0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Como ser mais responsável? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, afinal, a responsabilidade acompanha qualquer coisa que fazemos.

Muitas pessoas possuem traumas na vida. Muitas cresceram com pais disfuncionais, passaram por relacionamentos ruins, ou diversas outras desvantagens e dificuldades na vida. Por esse motivo, consideram que todos esses problemas são a grande razão para a sua falta de sucesso.

Mas e se eu te dissesse que você é responsável pela sua própria vida e que está na hora de parar de culpar os outros pelos seus erros?

É sobre isso que vamos falar neste texto.

E aproveitando, que tal participar de um evento 100% gratuito e focado em mostrar a você a profissão do futuro? Porque sim, é possível faturar um ótimo salário e ainda estar conectado com o seu propósito! Se interessou?

Siga lendo para ver:

Vamos lá?

O que é responsabilidade?

Mas o que é ter responsabilidade? O contexto pode mudar, mas o dicionário define a palavra como:

  1. Qualidade de quem é responsável.
  2. Obrigatoriedade de responder pelos próprios atos ou por aqueles praticados por algum subordinado.

Em outras palavras, ser uma pessoa responsável significa que você assume seus erros e responde por tudo aquilo que faz, pois sabe que ninguém mais tem responsabilidade por aquilo.

Ser o responsável por algo normalmente carrega uma conotação negativa, já que muitas vezes vamos atrás da pessoa que causou um erro ou fez alguma coisa que não deveria. Isso é muito comum em empresas.

No entanto, ser responsável tem muito mais ver com um dever do que com uma culpa. Quando você sabe o que precisa fazer e faz, sem arranjar desculpas e sem ficar dependendo de outras pessoas, já está sendo responsável.

Como ser mais responsável?

“Como ser mais responsável?” é uma excelente pergunta a se fazer. Afinal, quando você começa a se questionar sobre suas próprias atitudes, já está demonstrando um desejo por mudanças, o que é excelente para a sua mentalidade.

Mas talvez você esteja pensando: “nem tudo é minha culpa!” E você tem razão. Muitas pessoas sofrem em empregos ruins, por exemplo, porque seus chefes são abusivos, o salário é baixo ou porque simplesmente não estão felizes nesse trabalho.

Porém, é aí que entra o grande segredo. Não, você não precisa se culpar por tudo que acontece com você. Você não tem culpa de ser vítima de um chefe complicado, nem deve se responsabilizar por ter que ouvir desaforos. Mas existe uma chave que precisa virar na sua mente, que é sobre a forma que você está se sentindo.

Como você se sente sobre essa situação?

Quando algo te incomoda em uma situação, ao invés de automaticamente culpar outra pessoa, pare e se pergunte: “por que isso está me incomodando? O que eu posso fazer para não me sentir assim?”

Dessa forma, você se responsabiliza pelos seus sentimentos e realmente faz algo para mudar a situação.


Assumindo seus próprios erros

Assumir seus próprios erros não é tão fácil quanto parece. Mas fazer isso, apesar de difícil, é essencial para crescer como pessoa e se tornar a sua melhor versão. Afinal, se você se pergunta como ser mais responsável, assumir seus próprios erros é um ótimo primeiro passo.

Por isso, assim que perceber que cometeu um erro, assuma o que aconteceu, contando para as pessoas envolvidas — um chefe do trabalho, cônjuge ou amigos nas suas relações — e pedindo perdão pelo que ocorreu.

Assumir seus próprios erros não é fragilidade. Na verdade, é o indicativo de uma pessoa madura, sensata e que está sempre com a consciência limpa.

Autoconhecimento é a chave

Se responsabilizar nem sempre é fácil. Muitas vezes você até faz uma reflexão sobre o que está sentindo, mas não consegue entender tudo aquilo, ou então não faz ideia do que fazer para mudar essa situação.

E é aí que entra uma coisa muito bacana chamada autoconhecimento. Quando você se conhece, sabe como funcionam as suas emoções e como você reage a elas.

O autoconhecimento é uma ferramenta poderosa na vida de qualquer pessoa. Quando você se conhece, consegue identificar as suas emoções e aprender como ser mais responsável, assumindo seus próprios erros.

Existem diversas formas de praticar o autoconhecimento. Aqui na OMNI acreditamos no poder da hipnoterapia!

A hipnoterapia é o uso da hipnose para fins terapêuticos. Na prática, um profissional capacitado induz o paciente a um estado de transe para sugerir mudanças de hábitos, novos comportamentos saudáveis, tratando fobias, resolvendo conflitos, aumentando a autoestima, entre outros benefícios incríveis.

Tudo de maneira rápida, eficaz e muito segura!

E é exatamente com a hipnoterapia que você se descobre, entende quem é e aprende como ser mais responsável e assumir seus erros e atos, sem culpar as outras pessoas. Dessa forma, se torna uma pessoa muito mais feliz!

A profissão do futuro

Que tal agora conhecer a profissão do futuro? Estamos falando da hipnoterapia! Com um mercado em constante ascensão, ainda existem poucos hipnoterapeutas no mercado, embora mais de 300 milhões de pessoas sofram com depressão e outros transtornos emocionais.

Isso significa que existem milhões de pessoas no Brasil precisando de ajuda, de alguém que possa tratá-los. E você pode ser um agente transformador de vidas, tudo isso muito alinhado com o seu propósito!

Quer saber mais sobre como você pode faturar mais de R$ 20,000 por mês e ainda ajudar milhares de pessoas?

Então você precisa participar do evento Profissão do Futuro! Será um evento 100% gratuito onde o Maurício Figueira, Head de Growth e hipnoterapeuta OMNI Brasil, vai te contar tudo sobre como você pode se tornar um hipnoterapeuta e faturar muito fazendo aquilo que você ama, tudo alinhado com a sua missão!

Participe! É só clicar no banner abaixo:

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×