugar, você conhece a hipnose?

Não estou falando da hipnose de palco, aquela em que esquecemos nosso nome, estou falando da hipnose clínica.

Se você ainda não conhece a hipnose clínica, não se preocupe, assista ao vídeo a seguir em que Issao Imamura irá te explicar o que é hipnose e como ela é diferente de tudo o que você já ouviu na vida.

A HIPNOTERAPIA!

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, e é por isso que a hipnoterapia é um mercado em ascensão.

Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês!

Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou por essa que é a profissão do futuro? Então clique no banner abaixo e saiba mais!

MBA

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x