0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Motivação é o ingrediente chave para a vida, entretanto, muitas pessoas a relacionam com fatores externos. Contudo, se não quisermos depender de terceiros, é necessário exercitarmos a automotivação.

Mas como exercitar a automotivação quando nos vemos em um beco sem saída? É sobre isso que você vai ler neste texto!

Então, boa leitura!

Afinal, o que é motivação?

Se procurarmos o significado da palavra motivação no dicionário veremos que motivação é um impulso que faz com que as pessoas venham atingir seus objetivos.

A motivação é muito plural e envolve diversos fenômenos. É a partir dela que se inicia um direcionamento em prol de manter um comportamento que é diretamente ligado ao cumprimento dos objetivos estabelecidos pelo indivíduo.

AUTOMOTIVACAO

A psicologia estuda a motivação com o intuito de sanar algumas dúvidas como:

  • Qual o efeito da motivação no comportamento humano?
  • De onde vem a motivação?
  • O que acontece com uma pessoa desmotivada?

Todos esses questionamentos são avaliados em determinados tratamentos psicológico onde é imprescindível metrificar a disposição que uma pessoa tem para iniciar um tratamento.

Qual o efeito da motivação no comportamento humano?

Existem muitas teorias que explicam o efeito da motivação no comportamento, e uma delas é a Teoria de Maslow.

De acordo com Maslow, as necessidades humanas são organizadas em uma pirâmide e distribuídas hierarquicamente entre necessidades primárias e secundárias.

As necessidades primárias são as fisiológicas e de segurança, relacionadas as necessidades básicas da humanidade.

  • Necessidade fisiológicas: são as necessidades básicas relacionadas a sobrevivência do homem e sua espécie.
  • Necessidade de segurança: são as necessidades relacionadas a proteção e estabilidade do indivíduo.

Por outro lado, as necessidades secundárias são as necessidades sociais, de estima e autorrealização.

  • Necessidades sociais: são as necessidades interligadas a vida social do indivíduo para com o outro.
  • Necessidades de estima: são as necessidades relacionadas a percepção do indivíduo para consigo mesmo.
  • Necessidades de autorrealização: são as necessidades interligadas com o anseio em cumprir os objetivos, acalcando maior potencial, desenvolvimento e crescimento.

Como exercitar a automotivação?

A automotivação realmente não é fácil de ser encontrada, mas depois que o indivíduo a encontra, o sentido de sua vida muda e é chegado o momento de usufruir dos benefícios ligados a ela.

Se você entendeu o que é motivação, mas ainda não sabe como exercitar a automotivação, agora você vai ver 7 dicas simples de como exercitar a automotivação no dia a dia!

  1. Tenha uma frase de inspiração, não precisa ser grande, a única regra é que essa frase mantenha você motivado e inspirado a prosseguir.
  2. Se recorde dos momentos em que você estava no auge, apesar de parecer simples, essa pequena lembrança são capazes de nos lembrar quem realmente somos e onde queremos chegar.
  3. Seja uma pessoa ativa, isso quer dizer que praticar alguma atividade física irá trazer benefícios não somente para a saúde do seu corpo como também para a saúde da sua mente.
  4. Para que a automotivação se torne um hábito você precisa exercitá-la todos os dias, isso quer dizer que a automotivação após subir mais um degrau não é suficiente, é necessário ir além e exercitar a automotivação também após um momento improdutivo.
  5. Aprenda a gerenciar o seu tempo, ele é valioso e não merece ser desperdiçado!
  6. Essa dica é sobre o que não fazer, caso contrário, irá sentir sua energia decair. Para isso, a regra é uma só: construa hábitos, não se deixe perder em meio aos descompromissos.
  7. Conheça a si mesmo, a melhor forma de exercitar a automotivação é construir um relacionamento consigo mesmo, colocando sua saúde física e mental como prioridade.

Hipnoterapia faz parte da automotivação

Há pessoas que, além de procurar por um psicólogo, também recorrem a especialistas um pouco mais aprofundados no que diz respeito à mente humana.

Os hipnoterapeutas são profissionais especializados em ajudar seus clientes a encontrar mais tranquilidade em suas vidas por meio do domínio total de suas emoções e lembranças.

Isso é possível por meio de técnicas avançadas de concentração e relaxamento.

Tudo isso na intenção de conectar cada pessoa com seu subconsciente e, a partir disso, encontrar quaisquer medos, dúvidas, traumas e problemas emocionais mal resolvidos que, de algum modo, atrapalham sua saúde mental.

A técnica é tão eficiente e dá tantos resultados que famosos recorrem a ela para auxiliar com os mais diversos tipos de questões, como a cantora Adele, o atleta Arthur Zanetti e até mesmo a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Em primeiro lugar, você conhece a hipnoterapia?

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados, e é por isso que a hipnoterapia é um mercado em ascensão.

Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, ser um hipnoterapeuta faz com que você ganhe até R$ 20 mil por mês! Fala sério, quando você imaginou ser possível faturar isso e ainda transformar vidas?

Se interessou? Então clique no banner abaixo e saiba mais!

MBA

 

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×