0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Emagrecer é uma tarefa que muitas pessoas sentem dificuldade. São diversas dietas, reeducação alimentar e exercícios físicos que nem sempre dão resultado, muitas vezes porque a sua mente está bloqueando essas mudanças. É aí que entra a hipnose para emagrecer.

Mas talvez você esteja se perguntando: será que isso é realmente possível? Que tipo de magia é essa?

Não é magia nenhuma, apenas uma ferramenta natural da sua mente que pode ser acessada quando quiser, depois de um pouco de prática.

Ficou confuso? Não se preocupe, porque eu vou te explicar tudo. Mas antes disso, assista o vídeo abaixo, em que a Natália vai te explicar como conseguiu tratar uma compulsão alimentar com hipnose:

Não é incrível? Então continue lendo para aprender ainda mais sobre como a hipnose para emagrecer funciona.

Neste texto você vai ver:

Vamos lá?

Como a hipnose para emagrecer funciona?

Se você acompanha nosso blog, já deve saber que a hipnose é uma ferramenta incrível para mudar diversos aspectos da nossa vida. Isso porque a nossa mente é extremamente poderosa e o seu corpo é extremamente suscetível a “obedecer” os comandos da mente.

Um bom exemplo é quando você tem uma dor de cabeça. É claro que você pode tomar um remédio, mas por que adicionar algo químico ao seu corpo se utilizar uma ferramenta simples como a auto-hipnose pode resolver a sua dor?

Quer saber mais benefícios da auto-hipnose? Leia este artigo!

Da mesma forma como a hipnose pode ajudar você a vencer uma dor de cabeça ou enxaqueca, também pode ajudá-lo a perder peso.

Para isso acontecer, você precisará entender como o subconsciente age dentro da sua mente e como ele acaba sabotando suas tentativas de emagrecer.

Como o subconsciente faz isso?

Basicamente, a nossa mente é formada por três camadas distintas: Inconsciente, Consciente e Subconsciente. Cada uma delas é responsável por nossos tipos de ação, pensamentos e hábitos.

De acordo com Gerald F. Kein, um dos maiores nomes da hipnoterapia mundial e fundador da OMNI Hypnosis Training Center, a mente possui um “mapa” com essas três camadas, o qual chama de Modelo da Mente.

Para entender melhor, veja o que o Michael Arruda, presidente da OMNI Brasil, diz sobre a nossa mente:

O subconsciente é uma parte poderosa da mente, que pode tanto nos ajudar quanto atrapalhar em muitos momentos.  

É muito comum escutar sobre as “ações subconscientes” que fazemos. Quando você sem querer fala o nome errado na hora de conversar com alguém, ou quando se auto sabota em situações que precisa de confiança e autoestima.

De modo geral, a maioria de nós sabe que nosso comportamento é muito menos racional do que imaginamos. Isso porque os nossos pensamentos, emoções e memórias mais profundas estão em um local escondido da nossa mente: no subconsciente.

Seu verdadeiro eu

É na mente subconsciente que estão os seus sentimentos, emoções, lembranças e traumas. É como se fosse o seu “verdadeiro eu”, ou a sua essência.

Para que você entenda, nosso subconsciente guarda 95% de quem nós realmente somos. Ou seja, seu subconsciente é mais você do que você mesmo! O subconsciente consegue guardar informações em forma de emoção e isso é o que define a nossa personalidade, nossos gostos, manias, crenças e tudo mais.

Basicamente, o subconsciente é tudo o que nós somos. Nele foram programadas as nossas maiores crenças, é nele também que guardamos emoções boas e ruins sobre nós mesmos e sobre outras pessoas.

E são essas emoções que fazem com que uma doença física ou psicossomática se desenvolva no corpo e na mente. Sem o tratamento correto dessas emoções, por meio da hipnoterapia, por exemplo, não há como aliviar ou eliminar os efeitos das doenças no corpo.

Por isso, se você já tentou emagrecer antes e não obteve sucesso, é bastante provável que o seu subconsciente tenha sabotado suas tentativas. Afinal, o seu subconsciente gosta daquilo que é confortável e não existe nada que ele deteste mais do que ter que sair da zona de conforto.

Então como contornar o subconsciente?

Se você pensou na hipnose, pensou correto! Afinal, é apenas através dela que conseguimos acessar o subconsciente sem precisar passar pelo fator crítico. 

Não sabe o que é esse tal de fator crítico? Veja no post do Instagram da OMNI a explicação:

Dessa forma, quando você utiliza as sugestões de hipnose para emagrecer, está falando diretamente para o seu subconsciente que está agora criando novos hábitos, vai permanecer fiel à sua rotina de exercícios, vai se alimentar melhor e vai cuidar da sua saúde.

Portanto, a hipnose para emagrecer não é uma fórmula mágica que vai remover a quantidade de quilos que você deseja da noite para o dia.

É uma ferramenta poderosa para mudar a sua forma de pensar e agir através de sugestões positivas ao subconsciente.

Não é mágica. É ciência!


Quem pode usar a hipnose para emagrecer?

De modo geral, qualquer pessoa pode utilizar a hipnose. Afinal, ela é uma técnica extremamente segura e simples.

Assim, qualquer pessoa que esteja enfrentando dificuldades em manter uma dieta saudável e uma rotina de exercícios por conta de maus hábitos é um excelente candidato para a hipnose para emagrecer.

Afinal, ficar preso em hábitos prejudiciais, como a compulsão alimentar e o sedentarismo, é um forte sinal de um problema subconsciente.

Um estudo dos anos 70 descobriu que a hipnose tem uma taxa de sucesso de 93%, necessitando menos sessões que a psicoterapia e terapia comportamental. Dessa forma, quando você quer mudar hábitos, padrões de pensamento e comportamentos, a hipnose é o método mais eficaz.

Em quanto tempo terei resultados?

É importante lembrar que a hipnose é uma ferramenta extremamente poderosa, mas não faz milagres. De nada adianta utilizar a auto-hipnose apenas uma vez e não seguir o cronograma de sugestões.

Ou pior: utilizar a hipnose cheio de dúvidas, sem realmente acreditar nela. Lembra que a nossa mente é poderosa e capaz de nos ajudar ou nos atrapalhar? Pois é. Por isso, quanto mais você acreditar, entender como a sua mente funciona e mais disposto estiver a sair da sua zona de conforto e mudar de vida, mais rápidos e melhores serão os seus resultados.

Enfim, se você for um pouco como eu, deve saber como sair da zona de conforto é importante. Afinal, é só quando a gente muda a nossa cabeça que a nossa vida muda. Por isso quero te fazer um último convite.

Se você ficou interessado na hipnose para emagrecer e quer transformar a sua vida, mudando os maus hábitos e adquirindo uma vida muito mais saudável e feliz, é o momento de participar da nossa formação.

Na Formação de Hipnoterapeuta OMNI, você vai aprender do zero ao avançado de hipnoterapia, vai participar de imersões fantásticas e finalmente descobrir como a hipnose pode e vai transformar a sua vida. 

Vamos? Então é só clicar no banner abaixo para se inscrever:

Formação de hipnoterapeuta OMNI

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×