0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Século XXI, pós pandemia e é quase impossível você nunca ter ouvido sobre crise emocional!

A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) realizou uma pesquisa sobre o impacto da pandemia na saúde mental com mais de 8 mil brasileiros entre 12 e 35 anos.

O resultado da pesquisa, mostrou que 3 em cada 10 entrevistados apresentaram sintomas relacionados à crise emocional.

Mas, afinal… O que é crise emocional e como vencê-la? É sobre isso que vamos falar neste texto! 

Boa leitura!

O que é crise emocional?

Você se lembra de ter passado por um desgaste psicológico tão grande ao ponto que não se sentiu capaz de lidar com a situação?

Pois bem, crise emocional é exatamente isso! Um surto emocional que dá as caras quando o indivíduo está passando por tamanho desgaste psicológico que não sabe ao menos o que fazer para sair daquele limbo.

Você e eu temos nossos próprios limites, aquela linha que fazemos de tudo para não ultrapassar porque sabemos que o que vier depois dela irá nos prejudicar.

Entretanto, quando ultrapassamos essa barreira, nos sentimos incapazes de aguentar os pesos em nossos ombros, e gradativamente vamos nos afundando em meios as tensões do dia a dia.

Será que a crise emocional acontece de forma silenciosa? É sobre isso que vamos falar agora!

Como acontece a crise emocional?

Não existe uma única forma da crise emocional acontecer, em cada pessoa ela se manifesta de forma diferente.

Uma dessas formas é através de sintomas físicos. Quando nossa saúde interna está desgastada, é natural que reflita em nossa saúde física.

Você já ouviu falar sobre  “mente sã, corpo são” ? Então, esse ditado tem tudo a ver com o que estamos falando nesse texto!

Corpo e mente andam juntos sempre! 

Facilmente podemos dizer que se não cuidarmos da nossa saúde emocional da maneira correta, posteriormente nosso corpo vai começar a desencadear sintomas físicos que na verdade só estão ali por conta dos problemas emocionais.

Aproveitando que estamos falando sobre crise emocional, vou deixar aqui uma sugestão de leitura para você… Descubra 5 sintomas físicos que você já teve e são problemas emocionais.

A crise emocional pode fazer com que o indivíduo tenha refluxo, úlcera, gastrite, taquicardia, respiração ofegantes, náuseas e até confusões mentais.

Entretanto, sintomas físicos não são uma regra para o aparecimento da crise emocional. 

É natural que ao invés de sintomas físicos, algumas pessoas tenham sentimentos de raiva dentro de si.

Por outro lado, transtornos emocionais como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, fobias, insônia e compulsão alimentar também são sintomas de crise emocional.

Se você sofre com algum dos transtornos acima, recomendamos que procure atendimento médico. 

Vou deixar um vídeo em que você vai aprender a aliviar os sintomas da sua crise emocional com os benefícios da auto hipnose.

 

Quais fatores podem desencadear uma crise?

A crise emocional funciona como o sinal amarelo do semáforo, uma vez que ela se instala, é um alerta para que você busque ajuda para entender os sintomas.

Entretanto, se você pudesse resolver a causa da crise emocional, seria muito melhor, não é? Afinal, quando tratamos os sintomas, eles acabam voltando futuramente.

Porém, se resolvermos a causa da crise emocional, iremos tratar a raiz do problema, e dessa forma a nossa qualidade de vida é muito maior.

Mas antes de falarmos sobre isso, é importante mencionarmos quais fatores podem desencadear a crise emocional…

Vencendo a crise com a hipnose

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) 5,8% da população brasileira sofre de depressão ou ansiedade, essa taxa equivale a cerca de 12 milhões de casos.

Durante a pandemia, o percentual de acompanhamento ou tratamento psicológico ou psiquiátrico atingiu a taxa de 38%

Com isso, podemos ver que existem muito mais pessoas doentes do que profissionais para tratá-las.

Psicólogos e psiquiatras não são os únicos profissionais a cuidarem da saúde mental e exercerem um trabalho de impacto social. 

Atualmente no mercado, contamos com uma profissão que apesar de recente, sua técnica é milenar.

Estamos falando sobre o hipnoterapeuta, um profissional que usa a hipnose como ferramenta terapêutica para tratar transtornos mentais, emocionais e até doenças físicas como a fibromialgia! 

Inclusive, se você ficou curioso para saber como a hipnoterapia age no tratamento da fibromialgia, clique aqui e veja o que falamos sobre esse assunto.

Você conhece a hipnose? Não estou falando da hipnose de palco, aquela em que esquecemos nosso nome, estou falando da hipnose clínica.

Se você ainda não conhece a hipnose clínica, não se preocupe, assista ao vídeo a seguir em que Issao Imamura irá te explicar o que é hipnose e como ela é diferente de tudo o que você já ouviu na vida.

Agora que você entendeu como a hipnose funciona, gostaria de te apresentar a profissão do futuro que falamos ao longo do texto:

A HIPNOTERAPIA!00

A hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, e é por isso que a hipnoterapia é um mercado em ascensão.

Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro. 

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até $20 mil por mês.

Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou, vem pra OMNI e faça a nossa formação completa em hipnoterapia! Clique no banner abaixo e tire todas as suas dúvidas!

estresse

 

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×