0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você já se perguntou o porquê algumas pessoas conseguem alcançar o sucesso profissional enquanto você não sai do lugar?

Se destacar no mercado de trabalho não é tarefa fácil. Afinal de contas, há mais do mesmo em todo lugar, entretanto, o grande diferencial está naqueles profissionais que não se contentam em ser apenas mais um.

Esses profissionais querem ser conhecidos por aquilo que fazem de diferente e por sua marca dentro do mercado de trabalho.

Neste texto, vamos explorar:

  • O que é sucesso profissional?
  • Porquê eu não tenho sucesso profissional?
  • Estratégias para se vender no mercado de trabalho
  • Construindo o sucesso profissional com o auxílio da hipnoterapia
  • Auto Hipnoterapia Avançada

Ficou curioso? Então continue a leitura para obter informações detalhadas e relevantes sobre essa condição.

O que é sucesso profissional?

A definição de sucesso profissional é muito abrangente, levando em consideração que o ser humano a enxerga de forma singular e baseada muitas vezes na sua perspectiva pela vida. 

Enquanto o sucesso profissional para uns é ter um alto salário, carros de última geração na garagem e acúmulo de recursos, para outros é a satisfação de trabalhar com algo que signifique para si algo além do retorno financeiro.

Mas, e para você, o que é sucesso profissional?

AristótelesSucesso profissional vê o sucesso profissional interligado de forma intrínseca  à busca pela virtude e a realização plena como ser humano. No seu ponto de vista, construir seu sucesso profissional ia muito além da riqueza material ou ao status social, mas sim ao desenvolvimento das capacidades humanas e à prática de uma vida ética.

Sucesso profissionalPor outro lado, Friedrich Nietzsche,  tinha uma visão mais individualista e subjetiva do sucesso profissional. Para ele, o sucesso estava relacionado à capacidade de um indivíduo expressar sua vontade de poder e encontrar seu próprio propósito de vida.

Jean-Paul Sartre | Biography, Ideas, Existentialism, Being and Nothingness,  & Facts | BritannicaSob outro ponto de vista, Jean-Paul Sartre argumentava que o sucesso profissional está relacionado à autenticidade e à liberdade individual.

O mesmo é alcançado quando um indivíduo assume a responsabilidade por suas escolhas e ações, vivendo de acordo com seus próprios valores e objetivos.

Sucesso profissionalTodavia, outro filósofo importante, Michel Foucault enfatiza a importância do poder e das estruturas sociais na definição de sucesso profissional. 

O sucesso profissional está ligado à capacidade de um indivíduo se adequar às normas e regras do sistema em que está inserido e pode estar relacionado ao domínio e ao controle sobre outras pessoas ou recursos.

Podemos ver que apesar de visões diferentes sobre o que é sucesso profissional, a perspectiva de cada um desses filósofos se complementa em algum ponto.

Com isso, podemos afirmar que não existe certo ou errado quando a questão é o sucesso profissional. Afinal de contas, conquistar a liberdade financeira, fazer viagens internacionais, ocupar cargos de prestígios são sim uma das formas de alcançar o sucesso profissional.

Entretanto, ter o próprio negócio, trabalhar em um local que promova um ambiente acolhedor também são aspectos a serem considerados sucesso profissional.

Porquê eu não tenho sucesso profissional?

Cada indivíduo é responsável pela qualidade do trabalho que realiza, uma liderança positiva possui grande impacto na busca pelo sucesso profissional.

Uma pesquisa realizada pelo NUBE, revelou o que é ter sucesso profissional hoje para os jovens. Ao todo foram entrevistados 36.880 jovens entre 15 e 26 anos de todo o Brasil, o resultado revelou a necessidade do crescimento baseado no respeito e transparência:

Sucesso profissionalA maior parte dos entrevistados disseram que a integridade, o ato de fazer sempre o melhor, sem passar por cima de ninguém é a principal definição de sucesso profissional para eles.

Por outro lado, alguns jovens também vêem a proatividade como uma forma de alcançar o sucesso profissional, isso porque acreditam que não existe sucesso profissional eterno, é sempre preciso ir atrás dele.

Sob outro ponto de vista, aproximadamente 6.593 entrevistados disseram que alcançar sucesso profissional tem a ver com reconhecimento, isso quer dizer, ser respeitado por todos, devido as competências adquiridas.

Todavia, a minoria, cerca de 946 jovens apontaram a idealização como sucesso profissional, nesse caso, o cenário de ganhar muito dinheiro, trabalhar pouco e ser admirado é o maior indício da conquista do sucesso profissional.

Com base nessa pesquisa, você faz parte de qual grupo, e porque será que você não alcança o sucesso profissional? Talvez você acredite que ele cairá do céu e que basta apenas esperar, entretanto, essa é a maior mentira já contada. 

A integridade, proatividade e o reconhecimento não chegam se você não fizer esforço, para falar a verdade, a única coisa que acontece sem esforço nenhum é a idealização e talvez esse seja o seu principal empecilho!

Estratégias para se vender no mercado de trabalho

O que separa você de alcançar o sucesso profissional é justamente as estratégias certas. Tais estratégias possuem o poder de te vender no mercado profissional, assim, potencializando seus resultados!

Veja agora alguns insights, conselhos práticos e estratégias para você superar obstáculos, quem sabe assumir a liderança (se quiser) e claro, alcançar o sucesso profissional:

  1. Ter confiança em si mesmo e ter confiança em suas habilidades, te ajuda a superar as autocríticas e abraçar suas realizações, assim, buscando constantemente o crescimento e autodesenvolvimento.
  2. Buscar oportunidades desafiadoras, sair da sua zona de conforto e buscar oportunidades que possam impulsionar sua carreira, aceitando projetos desafiadores, assumindo responsabilidades adicionais, dessa forma, implicando suas experiências e habilidades.
  3. Construir uma rede de apoio sólida, tanto dentro como fora do ambiente, buscar mentores, criar relacionamentos profissionais valiosos e encontrar um suporte emocional para enfrentar os desafios profissionais.
  4. Encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, gerenciando seu tempo de forma eficaz, estabelecendo prioridades e buscando apoio para equilibrar as demandas profissionais e pessoais.
  5. Acreditar que as habilidades e talentos podem ser desenvolvidos através de esforço, prática e da aprendizagem contínua.
  6. Receber feedback de forma construtiva e encará-lo como uma oportunidade de aprendizado em vez de se sentir ameaçado ou desencorajado por críticas.

Essas são apenas algumas formas para superar obstáculos, assumir a liderança (se quiser) e alcançar o sucesso profissional!

Construindo o sucesso profissional com o auxílio da hipnoterapia

Ao longo do texto, foi possível observar que o sucesso profissional não é uma conquista estática ou universalmente definida. Cada pessoa pode ter sua própria definição de sucesso, baseada em suas aspirações, valores e objetivos pessoais.

Alcançar o sucesso profissional requer uma combinação de esforço, determinação, autenticidade e busca por crescimento contínuo. 

É um processo individual e em constante evolução, no qual se deve equilibrar objetivos profissionais com a satisfação pessoal e o bem-estar geral. Cada pessoa tem o poder de moldar sua própria jornada rumo ao sucesso, de acordo com seus valores, talentos e aspirações.

Você já ouviu falar em hipnoterapia? 

Essa ferramenta poderosíssima consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica, utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis.

Embora dizer que a hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose seja uma afirmação correta, podemos dizer que “o buraco é mais embaixo”.

Afinal, a hipnoterapia não é uma simples terapia focada nas técnicas de hipnose, é muito mais do que isso!

O trabalho da hipnoterapia é encontrar formas de ressignificar emoções e memórias que ficaram mal interpretadas nesse esconderijo incrivelmente poderoso e difícil de acessar: o subconsciente.  

Basicamente, a finalidade de uma sessão de hipnoterapia é ajudar pessoas a solucionar questões pessoais que ocorreram no passado e que hoje refletem negativamente no seu dia a dia.

Auto Hipnoterapia Avançada

Se você está interessado em saber mais sobre os benefícios da hipnoterapia para o bem-estar e tratamento de transtornos mentais, tenho um convite para você!

Saia do Piloto Automático e descubra como assumir o controle da sua mente através da Hipnoterapia para ter Sucesso na Vida e nos Negócios. Invista em si mesmo e adquira já nosso curso de Auto Hipnoterapia Avançada, você não vai se arrepender!

Em apenas 21 dias FIQUE LIVRE da: ansiedade, estresse, insônia e outras doenças da mente e conquiste a vida leve e feliz que você merece.

Não deixe para depois, clique no banner abaixo e faça sua inscrição!

 

0
Would love your thoughts, please comment.x
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×