0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você é um atleta profissional, parabéns pelo seu dia, caso conheça algum, parabenize-o! Você sabia que hoje, dia 10 de fevereiro é comemorado o dia do atleta profissional?

O que essas grandes figuras podem nos ensinar? Se você acha que o atleta profissional é apenas um entretenimento para assistirmos sua performance na tv, está enganado!

Um atleta profissional tem muito a nos ensinar, e é exatamente sobre isso que vamos falar.

Ficou curioso? Então, continue a leitura a seguir e saiba tudo sobre o assunto!

O que é ser um atleta profissional?

Antes de mais nada, o atleta profissional é aquela pessoa que luta de forma constante para superar os limites do próprio corpo!

Assim também, todo mundo quando criança já quis ser um atleta profissional, seja ele um jogador de futebol, vôlei ou até mesmo um nadador!

Por outro lado, apesar de competirem em atividades diferentes, você sabe o que esses atletas profissionais tem em comum? Garra e determinação!

Ser um atleta profissional requer muito mais do que vemos na tv, o glamour, as festas e o dinheiro são consequências de uma carreira profissional baseada em rotinas pesadas e treinos constantes.

Dessa forma, a verdade é que a jornada para se tornar um atleta profissional requer não só preparo físico como também preparo emocional e mental!

Afinal de contas, o que seria de um atleta profissional se ela não soubesse reconhecer suas derrotas e lidar com a pressão da profissão escolhida?

Até aqui você conseguiu notar que existem muitas coisas em comuns entre você e um atleta profissional?

Continue a leitura e veja o que você pode aprender com eles que são verdadeiros exemplos que uma mentalidade de sucesso pode fazer você chegar aonde achava ser impossível!

5 coisas que devemos aprender com um atleta profissional

Tão importante quanto ter um físico bom preparado, é o atleta profissional que tem inteligência emocional! A mudança de mentalidade é capaz de tornar qualquer atleta profissional em um verdadeiro vencedor!

Agora, você vai conhecer 5 coisas que DEVEMOS aprender com um atleta profissional!

1.    Inteligência Emocional

De antemão, uma das coisas que você possivelmente não sabe é que a primeira vez que “inteligência emocional” foi mencionada aconteceu em 1966 por Hanskare Leuner.

Posteriormente, os psicólogos Peter Salovey e John D. Mayer escreveram o artigo Emotional Intelligence para a revista Imagination, Cognition and Personality em 1990.

Foi em 1995 que Daniel Goleman publicou o livro Inteligência Emocional, tornando o tema mais popular e relacionando ele ao QI, e definindo a inteligência emocional como a capacidade de gerenciar as suas emoções.

A inteligência emocional está totalmente ligada à consciência que você tem sobre as suas emoções.

Se você sabe de onde vêm, porque as emoções surgem, como e de onde elas vêm, fica mais fácil de resolver os problemas que as envolvem.

E tem mais…

Outro ponto importante que a inteligência emocional nos ensina é poder desenvolver empatia, o que influencia de uma forma muito positiva as relações que construímos na vida, independente de quão profundas elas são.

2.    Disciplina

Foco, treino, consistência! Atletas lutam contra a preguiça, falta de motivação e condições climáticas adversas para cumprir seus compromissos.

3.    Limites

Até onde vão suas habilidades e como usá-las?

O atleta profissional é capaz de se auto estimular e ver até onde o atleta pode ir. A partir do disso e do desenvolvimento de seus resultados, o treinamento é capaz de ampliar as possibilidades.

Superar-se com base em seus próprios resultados é uma tarefa diária.

4.    Superação

Acompanhar seus sucessos e fracassos ajudará você a definir uma meta justa. Você alcançou seu objetivo? Qual será o próximo passo?

5.    Trabalho em equipe

Uma equipe coesa gera confiança e coragem. e, a princípio, o trabalho em equipe deve ser baseado na confiança e na busca de um mesmo objetivo.

A equipe deve saber usar as diferentes opções e tirar o melhor proveito de todos os componentes. Um por todos e todos por um.

6.    Persistência

Atletas  são educados para entender que a ênfase está na vitória, mas que o fracasso traz aprendizado.

A aterrissagem do salto falhou? Um estranho invadiu a pista e te tirou da corrida? O atacante quebrou a perna no jogo?

Falhas acontecem e todos nós somos suscetíveis a circunstâncias imprevistas. A questão é: como se preparar para o imprevisível? O que podemos aprender com as provações? Como se levantar rapidamente e ir para o próximo?

E os atletas conseguem nos mostrar em uma única competição como esse recálculo do percurso pode ser feito em duas etapas.

Em primeiro lugar, você conhece a hipnoterapia?

De antemão, a hipnoterapia nada mais é do que um método de tratamento que utiliza técnicas hipnóticas para descobrir a raiz emocional de um problema e ressignificar o trauma.

Ou seja, através da hipnoterapia, é possível alterar a relação emocional que existe entre a pessoa e a situação que causa um determinado sofrimento, instalando assim novos programas psicológicos no subconsciente.

A hipnoterapia nos mostra que muitos problemas que vivenciamos é por conta de traumas passados. Afinal, quando a causa é reparada, os sintomas são naturalmente controlados e o mal deixa de existir.

A nossa mente é um campo muito poderoso e com a ajuda das sugestões que a hipnoterapia nos proporciona, o hipnoterapeuta tem a possibilidade de alcançar resultados mais efetivos e em um curto período.

Ser um hipnoterapeuta é ter a certeza de que o seu trabalho vai transformar a vida de alguém que busca por essa grande mudança.

Além de trabalhar com um propósito, o hipnoterapeuta é um profissional que tem sua performance reconhecida tanto pelos pacientes quanto por seu retorno financeiro.

Para se ter uma noção, um hipnoterapeuta pode faturar até R$ 20 mil por mês! Fala sério, quando você imaginou ser possível ter esse retorno financeiro e ainda transformar vidas?

Se interessou? Então clique no banner abaixo e saiba mais sobre a nossa Formação em Hipnoterapia OMNI Brasil!

Atleta profissional

 

 

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×